injeçao monoponto, soluços, poço,falta de potencia
E comum nos sistemas de injeçao monoponto surgirem problemas de falta de potencia, soluços, poço e consumo excessivo de combustivel.
O problema muitas vezes tem como causa falta de pressao de gasolina.
Dentro destes sistema de injeçao existe um limitador de pressao de gasolina que basicamente e um diafragma com uma mola calibrada em cima.
Com o passar dos anos a mola enfraquece reduzindo a pressao de gasolina no injetor provocando estes efeitos.
Neste topico vou mostrar como se faz para aumentar novamente a pressao de forma simples mas com algumas
regras a cumprir escrupulosamenteATENÇAO! Esta intervençao so deve ser feita em ultimo recurso, com a certeza de que nao existem avarias electronicas em nenhum componente do sistema de injeçao,
Que o sistema de igniçao se encontra em perfeitas condiçoes de funcionamento velas,placa e rotor e bobine,
Que nao existem problemas a nivel de motor,filtros sujos, falta de compressao quer de segmentos ou de falta de estanquecidade de valvulas ou fugas de escape.
Ferramenta necessaria
chave 10 de caixa pequena
chave torx 20Regras a cumprir escrupulosamente¨
Primeiro fazer a limpeza exterior ao corpo de injeçao como descrito no topico seguinte para evitar que alguma sujidade contamine o injector
http://www.renaultclubeportugal.com/forum/viewtopic.php?f=41&t=4119Segundo desligar a bateria :!: , como se vai mexer numa zona com gasolina a ultima coisa que se quer e que uma chispa provoque um incendio evitavel.
Terceiroa partir daqui so se deve continuar com o motor frio e apos terem passado pelo menos 15 minutos apos o corte de bateria.
e conveniente aguardar este tempo para que a pressao residual de gasolina dentro do corpo de injeçao desça para evitar uma desgarga de gasolina sobre o motor

Extrair a caixa do filtro de ar...

extrair o grampo em plastico, esta apenas encaixado, cuidado para nao ferir a cablagem do injector...

extrair o parafuso de fixaçao do injector

rodar o injector no sentido dos ponteiros do relogio de forma a desimpedir a area marcada a azul na foto, a seguir extrair os 4 parafusos a verde segurando sempre o centro de forma a evitar que este levante abruptamente...

retirar a anilha de fixaçao sempre segurando o centro

Levantar o centro devagar, podera estar preso, cuidado, la dentro esta uma mola a a fazer pressao... aqui podera ocorrer algum derrame de gasolina, limpar se necessario
se o diafragma descolar pode se aproveitar para ver se existe sujidade por baixo, se estiver colado... NAO MEXER

esta e a mola responsavel pela perda de pressao de gasolina deste sistema.
Soluçao, esticar a mola um pouco sem exagerar para aumentar lhe a pressao
Montar tudo no sentido inverso, cuidado com os parafusos, nao sao para apertar ate partir
ensair o veiculo, repetir o processo se for necessario
Boa sorte
