Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 405332 vezes)

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #105 em: 10 de Fevereiro de 2014, 22:46 pm »
Depende. Um motor restaurado, por alguém que sabe aquilo que está a fazer fica "como novo". Um motor usado nunca sabes como estará.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #106 em: 11 de Fevereiro de 2014, 00:32 am »
O mais provável é colocar um motor novo. Gostava era de saber se posso colocar um com mais cavalos

Podes meter um com mais cavalos sim, desde que troques todos os periféricos, como centralina, caixa e derivados.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Night028

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrantes
  • Garagem : Clio 1.5 DCI 2001
« Responder #107 em: 02 de Março de 2014, 23:20 pm »
Boa noite. COmo já referi na minha apresentação, tinha(na data) um renault clio 1.5dci de 2001 comercial, veio para a minha mão usado e com 134 mil km. Adquiri-o em 2008 e vendi-o em 2013 com cerca de 215 mil km. Problemas de motor zero e fiz bastantes viagens para o algarve, sempre a bombar com ele cheio de bagagem. Fiz negócio àuns dias a uma scenic 1.5 dci 105cv de 2005 e de ler estes relatos todos já me sinto arrependido... ou quase. Tenho um vw passat 1.9tdi 115cv que só me tem dado dissabores, só me falta daqui a pouco mudar o motor. Decidi então negociar a uma scenic por ser um carro económico, espaçoso e como tenho um bebé dá imenso geito a posição em altura dos bancos para colocar a cadeira  e levar todo o material que é necessário com bebés\crianças. Decidi fazer esta troca para me livrar de pagar balurdios em peças da vw e depois de ter tido tantos problems com o vw, cansei de ir arranjando. Contudo, um primo meu tem uma grand scenic de 2005 com o mesmo motor 105cv e tem 200 e tal mil sem problemas e ele até nem é daqueles que anda pouco com ela. Viagens pra espamnha, alemanha, algarve, etc, sempre sem grandes preocupações. Também o local onde eu trabalho tem algumas kangoo dci que andam sempre a bombar... devido a estas referências e principalmente ao meu ex clio, decidi trocar o passat a uma scenic mas, tenho lido esta semana tanta, mas tanta coisa de má que realmente isto tira o sono a qualquer um. Livrei-me de uma dor de cabeça para me ir por noutra? Espero que não. o que se lê por aí não abona nada a favor destes dci, mas o que é certo é que eles estão por aí aosmilhares. Enfim... seja o que Deus quiser.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #108 em: 02 de Março de 2014, 23:32 pm »
Se estás tão preocupado, manda substituir as capas e já podes voltar a dormir descansado.

Offline Night028

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #109 em: 03 de Março de 2014, 09:32 am »
Vontade não me falta. Contudo a carrinha tem garantia do stand por um ano e eu avisei sobre essa situação. No stand disseram-me que o antigo dono já tinha mudado??? A carrinha tem 90 000km e é de 2005, acho estranho já terem mudado. Nas dúvidas, daqui a uns meses vou mandar substituir, pelo menos assim tenho a certeza. Mas há que admitir que há por aí muitos forums que estão a mandar a marca abaixo, é que parece que é o prato do dia os problemas de partir motores, segundo aquilo que se lê...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #110 em: 03 de Março de 2014, 11:12 am »
Night028, esse é o grande mal dos foruns e assim. é que o pessoal normalmente só abre algum tópico quando tem problemas. ou para entenderes de outra forma: quantas vezes viste alguém a abrir um tópico só para elogiar o seu carro? para dizer o quanto é fiável?

esse é o problema da internet e fóruns, é que o pessoal só se lembra deles quando precisa de ajuda. se pesquisares no google por qualquer carro de qualquer marca grande parte do que vais encontrar são tópicos a relatar problemas.

em relação ao teu caso especifico: há casos de carros desses com milhares de quilómetros em cima e sem problemas, tal como há alguns com problemas. por descargo de consciência troca as capas e usa óleos aconselhados :)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #111 em: 03 de Março de 2014, 12:59 pm »
 :happy: :happy: ora bem dito... Esquece isso estas a pensar em problemas... esquece-os.. Até faço uma coisa coloquem aqui aqueles que não mudaram as capas e possuem muitos km - eu sou um deles...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #112 em: 03 de Março de 2014, 13:45 pm »
Blurr, no caso dos Clios, as incidências são bem menores que Meganes e Scenics possivelmente pelo peso do carro esforçar mais o motor. Se têm quem faça o serviço a bom preço, é bom mudar.

Offline Night028

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #113 em: 03 de Março de 2014, 14:53 pm »
Sim, nos clios os carros são mais leves, etc, mas o que é facto é que diziam os dci de 2001 tinham dado muitos problemas porque foi o ano que saíram aquelas motorizações. Contudo eu tive zero problemas. Atenção que o carro veio para  a minha mão usado e bem usado, tinha 134 mil mas estava um pouquinho desleixado. È de referir que eu nunca fiz manutenção na marca, comprava sempre óleo de marca e filtros, etc, mandava mudar numa oficina da minha confiança. Mas mudava sempre de 10 em 10 mil. Só apertava mais com o carro em viagens, algumas ao algarve, outras do género mas nunca a fundo desde que partia até que chegava ao destino, mas várias vezes andei a 170\160, mas tirando isso usava-o para o trabalho, casa trabalho, etc. O susto que tenho de momento é a quantidade de comentários que se fazem acerca dos dci renault. Acredito que não são motores robustos ao ponto de outros no mercado mas, aposto que 80 por cento dos problemas deles, devem ter a ver com a manutenção e o trato que cada dono dá. Isto da nets não ajuda muito na hora da compra de um veículo. O meu passat é um dos casos que só me deu problemas e é daquelas máquinas que dizem ser infernais. Agora, não posso querer andar num 1.5dci como andava com um 1.9tdi. Há que saber usar. Vamos ver se tenho sorte então. O caso de trocar as capas das bielas, foi-me aconselhado por um ex vendedor da renault que o foi durante largos anos que, por acaso, tem uma scenic 1.5 100cv, e aconselhou-me a mudar as capas das bielas por prevenção. No concesionário da marca em que este meu colega trabalhava, o dono do stand mandava sempre mudar as capas antes de vender os carros usados, mesmo que estes tivessem poucos kmt, segundo ele, ficava muito mais descansado e livre d possíveis problemas.

Agora tenho outra questão: se eu mandar mudar essas capas\bronzes, consigo uns já doutra qualidade ou esse aspecto não foi melhorado? Pode ter a ver com a qualidade dos bronzes de origem? Obrigado.

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #114 em: 03 de Março de 2014, 15:02 pm »
Eu tenho uma megas break de 2008.Depois de muito ler,ponderei e decidi avançar com a troca das capas.Material da renault,8 capas,parafusos,junta carter.De calhar tinha poupado algum e nao tinha colocado a junta e parafusos novos.Decidi trocar tudo.Como medida de prevençao e visto a tua carrinha ser desses anos ditos problematicosConta ai com uns 300e.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #115 em: 03 de Março de 2014, 16:17 pm »
Pois é o normal, eu quando comprei o meu laguna diziam na net que comia turbos ao pequeno almoço... entre outras coisas, até agora já lá vai mais de um ano nas minhas mãos e nada de nada... mesmo na electrónica também não tenho tido grandes stress 0:))

Mas claro não sabemos o dia de amanha... um dia de cada vez

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #116 em: 03 de Março de 2014, 17:51 pm »
O problema das bielas é um facto neste motor..tais como muitos outros conhecidos e que a marca nada fez ou actua as escondidas..vejam o caso do renault meg III de 2003..bobinas, vidros electricos e mais algum material todo com graves problemas de fabrico que a marca sabia perfeitamente que eram peças com mau fabrico.
Quem trabalha numa oficina renault e teve acesso
a informação dada pela renault aos concessionarios sabe bem do que falo.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #117 em: 03 de Março de 2014, 20:28 pm »
Fico surpreendido pela positiva por ver o comentario anterior... Problema das bielas, por ser recorrente È MAIS DO QUE CONHECIDO eu já o disse algures por este forum. Renault devia ser responsabilizada por deixar os proprietarios (que nao têm que conhecer as avarias da marca) ficarem com motores danificados. Meu laguna foi igual... esteve na marca por diversas vezes mas ninguem me alertou para as bielas... obvio que nao, a avaria é-lhes mais vantajosa... só que agora renault é a que tenho e nunca mais!

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #118 em: 03 de Março de 2014, 20:43 pm »
a renault toma medidas em relação às capas, ou pelo menos é suposto retirarem óleo para análise para detetar algum problema.
mas se achas que eles vão resolver o problema mesmo de quem vai ao mecânico amigo que diz que o óleo é todo igual para poupar uns trocos...

e já agora, tu sabes os problemas da renault porque tens um Renault e procuras pelas falhas deles. compra um carro de outra marca e vai pesquisar pelos erros dele :)

Offline RM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT
« Responder #119 em: 03 de Março de 2014, 21:35 pm »
Boas!

Hoje mandei trocar a distribuição ao clio, e juntamente com esta manutenção, já que estava na altura da muda de óleo, as capas das bielas.
É um dci 105, pouco mais 112k km e óleo elf 5w40 sempre mudado em intervalos de 15k km. Resultado, dois dos bronzes tinham indícios de desgaste, o revestimento a começar a ir-se e em consequência o bronze a começar a aparecer. Os outros dois, indício de desgaste nulo ou praticamente nulo. Isto para os bronzes superiores. Nos inferiores não havia indícios de desgaste em nenhum deles.

Como já foi dito, é uma lotaria, mas o melhor será prevenir.

Estava na mesma oficina, uma scenic que tinha ido fazer o mesmo serviço às capas e o resultado foi bem pior, as capas estavam picadas já com material arrancado e a cambota afectada... devia estar para agarrar e partir sabe-se lá o quê...

RM