Autor Tópico: Luz airbag acendeu, era do passageiro-frente lado direito tablier.  (Lida 9710 vezes)

Offline PeterSteven

• 1.0 SCe
  • *
  • Com Renault'S à 12 anos...
  • Garagem : Renault Mégane Coupé Dynamique S 1.5 Dci 105 Cv
Luz airbag acendeu, era do passageiro-frente lado direito tablier.
« em: 02 de Setembro de 2011, 12:58 pm »
Boa tarde, penas vou reportar aqui o que acho ser uma situação de não profissionalismo, nas oficinas da Renault, neste caso Renault Paredes, da Jap Automotive. Estou eu no Marco de Canaveses, acende-me a luz do painel de controlo de um mégane, com apenas dois anos, dirijo-me para uma oficina Renault que existe no Marco de Canaveses, também da Jap automotive e expus a minha situação. (A luz do airbag no painel acendeu e vejam lá o que se passa), diz-me logo o recepcionista: "O Sr. vai ter de marcar, agora não o posso ajudar, estamos com muito trabalho". Achei caricato e ridícula a situação, mas tudo bem, peguei e dirigi-me a outra oficina da marca, desta vez em Paredes, também da Jap automotive. Relato novamente a situação e diz-me o Sr. Eng. mecânico de lá, com uma calma tremenda:" O carro é novo?", eu disse que sim. Diz ele: "Posso liga-lo à maquina e ver o que se passa mas não garanto nada." Lá o ligaram à maquina, demoraram bastante, entretanto informaram-me que o problema é grave e que não dá para solucionar no dia, pois teriam de abrir não sei o quê e encomendar uma peça nova. Portanto, teria de marcar para 8 dias depois, eu marquei. Entretanto achei estranho não me terem solucionado a situação e fui a um mero electricista de um oficina normal de eléctrica automovel, contei-lhe a situação e ele lá ligou o aparelho dele ao carro e confirmou que era realmente o air bag do lado direito, frente passageiro - tablier. Desmontou lá o interruptor e viu que os fios estavam desconectados, dai a dita avaria, conectou-os e resolveu-me o problema em menos de 30 minutos. Fez aquilo que DUAS oficinas da marca , não conseguiram fazer. É triste , mas é a realidade. Liguei para a oficina da Renault de Paredes e cancelei a marcação que ficou pendente. A partir de agora já sei como fazer. Obrigado Renault, pelo dinheiro que me fizeste poupar...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Luz airbag acendeu, era do passageiro-frente lado direito tablier.
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2011, 13:24 pm »
Bem caro amigo, temos de entender por um lado que não se pode chegar a uma oficina e resolverem-nos logo o problema, temos de ter paciência. Se têm o dia cheio seria complicado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2011, 13:27 pm »
lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2011, 13:48 pm »
Sinceramente eu acho que ficaste a perder, mas pronto... Por acaso foi apenas isso, e se na próxima for a dita peça e a Renault não comparticipar a sua substituição (que eu acho normal comparticipar, já no meu antigo clio e após garantia repararam uma ficha de borla) por outras mãos terem lá andado?! Com tão pouca idade do carro, eu não o faria assim, mas o que interessa é teres o problema resolvido!

Cumps

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2011, 14:15 pm »
E quem garante que o problema era só a ficha e não terá mesmo que se proceder à substituição da tal peça?
O carro ainda está em garantia?
Penso que a disponibilidade das oficinas não é quando queremos mas sim quando podem.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2011, 15:17 pm »
Se estavam com bastante trabalho, e seria por marcação, não acho nada estranho nisso.. Claro que na tal oficina, tinham tempo, e até encontraram a solução (a 100% ou não) mas resolveram para já, ou mesmo. Mas será que ficou totalmente? Será que era mesmo só essa ficha?.. não ponho em causa os conhecimentos de ninguém. Mas questões a esse nível (airbag, electrónica e até mesmo questões mecânicas) deve-se dar preferência a quem lida com isso diariamente e está dentro do assunto (neste caso, a Renault).
Também já tive em tempos razões (fortes) para reclamar de oficinas da Renault... mas essas razões não envolviam falta de tempo.. ou ter de marcar para ir lá depois.. se têm trabalho, melhor, é sinal que têm competência para serem procurados pelos clientes!

Mas se achar que tens razões para reclamar, é só seguir as ajudas:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5987.msg109453#msg109453 (esteja à vontade  :wink: )
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2011, 16:36 pm »
eu concordo com o user , alias , oficinas renault e hospitais publicos é tudo a mesma coisa . Já cheguei ao hospital com a cabeça aberta e tive de esperar 4 horas para levar 6 pontos ... É triste viver num pais assim . Acho que as oficinas e os hospitais deveriam tem 10 mecanicos e 10 medicos sempre disponiveis e muitos dias a olhar uns para os outros só mesmo para estes casos extremamente graves

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2011, 17:37 pm »
eu concordo com o user , alias , oficinas renault e hospitais publicos é tudo a mesma coisa . Já cheguei ao hospital com a cabeça aberta e tive de esperar 4 horas para levar 6 pontos ... É triste viver num pais assim . Acho que as oficinas e os hospitais deveriam tem 10 mecanicos e 10 medicos sempre disponiveis e muitos dias a olhar uns para os outros só mesmo para estes casos extremamente graves

irónicamente e supostamente penso igual...
lool
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2011, 20:27 pm »
Só dizer o que penso :
A marcação devias lá ir e dizer que entretanto a avaria desapareceu e é favor ver e fazer novo diagnóstico , tiravas as dúvidas e se amanhã precisares mesmo tens o registo de lá ir.
Não é defender ninguém menos a mim , mas as Sextas-Feiras em qualquer oficina são dias de evitar

Offline PeterSteven

• 1.0 SCe
  • *
  • Com Renault'S à 12 anos...
  • Garagem : Renault Mégane Coupé Dynamique S 1.5 Dci 105 Cv
« Responder #9 em: 01 de Maio de 2012, 00:40 am »
8 meses passados e tudo ok! Nunca mais tive problemas...