Ha outra forma que ajuda e MUITO a não haver stresses no motor que é não puxar por ele a frio e depois de puxar a quente antes de desligar o carro deixa.lo ali 30 segundinhos a trabalhar ao relatin e foi por não fazerem isto que o turbo do bmw se foi. Isto dos bronzes é das tais coisas que a Renault devia trocar gratuitamente chamando as viaturas á oficina, tal como a situação das bobines de chamada dos lagunas 1 fase 2 principalmente que iam todas à vida...
O problema das capas é mais comum nos motores de 100 e 105cvs por isso é mais recorrente em Meganes e Scenics. Atenção aos motores de 110cvs da geração anterior à energie (Meganes III ph I), as bombas de óleo têm defeito sendo que já existem casos em que a mesma deixa de funcionar gripando o motor ou se detetado a tempo é trocar capas de biela e a bomba.
e processar a renault por nao chamar todos os proprietários de forma proceder à correccao.... humm? quantas centanas de proprietarios que realizam manutencoes a tempo e horas e acabam por ter motor gripado devido a defeitos conhecidos?
acho que iriam falir todas, menos a Toyota.