Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 405124 vezes)

Offline Kemys

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viana Castelo
  • Mensagens: 970
  • Garagem : Captur Exclusive Energy dCi 90 S&S ECO2
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #165 em: 04 de Setembro de 2014, 13:54 pm »
Isto é como o totoloto, ninguém adivinha o que tem....
Como comprei o carro com 140 000 km's, herdo os maus hábitos dos antigos donos... que tipo de óleos usaram? Mudaram sempre a tempo?.....

Offline Brunoaz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 52
  • Garagem : MEGANE 1.5dci II Comercial
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #166 em: 05 de Setembro de 2014, 09:43 am »
Boas,

Comprei o meu carro com 174 mil km (Megane 2 de 2005), por descargo de consciência mandei trocar as capas das bielas.

Foi o melhor que fiz, o mecânico mostrou me no fim as velhas, e estavam nas ultimas (não sei se fariam mais 5000km lol).

A nível de barulhos, ficou igual, não notei diferença em nada.

Cumps

Offline Kemys

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viana Castelo
  • Mensagens: 970
  • Garagem : Captur Exclusive Energy dCi 90 S&S ECO2
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #167 em: 05 de Setembro de 2014, 11:06 am »
Quanto te ficou Bruno?
Foi na Renault, numa oficina multimarcas?

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #168 em: 05 de Setembro de 2014, 11:13 am »
Brunoaz... fez esse trabalho na Renault? Seu testemunho é deveras interessante !!!

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #169 em: 01 de Outubro de 2014, 11:56 am »
Boas pessoal, Tenho um Clio 1,5 DCI 68cv de 2007/07. Está agora a fazer 100 000 Km. Na próxima revisão para além do óleo e filtros, vai ser mudada a distribuição. O mecânico onde costumo fazer as revisões alertou-me para o problema dos bronzes. Tinha inclusivé lá uma Kangoo a reparar com o motor todo partido. Aminha dúvida é, este problema é comum a todos os motores 1,5 DCI? Será que vale a pena trocar os bronzes no meu caso?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #170 em: 01 de Outubro de 2014, 11:57 am »
Mais grave nos 105cv e nos 80cv dos Meganes. Mas os outros também partem quando têm de partir.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #171 em: 01 de Outubro de 2014, 12:03 pm »
É um tiro no escuro... vai da consciência e carteira, de cada um, trocar ou não!
Há quem nunca trocou e não teve problemas, há quem não tenha trocado e teve problemas, há quem tenha trocado e em boa hora o fez e há quem tenha trocado e não era necessário!

No entanto, podes pedir para que façam uma análise ao óleo e consoante os resultados, decides se trocas ou não!

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #172 em: 01 de Outubro de 2014, 12:08 pm »
O carro em questão foi carro de serviço da Renault até aos 40 000. A partir daí veio para as minhas mãos. Está agora com 100 000 km. Levou sempre revisões a tempo e horas com óleo recomendado pela Renault. A que quilometragem é recomendada esta intervenção?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #173 em: 01 de Outubro de 2014, 12:12 pm »
Também vi uma Scenic 105cv fazer todas as revisões na Renault e partir. Não existe quilometragem especifica para a troca visto que os casos de sondagem, indicam que tanto pode partir com 60 mil como com 150 mil. Alguns "entendidos" dizem para trocar aos 100 mil.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #174 em: 01 de Outubro de 2014, 12:25 pm »
Então vou aproveitar e trocar isso na próxima revisão. Obrigado pela ajuda

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #175 em: 01 de Outubro de 2014, 15:05 pm »
Boas pessoal, Tenho um Clio 1,5 DCI 68cv de 2007/07. Está agora a fazer 100 000 Km. Na próxima revisão para além do óleo e filtros, vai ser mudada a distribuição. O mecânico onde costumo fazer as revisões alertou-me para o problema dos bronzes. Tinha inclusivé lá uma Kangoo a reparar com o motor todo partido. Aminha dúvida é, este problema é comum a todos os motores 1,5 DCI? Será que vale a pena trocar os bronzes no meu caso?

Quem me dera ter tido um mecanico a explicar-me isso... tinha gasto 300 mas poupado 3.000 (e muita chatisse que ainda perdura). Se fosse eu oferecia-lhe um bom whisky no fim da revisão!

Offline rjafonso

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 150
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #176 em: 01 de Outubro de 2014, 15:07 pm »
Já agora mande-me por mensagem privada o contacto dessa oficina!

Offline SepulRise

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Tortosendo
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Renault Clio Break 1.5 GT
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #177 em: 01 de Outubro de 2014, 16:17 pm »
Também tenho essa duvida se nos motores actuais, pelo menos a partir do ano de 2012 inclusive, se têem esse problema.
Neste caso, num clio 3 phase 2 com o 1.5dci de 90cv.

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #178 em: 01 de Outubro de 2014, 17:33 pm »
Penso que desde 2008/2009 os motores já trazem as novas capas, por isso, não deve ter esse problema!

Offline Bruno moff

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 140
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #179 em: 01 de Outubro de 2014, 20:41 pm »
Nos megas 3 alguem viu esse problema?Nao!!Tratou se dum desleixo na construçao daquelas mecanicas por parte da marca.Os megas 3 ja rolam desde 2009 e ate agora nao houve nenhuma situaçao das capas reportadas porque?Mas nao culpem so a marca,culpem tambem os zes cambota que colocavam oleo da fuchs naqueles motores...