Autor Tópico: garantia mapfre  (Lida 17371 vezes)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
garantia mapfre
« em: 29 de Dezembro de 2009, 14:00 pm »
boas , onde comprei o meu carro deram me uma garantia da mapfre que paguei á parte e me custou 400 euros, eles dizem que é valida em toda a europa e cobre a te a s partes electricas da viatura, alguem ja ouviu falar deste tipo de garantias e sera que é assim como me disseram?

Xmarine

• Visitante
Re: garantia mapfre
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2009, 15:57 pm »
Garantia ou seguro?

A Mapfre é uma seguradora. E 400€ é o preço de um seguro contra todos os riscos dos mais simples...

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2009, 17:10 pm »
garantia ou seguro?se eu disse que era uma garantia sei o que estou a dizer. qual é o stand que da um seguro contra todos os riscos e diz que é uma garantia?acho que nao faz sentido essa pergunta.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2009, 17:50 pm »
garantia ou seguro?se eu disse que era uma garantia sei o que estou a dizer. qual é o stand que da um seguro contra todos os riscos e diz que é uma garantia?acho que nao faz sentido essa pergunta.

Acho que isso não e a maneira mais correcta de estares a responder a quem te esta a tentar ajudar, ate porque, e citando o teu post:

(...)onde comprei o meu carro deram me uma garantia da mapfre que paguei á parte e me custou 400 euros,(...)

Logo a pergunta do Xmarine foi mais que logica tendo em conta o que disseste, mas enfim...
Porque garantia nao acho que seja, mas sim seguro...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 17:53 pm por Black Phoenix »

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2009, 18:06 pm »
Obrigado Black Phoenix

É que como já disse a empresa Mapfre é uma companhia de seguros e nunca tinha ouvido falar de uma companhia de seguros a vender a garantia a um carro...
 Eu não estou a duvidar de ti, pedro gomes, só estou a pensar é que talvez o vendedor se tenha enganado e o que ele queria dizer era seguro em vez de garantia.

Mas isto sou eu a dizer. Provavelmente ficaste com documentação desse serviço. Dá uma olhada por la e tiram-se as dúvidas. :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:10 pm »
não , é verdade , são garantias da mapfre mesmo , funciona tipo NSA e derivados .

Isso é uma forma das pessoas menos honestas , se livrarem de problemas e de garantias . A culpa é das pessoas que aceitam isto e não denunciam estas completas ilegalidades , mas enfim , isso dava pano para mangas .

Entretanto , posso te adiantar que veem descrito dentro do livro que recebes  te ( vermelho , amarelo ou verde ) todas as coberturas e respectivos procedimentos . A cor do livro , tem a ver com as coberturas , nem todas as garantias são iguais e se tens uma vermelha , desde já te adianto que custa menos de 400€ .

Mal o menos , em minha opinião , considero a mafre uma das melhores nesse tipo de garantia . E sim , é valida em qualquer ponto da europa , em ultimo dos casos , liquidas a factura e pedes o posterior reembolso da mesma , desde que a despesa seja coberta pela garantia .

ps - Pedro Gomes - sujiro que tenhas um pouco mais de calma nas respostas que dás a quem tenta ajudar ;)
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 20:20 pm por Artur »

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #6 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:11 pm »
ja tive stresses com essas garantias k cheguem, dizem k pagam td mas depois...

por 1 avaria de M*** numa cx de 1 ford focus SW enconaram-na 3 semanas no Elevador. fotografavam e limpavam td o k era parafuso anilha etc.. ate metia nojo.
tanto andaram k o stand acabou por os mandar po cara*ho e pagar do bolso a avaria, k custou apenas 75€( + ou -)

para mim dessas garantias, Nao obrigado

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:27 pm »
Li este topico, a tua pergunta, pedro gomes, e sinceramente, a minha resposta teria sido igual à do Xmarine, porque eu conheço a mapfre como uma seguradora, nao como uma empresa que atribui garantias. Pelos vistos existe, mas desconhecia.
Nao te esqueças que estamos aqui a tentar ajudar-te, como tal agradecemos respeito, tal como te tratamos com o devido respeito. Obrigado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:45 pm »
eu tambem pensava que a mapfre so fazia seguros mas eu tenho um livrinho da mapfre com as condiçoes da garantia o que cobre etc.. so queria saber se alaguem conhecia e se alguma vez tinha usado para ver se tinham ficado satisfeitos, obrigado pelas dicas na mesma, mas ja outro vendedor me tinha falado nesta garantia quando fui a braga ver uma laguna antes de comprar a scenic.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2009, 21:12 pm »
nunca as usei em proveito proprio . as ( poucas ) vezes que utilizei foi em carros que vendi a pessoas de longe e que não tinha logica qualquer problema , deslocarem se do porto a lisboa ( por exemplo ) e é nessas situações que uso esse tipo de garantia . Até a presente data , todas as que utilizei , não tive qualquer problema de maior e não houve nada recusado , mas lá está , vai do tipo de garantia aplicado , pois há varios tipos diferentes que cobrem mais ou menos componentes da viatura

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2009, 21:25 pm »
nunca as usei em proveito proprio . as ( poucas ) vezes que utilizei foi em carros que vendi a pessoas de longe e que não tinha logica qualquer problema , deslocarem se do porto a lisboa ( por exemplo ) e é nessas situações que uso esse tipo de garantia . Até a presente data , todas as que utilizei , não tive qualquer problema de maior e não houve nada recusado , mas lá está , vai do tipo de garantia aplicado , pois há varios tipos diferentes que cobrem mais ou menos componentes da viatura

a focus SW nao era minha, por isso nao te posso fornecer dados. mas k foi 1 bixo de 7 cabeças foi.

para mim nao kero. agor cada 1 k faça como achar melhor e escolha o Pacote de grantia k achar melhor.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2009, 21:37 pm »
eu so aceitei esta garantia porque comprei o carro no seixal .e depois se desse problemas tinha de ir ao seixal come ele? foi mais por causa disso  ealem disso se fosse com garantia do stand era mais 1500 euros.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2009, 23:05 pm »
Eu tenho uma garantia NSA,2 anos , a minha Scenic foi comprada na Renault Portimão e pelo que parece são garantias que dão a todos os usados (desde que ja não tenham de fabrica).

Até á data so tenho a dizer bem!Nunca a tive que usar!  :grin:
Toda a gente(NSA) é boa até que me provem o contrario

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
« Responder #13 em: 29 de Dezembro de 2009, 23:25 pm »
Eu ja fui Mediador de Seguros & Banca Mapfre, e essa garantia automovel tem 3 modalidades, mas aconselho vivamente pois é muito boa.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #14 em: 29 de Dezembro de 2009, 23:26 pm »
Eu ja fui Mediador de Seguros & Banca Mapfre, e essa garantia automovel tem 3 modalidades, mas aconselho vivamente pois é muito boa.

exactamente o que descrevi atras , o livro com capa vermelha / verde / amarelo