Bem isso está mesmo muito feio.Antes de saber algo mais ( como km's do carro, quando a mudança da correia distribuição etc?)Digo-te já que pelo que vejo deves urgentemente verificar ou mandar verificar isso. è das piores coisas para as correias de distribuição / tensores inerentes o s fluÃdos .Pelo que parece apesar de ser algo vago, o retentor da cams não deve estar em condições de fazer o seu efeito ( reter/vedar), tb poderá ser outro componente o que ainda seria pior ( tubo de alimentação de óleo do turbo do turbo com rotura ou falta de estanqueidade .No caso mais prático/comum = retentor da cams e tb o da cambota por sinal estes devem ser sempre, repito sempre substituÃdos aquando da mudança da correia de distribuição( não sei se já foi efectuada ou se poderá ter sido o caso) mas tb devem ser colocados de forma correcta, situação que muitas das vezes acontece uma fissura por má colocação e dá o resultado identico ao da foto.
Citação de: caçoilauto em 26 de Setembro de 2011, 10:10 amBem isso está mesmo muito feio.Antes de saber algo mais ( como km's do carro, quando a mudança da correia distribuição etc?)Digo-te já que pelo que vejo deves urgentemente verificar ou mandar verificar isso. è das piores coisas para as correias de distribuição / tensores inerentes o s fluÃdos .Pelo que parece apesar de ser algo vago, o retentor da cams não deve estar em condições de fazer o seu efeito ( reter/vedar), tb poderá ser outro componente o que ainda seria pior ( tubo de alimentação de óleo do turbo do turbo com rotura ou falta de estanqueidade .No caso mais prático/comum = retentor da cams e tb o da cambota por sinal estes devem ser sempre, repito sempre substituÃdos aquando da mudança da correia de distribuição( não sei se já foi efectuada ou se poderá ter sido o caso) mas tb devem ser colocados de forma correcta, situação que muitas das vezes acontece uma fissura por má colocação e dá o resultado identico ao da foto. falta ainda 30 mil para mudar a correia de distribuiçao.O melhor por agora é ir a uma oficina e se for do retentor de cames , basta so mudar o retentor ou tem de se mudar a correia de distribuiçao?