BoasO que te posso dizer é que é um excelente carro para quem precisa de muito espaço e conforto. Com o motor 2.2, é um carro agradável de conduzir, em especial em longas distancias em auto-estrada, uma vez que os 150 Cv permitem que se faça uma viagem descontraida, com muito silencio a bordo pois o motor faz pouco esforço para manter velocidades medias razoaveis.Pelo lado negativo posso dizer que tem imensos ruidos parasitas, os consumos são elevados (medias em cidade nunca abaixo dos 9 /10 litros e medias em auto estrada, a 120 Km/h, por volta dos 8 litros), muitos materiais são de baixa qualidade e, no meu caso, tem aparecido muitas avarias miudas mas chatas (Hoje fiquei sem conseguir fechar o vidro do condutos porque partiu o elevador) e que me levam a ter que recorrer à oficina com demasiada frequencia! O problema dos bronzes parece que não é defeito, é feitio dos Renault e tipicamente partem e era uma vez o motor. E, por muito boa vontade que tenha, a teoria de que se a manutenção for bem feita nunca acontece, não cola. A minha fez toda a manutenção na Renault (primeiros quatro anos) e depois numa oficina Renault, embora não concessionário, segundo o programa recomendado no livro, sendo que nos ultimos anos faz manutenção anual por eu fazer apenas cerca de 12000 Kms/ano, e o motor foi para o brejo aos 150000 Kms. E alem disso já estourou um amortecedor, perde oleo de travões e não se vê por onde, o fecho do condutor está a dar as ultimas, o interior já descolou em vários sitios, quando se liga o ar condicionado no máximo ela vibra toda, etc.Não é para desanimar, mas se precisares de um monovolume grande, espaçoso, confortável, seguro e que as crianças adorem, então este é o carro certo... se não, acho que há carros que não chateiam tanto!
Eu por acaso conheço um uma pessoa q tem uma c mmais de 280 mil a dt de 115 c/v e nao tem tido problemas.No entanto conheço outro c kilometragem muito mais mais baixa e mais recente, acho q é a de 130 c/v e teve esse problema dos bronzes e tambem dos elevadores...Nao sei se é questao de sorte, mas p um veiculo desse preço, q era nada barata, convem ter muita sorte.Cumptos
Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma. Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra Obrigado mais uma vez, a todos!
Queixas é claro que vais encontrar, agora dizer bem não. Porque se estiverem contentes com o carro não vão dizer para a net, falam mais depressa quando têm problemas. Para se tirar uma conclusão certa só mesmo fazendo o que o MaNel disse.