Autor Tópico: Renault Scénic Média  (Lida 16351 vezes)

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
Renault Scénic Média
« em: 29 de Setembro de 2011, 09:34 am »
boas,

desde que meti o conta km a 0, fez ontem 800 km, ate ai fazia media de 5.1 e 5.2, ontem apontava medias de 5.0 e nao baixava nem subia, fiz certa de 40 km a ver se aquilo mudava e nada, alguem me pode dizer se isto é normal? :s

obrigado
Renault Scénic II 1.5 DCI 80 CV

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Renault Scénic Média
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2011, 09:42 am »
Sabes que com 800km a média para mudar demora muito mais dado os kms já serem muitos. Fizeste 800km com media de 5 é normal que agora demore a média a mudar. Mas isso é simples colocas a 0 e depois já vês se sai ou não dos 5.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2011, 09:43 am »
Com 800Km em cima os 40 que fizeste não são quase nada, portanto pouco vão influenciar na média, terias de, nesses 40Km, fazer uma média muito acima ou muito abaixo (com 5.0 é impossivel fazer muito abaixo) para que conseguisses alterar essa média.

Dou-te um exemplo, há uns meses fiz cerca de 600Km entre AE e IP relativamente calmo e tinha como média 6.5 (sim isto pra mim é relativamente calmo, não sei como ensinam os vossos a gastar menos mas pra mim é assim...  :assobio: ) depois fartei-me de vir a pisar ovos e fiz os ultimos 35/40Km sempre a fundo, só voltei a olhar pra média quando parei à porta de casa, e qual é o meu espanto que continuava com média de 6.5... Aqueles 35/40Km não fizeram mossa nenhuma na média porque tinha os restantes cerca de 600Km atrás... Portanto se tu tens 800Km e fizeste mais 40 com andamento normal é muito natural que a média não mexa...

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2011, 10:03 am »
Sabes que com 800km a média para mudar demora muito mais dado os kms já serem muitos. Fizeste 800km com media de 5 é normal que agora demore a média a mudar. Mas isso é simples colocas a 0 e depois já vês se sai ou não dos 5.

foi o que eu fiz, meti a media a 0 ( so que meteu tambem o combustivel gasto a 0 ) e ele ja vai alternando a media, o meu maior problema era poder ser o contador meio avariado...mas desde que meti a 0 ele ja foi alternando, perdi foi a conta ao combustivel gasto -.-

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2011, 10:05 am »
Com 800Km em cima os 40 que fizeste não são quase nada, portanto pouco vão influenciar na média, terias de, nesses 40Km, fazer uma média muito acima ou muito abaixo (com 5.0 é impossivel fazer muito abaixo) para que conseguisses alterar essa média.

Dou-te um exemplo, há uns meses fiz cerca de 600Km entre AE e IP relativamente calmo e tinha como média 6.5 (sim isto pra mim é relativamente calmo, não sei como ensinam os vossos a gastar menos mas pra mim é assim...  :assobio: ) depois fartei-me de vir a pisar ovos e fiz os ultimos 35/40Km sempre a fundo, só voltei a olhar pra média quando parei à porta de casa, e qual é o meu espanto que continuava com média de 6.5... Aqueles 35/40Km não fizeram mossa nenhuma na média porque tinha os restantes cerca de 600Km atrás... Portanto se tu tens 800Km e fizeste mais 40 com andamento normal é muito natural que a média não mexa...

foi como ja disse noutra resposta, o meu maior problema era ser o contador meio avariado -.-
medias de 6.5? em que carro? eu nao faço nada de especial ao meu e ele faz medias de 5.1 e 5.2, e tambem nao ando a pisar ovos na estrada xD

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2011, 10:14 am »
Para teres a média de 5,1 não podes puxar grande coisa, andas a "cumprir" os limites. Digo isso porque no meu megane GT Line já fiz media de 4,7 na IP3 e ia a cumprir os limites nada de passar os 100 e nas descidas por mas pequenas que fosse não acelerava. Porque se andar normal a média fica entre os 5,8 e os 6,3

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2011, 10:31 am »
Para teres a média de 5,1 não podes puxar grande coisa, andas a "cumprir" os limites. Digo isso porque no meu megane GT Line já fiz media de 4,7 na IP3 e ia a cumprir os limites nada de passar os 100 e nas descidas por mas pequenas que fosse não acelerava. Porque se andar normal a média fica entre os 5,8 e os 6,3

claro, nao ando nem a meter nojo nem a alta velocidade, cumpro a maior parte dos limites de velocidade, e como o combustivel esta caro ainda da mais jeito, assim o pessoal anda mais devagar ( alguns ) xD'
mas tambem ando muito em cidade no para e arranca e mesmo assim nao bebe grande coisa, por acaso foi a melhor compra que fiz  :azn:

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2011, 11:44 am »

Pois é como eu disse, não sei como voces ensinam as vossas mas a minha (Megane II Break Fase II 105Cv) tenho duvidas se consigo fazer menos de 6.0 e isso tem mesmo de ser só estrada, porque se lhe faço uns km em cidade lá vai ela para no minimo 6.5 mas o mais normal é andar a bater nos 7 e qualquer coisa.... :assobio: :assobio:

Tenho de ver se a consigo ensinar melhor... :assobio: :assobio:

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 29 de Setembro de 2011, 12:36 pm »

Pois é como eu disse, não sei como voces ensinam as vossas mas a minha (Megane II Break Fase II 105Cv) tenho duvidas se consigo fazer menos de 6.0 e isso tem mesmo de ser só estrada, porque se lhe faço uns km em cidade lá vai ela para no minimo 6.5 mas o mais normal é andar a bater nos 7 e qualquer coisa.... :assobio: :assobio:

Tenho de ver se a consigo ensinar melhor... :assobio: :assobio:

é, tens que a ensinar melhor xD

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #9 em: 29 de Setembro de 2011, 15:17 pm »
Estes hábitos que o pessoal adquiriu de andar com o motor desligado....
Muito boa média, embora muito poucos km para ser algo de representativo  :wink:

Offline Leandro Amorim

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 29 de Setembro de 2011, 18:27 pm »
Estes hábitos que o pessoal adquiriu de andar com o motor desligado....
Muito boa média, embora muito poucos km para ser algo de representativo  :wink:

pois, eu no incio estranhei andar com media de 5.1 e 5.2 porque disseram que aquilo bebia a volta dos 6, ontem nao baixava nem subia dos 5.0 e eu meti a media a 0 e agora ando com a media toda lixada ( 5.2, 5.3, 5.4 ) :s

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #11 em: 29 de Setembro de 2011, 19:02 pm »
E a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #12 em: 29 de Setembro de 2011, 19:06 pm »
E a média é via CB? Este sempre tem erro... Na minha Laguna 2, no último depósito dei-me ao trabalho de fazer as contas, e enquanto no CB assinalou 6.4, a média feita à mão deu 7.3 (756 km feitos com 55.29 l de gasóleo que levou entre 2 depósitos atestados).

Parece-me um erro muito grande.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #13 em: 29 de Setembro de 2011, 19:13 pm »
Acredita que, no momento, é o que menos me preocupa na carrinha :laugh:

Eu já reparei que, por vezes, quando no CB marca um consumo total de, imagina, 25.4 l, quando desligo a carrinha e a ligo a seguir, marca 25.3 l no consumo total (menos 0,1 l), e consequentemente muda o consumo médio. Acredito que o valor do CB possa ser um valor próximo do real se fizer apenas estrada, mas como faz muitas viagens mas curtas, estes erros introduzidos alteram o valor final.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
« Responder #14 em: 29 de Setembro de 2011, 20:26 pm »
Gastas mais no para-aranca do que na AE.