Autor Tópico: Liga e vai abaixo  (Lida 12750 vezes)

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Liga e vai abaixo
« em: 07 de Setembro de 2011, 15:08 pm »
Boas, tenho um problema com a minha Clio 1.5 Dci 2002 que já dura á bastante tempo e ninguém mo consegue resolver, que é o seguinte: ao ligar a carrinha de manhã ela "manca", trabalha incerto e ultimamente por vezes vai abaixo, como se não tivesse gasoleo. A quente, tudo bem, anda bem e não apresenta qualquer problema.Já foi a tudo quanto é máquina, inclusive á Renault, e todas elas dissem estar tudo OK.O mecânico que me trata do carro já mudou várias peças que poderiam originar isso, verificou velas, filtros, depósito do gasoleo, etc e o carro continua na mesma.

Alguma ideia ou sugestão do que possa ser? É que dá-me pena ter de me desfazer de um carro que sempre estimei e que tem poucos kilometros (110000), mas já me começa a chatear.

Obrigado,

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Liga e vai abaixo
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2011, 15:10 pm »
Vê o vídeo que está neste tópico e se é algo parecido que te está a acontecer
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6201.msg119140;topicseen#new

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2011, 15:15 pm »
Boas, não tem nada a ver.Ela liga mas vai abaixo como se faltasse o gasoleo.E não acende luzes nenhumas. Após insistir algumas vezes volta a trabalhar normalmente.É de doidos.O mancar começou a fazer pouco depois de levar a polie e a correia do alternador.Espero que ajude a compreender melhor a situação.

Obrigado,

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2011, 15:18 pm »
Já agora, sempre que a coloco a trabalhar ela parece dar uma volta em seco, como se tivesse problemas de escovas no motor de arranque, mas o motor de arranque já foi analisado e está tudo OK.

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2011, 16:59 pm »
Teste de retorno aos injectores foi feito?
Teste à bomba de alta pressão?

É se ele vai abaixo por falta de gasoleo, dê por onde der, fica erros registados.

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2011, 17:10 pm »
Segundo o mecânico que está a tratar do carro (que já trata dele praticamente desde que o comprei), todos esses testes já foram efectuados e as máquinas não acusam erros nenhuns.Inclusive já testou com outros injectores, mudou as valvulas da bomba injectora, e mais uma data de testes que nem sei ao certo.Pensei que este problema já poderia ter acontecido a mais alguém, mas pelos vistos não é tão comum assim.

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2011, 17:12 pm »
E os erros são vistos com que máquina?

Sensor de posição da árvore de cames e sensor de posição da cambota e sensor da pressão de rail, também podem fazer isso e acusam com a clip.

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2011, 17:16 pm »
Segundo ele já levou o carro á Renault (A. Fontes) e esta manhã levou-o á Bosh (Aveiro).Em ambos os lados segundo ele os testes deram tudo OK.A centralina já foi reprogramada várias vezes mas o certo é que o carro aparenta ficar bem mas passado algum tempo (pouco) volta ao mesmo, com a agravante de que agora começou a apresentar o sintoma de se mandar abaixo no arranque.

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2011, 20:31 pm »
Ainda hoje tava a tomar cafe com o meu electricista, falamos precisamente dum clio dum amigo nosso que é de 2001, dci penso eu.

O carro quando esta com quarto de deposito ou menos, começa a fazer tal pressao pra puxar o gasoleo devido a uma folga que a bomba ganha no tubo de borracha que da alimentaçao de combustivel, que o gasoleo nao chega ou chega em pouca quantidade e vai mais ar que gasoleo. Ora uma vez ele meteu um oringue no carro do irmao nesse mesmo tubo da unidade de combustivel, deixou de ter folga e ate hoje ele nao se queixou mais do problema do carro nem sequer pegar.

Mas o dele nem pegava, so mesmo ao fim de muitas tentativas é que começava a trabalhar.

Tenta ver nos injectores se passam muitas bolhas nos tubos que chegam lá, poderá ser esse o caso.

Se fores á Renault e detectarem esse problema, metem te nova unidade de combustivel o que fica algo caro.

Boa sorte e vai dando novidades.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2011, 17:17 pm »
Boas,

antes de mais agradecer ao pessoal pela ajuda. Acabei de receber a triste noticia de que são os injectores.Diz o mecânico que é normal isso acontecer por volta dos 100.000 nestes motores.Isso é que não acho muito normal.Não sei se será mesmo ou se estou a ser levado.Mas enfim, a ser verdade bem que vai ficar encostada porque não estou para gastar cerca de 1000€ para por o carro a trabalhar.

Mais uma vez obrigado.

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #10 em: 08 de Setembro de 2011, 20:45 pm »
Lamento saber disso, mas uma segunda opiniao nunca fica mal.

Espero que resolvas o problema da melhor maneira e com o menos custo possivel, poe a maquina a rolar.

Abraço.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline picapau

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
« Responder #11 em: 06 de Outubro de 2011, 21:23 pm »
ve la se não e o filtro de gasoleo como foi comigo...:D

Xmarine

• Visitante
« Responder #12 em: 06 de Outubro de 2011, 21:26 pm »
Boas,

antes de mais agradecer ao pessoal pela ajuda. Acabei de receber a triste noticia de que são os injectores.Diz o mecânico que é normal isso acontecer por volta dos 100.000 nestes motores.Isso é que não acho muito normal.Não sei se será mesmo ou se estou a ser levado.Mas enfim, a ser verdade bem que vai ficar encostada porque não estou para gastar cerca de 1000€ para por o carro a trabalhar.

Mais uma vez obrigado.

Se fosse normal, o meu clio não tinha 216mil km com os injectores de origem e ainda têm valores de retorno normais.
E não havia praí dci's com 600mil km com injectores de origem...

E por 1000€ dá para comprar os injectores para um rolls royce. Ja vi injectores pra dci novos a venda por menos de metade disso. :D

Já agora, que valores deu para cada injector no teste de retorno?

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2011, 15:42 pm »
Boas,

Mais uma vez obrigado.

Se fosse normal, o meu clio não tinha 216mil km com os injectores de origem e ainda têm valores de retorno normais.
E não havia praí dci's com 600mil km com injectores de origem...

E por 1000€ dá para comprar os injectores para um rolls royce. Ja vi injectores pra dci novos a venda por menos de metade disso. :D

Já agora, que valores deu para cada injector no teste de retorno?

E para reforçar mais, vendi o meu clio dci 65 com 224000 e com injectores de origem. Como a pessoa a quem vendi vive relativamente próxima de mim, já fiquei a saber que está perto dos 270000 +/- e continua com os injectores a respirar saúde! ;)

Cumps

Offline bruxo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2011, 15:49 pm »
Boas pessoal,

antes de mais quero agradecer as vossas opiniões e pedir desculpa por só agora colocar aqui o resultado final desta avaria. Após todas as operações anteriormente descritas, válvula egr limpa, troca de velas,injectores substituidos (apenas para testar e ter certeza), etc,  lá se chegou á conclusão final de que eram as "tuches" que estavam danificadas. Tuches substituidas e voilá, a carrinha já parece outra.Até passou a consumir bastante menos.A única diferença que noto é bastante fumo branco que sai do escape quando a ligo de manhã (não é sempre e desaparece passados alguns metros ), ao qual o mecânico diz que pode ser da limpeza que foi dada e que deverá ir ao sitio com o uso.
Espero que este meu azar possa vir a ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema.

Obrigado,