Por lei todo o veiculo usado comprado a um stand e mesmo que eles nao passem o papel de garantia (normalmente 1 ano, eles fazem isso porque sabem que de lei é de 2 anos! e como o ppl nao sabe papam isso...) o veiculo esta sob garantia nesses 2 anos! ja me informei e posso apertar com eles... mas como em tudo neste pais no que À justiça diz respeito... é tudo lento e parado e o problema pode-se arrastar durante 1, 2 3 anos... e nesse perÃodo ando sem carro...
1º escrever uma carta registada com aviso de recpçao ao stand (a descrever o problemas do veiculo e dando um prazo de 5 dias uteis para obter resposta para que eles vejam o veiculo)
2º nao obtendo resposta, entrar com um processo contra o stand através do centro arbital sector automeovel
3º Na 1ª instancia irao ser chamadoa a um julgado de paz, se eles nao forem associados nao sao obrigados a comparecer... (abertura de processo, 15€ pagos do meu bolso)
4º Nessa hipotese o mais certo é nao aparecerem.. segue-se entao novo processo no mesmo centro contra o stand (mais 30€ para abertura de novo processo)
5º Tal como no julgado de paz se estes continuarem a nao comparecer, terei entao que entrar com processo civel... (custos de tribunal suportados por mim.. bem mais que os 45€ ja dispendidos anteriormente...)
6º Só porderei reparar o carro a partir deste momento, nao podendo mexer em nada ate o ultimo processo no centro arbital do sector automovel... (segundo me informaram pode demorar até 6 a 8 meses...), este tempo... carro parado e toca a andar a pé.. tendo eu apenas este veiculo e com 3 filhos em escola, a mais nova com 1 ano e meio (infantario) é complicado...
7º Apos isto poderei mandar arranja-lo e apresentar a factura no tribunal civel... sendo reembolsado caso a decisao do juÃz me seja favorável...
RESUMINDO: FUCKED!