Autor Tópico: Reprogramação de Centralina Megane II  (Lida 25540 vezes)

Offline LuisKardoso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Megane II Beak 1.5 dci
Reprogramação de Centralina Megane II
« em: 27 de Setembro de 2011, 21:26 pm »
Boa noite,
Tenho uam Megane II Break de 2008 1.5 105cv
Estou a pensar em reprogramar a centralina, mas gostaria de saber opiniões/sugestões sobre este assunto.
Se poderem indicar preços e eventuais precauções a ter, locais onde posso fazer, agradecia.

Obrigado,
LC
« Última modificação: 27 de Setembro de 2011, 22:48 pm por Rui »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas

Offline LuisKardoso

• 1.0 SCe
  • *
  • Megane II Beak 1.5 dci
Re: Reprogramação de Centrlaina Megane II
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2011, 21:48 pm »
Boas,
Alguém me pode ajudar nas seguintes dívidas relativamente a reprogramação da centralina:  :huh:

- Durabilidade do Motor
- Dá cabo da embraiagem
- Eventuais problmas futuros na inspecção periodica
- Ate que cavalagem é aconselhável para o motor 1.5 105cv?
- Preços

Obrigado

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 27 de Setembro de 2011, 22:16 pm »
1-Durabilidade: depende de muita coisa... Ate originais podem ter durabilidade diferente. Depende das manutenções e dos cuidados diarios (arranques a frio etc) Da repro que ponhas, se quem a faz sabe trabalhar como deve. Mas uma repro soft e mantendo um bom cuidado com o motor nao compromete.

2-Visto o binario disponivel do motor aumentar se pisares em baixas rpms vai haver sempre um desgaste superior como é obvio, mas tudo depende da repro e do teu pé.

3-Problemas na IPO nao deve haver nenhuns

4-Pelo que já li 120 cvs é um bom valor, mas o principal duma repro é a faixa de rotação utel que tens os cvs e com um binario que se mantenha num bom valor o mais tempo possivel.

5-Preços há muitos, mas o melhor é pesquisares (google por exemplo). Há muitas casas que fazem isso mas nao esperes menos que 350€ ..

Cumps
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2011, 22:22 pm »
Boas,
Alguém me pode ajudar nas seguintes dívidas relativamente a reprogramação da centralina:  :huh:

- Durabilidade do Motor
- Dá cabo da embraiagem
- Eventuais problmas futuros na inspecção periodica
- Ate que cavalagem é aconselhável para o motor 1.5 105cv?
- Preços

Obrigado
1º- O motor "dura" menos tempo, mas tudo depende do uso e da potencia nova
2º- A embraiagem pode durar ate menos 30mil km que o normal.
3º- Acho que não deve dar problemas na IPO
4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)
5º- Consegues uma (muito) pequena repro (aumento do binario para melhorar os consumos) por cerca de 300€ e uma boa por entre 350 e 600€ (aumento de binario e de potencia para melhores performances e aumento do consumo)
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #5 em: 27 de Setembro de 2011, 22:38 pm »
4º- Eu sei que o motor aguenta 160/170cv (um amigo fez uma na Megane Break dele ate 165cv), mas não sei se o resto aguenta tão bem (suspensão, por ex.)
5º- Consegues uma (muito) pequena repro (aumento do binario para melhorar os consumos) por cerca de 300€ e uma boa por entre 350 e 600€ (aumento de binario e de potencia para melhores performances e aumento do consumo)

Nao digas que aguenta 160 ou 170 porque nao aguenta!! :angry: ou se aguenta é porque nao os tem. De 105 cvs para 170???
Conheço quem tenha com 130 cvs e em 10 mil kms juntas egr nas couves, colectores escape racham com o aquecimento, turbos tambem vao á vida.

Cuidado com estas informações nada realistas

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2011, 22:44 pm »
(...)
(...)

Conta lá onde é que esse teu amigo fez essa repro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2011, 23:41 pm »

Nao digas que aguenta 160 ou 170 porque nao aguenta!! :angry: ou se aguenta é porque nao os tem. De 105 cvs para 170???
Conheço quem tenha com 130 cvs e em 10 mil kms juntas egr nas couves, colectores escape racham com o aquecimento, turbos tambem vao á vida.

Cuidado com estas informações nada realistas
Peço desculpa mas estava a confundir um que pôs o Laguna (de 140cv) com 165cv com o meu amigo que pos a megas com 140 cv  :martelo: :martelo: . O que eu não disse foi que quase 5000km depois da repro ele rachou o bloco a andar a 100km/h na nacional e capotou a carrinha :O

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Reprogramação de Centralina Megane II
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2011, 23:46 pm »
Uma pequena correcção: Laguna de 140 cv também não há - O bloco 1.9 dci tem 120 cv (ou posteriormente 130 cv); o 2.2 dci tem 150 cv, e os mais recentes 2.0 dci têm de 150 cv para cima...
E já agora, a 2ª frase acaba de contradizer o que disseste anteriormente: não aguenta repros muito puxadas (como qualquer motor...)
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2011, 23:56 pm »
Uma pequena correcção: Laguna de 140 cv também não há - O bloco 1.9 dci tem 120 cv (ou posteriormente 130 cv); o 2.2 dci tem 150 cv, e os mais recentes 2.0 dci têm de 150 cv para cima...
E já agora, a 2ª frase acaba de contradizer o que disseste anteriormente: não aguenta repros muito puxadas (como qualquer motor...)
O que eu disse foi que não aguenta repros muito puxadas (principalmente a suspensão). O Laguna era um Laguna II 2.0 16v a gasolina (de 140cv) (o mesmo motor do Megane I coupe 2.0 IDE)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2011, 00:02 am »
Ok, esqueci-me do motor a gasolina, mas é pouco comum e não é frequente fazer repros a gasolinas (pois os ganhos não são tão evidentes).
Agora, e não querendo entrar em polémicas, quando se faz uma repro não será a suspensão o maior dos problemas...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2011, 00:12 am »
Ok, esqueci-me do motor a gasolina, mas é pouco comum e não é frequente fazer repros a gasolinas (pois os ganhos não são tão evidentes).
Agora, e não querendo entrar em polémicas, quando se faz uma repro não será a suspensão o maior dos problemas...

Por acaso eu tambei disse o mesmo mas ele quis fazer na mesma (na minha opinião foi gastar dinheiro) .Se tiveres algum peso na traseira (com a suspensão original) e fizeres uma aceleração forte ela pode abater se o carro tiver demasiada potencia pos-repro. Em curva e a acelerar ela pode não aguentar a potencia e a força de virar e fugir de frente (por exemplo)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2011, 00:44 am »
15 cavalos com repro num aspirado ?
Deixa me adivinhar , foi a olho ......

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #13 em: 28 de Setembro de 2011, 12:28 pm »

Por acaso eu tambei disse o mesmo mas ele quis fazer na mesma (na minha opinião foi gastar dinheiro) .Se tiveres algum peso na traseira (com a suspensão original) e fizeres uma aceleração forte ela pode abater se o carro tiver demasiada potencia pos-repro. Em curva e a acelerar ela pode não aguentar a potencia e a força de virar e fugir de frente (por exemplo)

Isso até de origem lool

Offline LuisKardoso

• 1.0 SCe
  • *
  • Megane II Beak 1.5 dci
« Responder #14 em: 28 de Setembro de 2011, 22:08 pm »
Sim eu sei disso, ate pk a revisão é anual de 30000 em 30000km e nunca chego lá.. faço sempre +/- entre os 15000/20000km. E tenho todos os cuidados com a manutenção e manueamento.
Eu tava a pensar em aumentar de 105 para 115cv.. uma repro suave...
A minha carrinha não me deu problema algum ate agora.. e queria manter isso assim  :grin:

Se alguém souber quem possa fazer isso aqui em Viseu agradecia...

Obrigado pela vossa ajuda
Abraço