Autor Tópico: Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?  (Lida 25845 vezes)

Offline tim1969

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: MAIA
Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?
« em: 12 de Setembro de 2011, 10:14 am »

Bom dia a todos.

Gostaria, se possível que me ajudassem com opiniões a cerca dessa carrinha. Tenho lido muitas coisas negativas desse bloco 2.2.

A tempos tive uma espace a gasolina 3.0 V6, e era um motor fantástico. Infelizmente a vendi (coisa que me arrependo até hoje)  E agora estou ponderando seriamente em adquirir uma 2.2 a Diesel ( já que não consigo encontrar a gasolina)

Mas leio tanta coisa negativa desse motor 2.2 que estou a ficar com medo de meter o pé na poça.

Obrigado antecipadamente pelas vossas opiniões.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Espace 2.2 DCI 2003...Recomendam?
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2011, 10:35 am »
Acho que acima de tudo é uma questão de sorte. Existe motores desses muito bem tratados, com manutenções cuidadas e andam com kilometragens já bem abastadas, quanto a problemas zero.

Acho que acima de tudo antes de firmares negócio deves tentar obter a máxima informação sobre a viatura.

Caso o carro tenho optido intervênções apenas de manutenção base acho que não deve haver o que temer...

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2011, 17:06 pm »
Um amigo meu tem uma espace com esse motor e anda cheia de problemas, mas é porque ele e o dono anterior não cuidaram dela como deviam. Se, como o caçoilauto disse, tiveres a sorte de conseguir encontrar uma muito bem tratada e com tudo em ordem no que toca ao motor, não deves ter problemas de maior(isto é, se a continuares a tratar bem).
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2011, 17:30 pm »
Boas
O que te posso dizer é que é um excelente carro para quem precisa de muito espaço e conforto. Com o motor 2.2, é um carro agradável de conduzir, em especial em longas distancias em auto-estrada, uma vez que os 150 Cv permitem que se faça uma viagem descontraida, com muito silencio a bordo pois o motor faz pouco esforço para manter velocidades medias razoaveis.
Pelo lado negativo posso dizer que tem imensos ruidos parasitas, os consumos são elevados (medias em cidade nunca abaixo dos 9 /10 litros e medias em auto estrada, a 120 Km/h, por volta dos 8 litros), muitos materiais são de baixa qualidade e, no meu caso, tem aparecido muitas avarias miudas mas chatas (Hoje fiquei sem conseguir fechar o vidro do condutos porque partiu o elevador) e que me levam a ter que recorrer à oficina com demasiada frequencia! O problema dos bronzes parece que não é defeito, é feitio dos Renault e tipicamente partem e era uma vez o motor. E, por muito boa vontade que tenha, a teoria de que se a manutenção for bem feita nunca acontece, não cola. A minha fez toda a manutenção na Renault (primeiros quatro anos) e depois numa oficina Renault, embora não concessionário, segundo o programa recomendado no livro, sendo que nos ultimos anos faz manutenção anual por eu fazer apenas cerca de 12000 Kms/ano, e o motor foi para o brejo aos 150000 Kms. E alem disso já estourou um amortecedor, perde oleo de travões e não se vê por onde, o fecho do condutor está a dar as ultimas, o interior já descolou em vários sitios, quando se liga o ar condicionado no máximo ela vibra toda, etc.
Não é para desanimar, mas se precisares de um monovolume grande, espaçoso, confortável, seguro e que as crianças adorem, então este é o carro certo... se não, acho que há carros que não chateiam tanto!

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2011, 17:33 pm »
Isso é relativo, com disse o caçoilauto acho que acima de tudo é uma questão de sorte.

Offline tim1969

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2011, 09:22 am »

Agradeço imenso todas essas informações

Muito obrigado a todos.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2011, 09:43 am »
Boas
O que te posso dizer é que é um excelente carro para quem precisa de muito espaço e conforto. Com o motor 2.2, é um carro agradável de conduzir, em especial em longas distancias em auto-estrada, uma vez que os 150 Cv permitem que se faça uma viagem descontraida, com muito silencio a bordo pois o motor faz pouco esforço para manter velocidades medias razoaveis.
Pelo lado negativo posso dizer que tem imensos ruidos parasitas, os consumos são elevados (medias em cidade nunca abaixo dos 9 /10 litros e medias em auto estrada, a 120 Km/h, por volta dos 8 litros), muitos materiais são de baixa qualidade e, no meu caso, tem aparecido muitas avarias miudas mas chatas (Hoje fiquei sem conseguir fechar o vidro do condutos porque partiu o elevador) e que me levam a ter que recorrer à oficina com demasiada frequencia! O problema dos bronzes parece que não é defeito, é feitio dos Renault e tipicamente partem e era uma vez o motor. E, por muito boa vontade que tenha, a teoria de que se a manutenção for bem feita nunca acontece, não cola. A minha fez toda a manutenção na Renault (primeiros quatro anos) e depois numa oficina Renault, embora não concessionário, segundo o programa recomendado no livro, sendo que nos ultimos anos faz manutenção anual por eu fazer apenas cerca de 12000 Kms/ano, e o motor foi para o brejo aos 150000 Kms. E alem disso já estourou um amortecedor, perde oleo de travões e não se vê por onde, o fecho do condutor está a dar as ultimas, o interior já descolou em vários sitios, quando se liga o ar condicionado no máximo ela vibra toda, etc.
Não é para desanimar, mas se precisares de um monovolume grande, espaçoso, confortável, seguro e que as crianças adorem, então este é o carro certo... se não, acho que há carros que não chateiam tanto!

Caro Luis

Penso que infelizmente a ti te terá calhada a famosa fava de um bolo..... São azares que são impossíveis de controlar.

No entanto posso-te dizer que tenho amigos meus com espaces desde a 2.2 dt passando pela 1.9 dci, 2.0 dci e 2.2 dci e é sempre a rolar, os interiores sem problemas apenas um deles teve um problema no colector de admissão ( estalado) mas ainda em garantia.

São carros fiáveis, sem grandes problemas, mas efectivamente quando dão problemas ( ou pedem manutenção prefiro a expressão) têm mesmo que ser resolvidos caso contrário tudo se reflete num futuro próximo como uma colecção de problemas que resultam numa doença incurável ou quase.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2011, 11:38 am »
Eu por acaso conheço um uma pessoa q tem uma c mmais de 280 mil  a dt de 115 c/v e nao tem tido problemas.
No entanto conheço outro c kilometragem  muito mais mais baixa e mais recente, acho q é a de 130 c/v  e teve esse problema dos bronzes e tambem dos elevadores...

Nao sei se é questao de sorte, mas p um veiculo desse preço, q era nada barata, convem ter muita sorte.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2011, 11:51 am »
Eu por acaso conheço um uma pessoa q tem uma c mmais de 280 mil  a dt de 115 c/v e nao tem tido problemas.
No entanto conheço outro c kilometragem  muito mais mais baixa e mais recente, acho q é a de 130 c/v  e teve esse problema dos bronzes e tambem dos elevadores...

Nao sei se é questao de sorte, mas p um veiculo desse preço, q era nada barata, convem ter muita sorte.

Cumptos

esses elevadores são um cancro em muitos renault's... a laguna do meu sogro levou uns pares deles além uma série de outros problemas de electrónica.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2011, 20:05 pm »
Não me convencem por duas razões :

1ª é ser uma Espace

2ª o motor 2.2

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2011, 16:26 pm »
Não te sei dar dádos concretos (mecanicos) mas na oficina onde vou já vi vários motores desses partidos, quer em Laguna quer na Espace...
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline tim1969

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 21 de Setembro de 2011, 17:10 pm »

Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked:  Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.

Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra  :sad:

Obrigado mais uma vez, a todos!

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #12 em: 22 de Setembro de 2011, 00:08 am »

Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked:  Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.

Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra  :sad:

Obrigado mais uma vez, a todos!

para ter a certeza dessa afirmação tinhas primeiro que pedir à Renault a lista de todos os compradores de veículos equipados com esse motor, entrar em contacto com eles e aí tirar essas conclusões...
isso é como o 1.5 dCi, ouves falar de muitos que até dão problemas, mas há MUITOS mais que não ouves falar deles... isto porque é um dos motores mais vendidos que há por aí...

cumps

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #13 em: 22 de Setembro de 2011, 00:15 am »
Queixas é claro que vais encontrar, agora dizer bem não. Porque se estiverem contentes com o carro não vão dizer para a net, falam mais depressa quando têm problemas. Para se tirar uma conclusão certa só mesmo fazendo o que o MaNel disse.

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #14 em: 22 de Setembro de 2011, 00:22 am »
Queixas é claro que vais encontrar, agora dizer bem não. Porque se estiverem contentes com o carro não vão dizer para a net, falam mais depressa quando têm problemas. Para se tirar uma conclusão certa só mesmo fazendo o que o MaNel disse.

Concordo plenamente!
Qualquer pessoa que está satisfeita não pensa em reclamar, seja onde for...