Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404778 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #195 em: 31 de Janeiro de 2015, 19:54 pm »
Ha outra forma que ajuda e MUITO a não haver stresses no motor que é não puxar por ele a frio e depois de puxar a quente antes de desligar o carro deixa.lo ali 30 segundinhos a trabalhar ao relatin e foi por não fazerem isto que o turbo do bmw se foi. Isto dos bronzes é das tais coisas que a Renault devia trocar gratuitamente chamando as viaturas á oficina, tal como a situação das bobines de chamada dos lagunas 1 fase 2 principalmente que iam todas à vida...

Isso para mim é mito... o meu dci passou os últimos 220mil km sempre a fundo, a arrancar a fundo a frio, desligar logo o carro após as viagens....

Tem 305mil... capas de origem, injectores de origem, bomba HP de origem e turbo de origem sem folgas...

O único problema no motor a registar: Ha uns tempos começou a dar problemas na parte electrónica de um injector...

Deve ser um extra-terrestre :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #196 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:08 pm »
Não é.
No tasco onde trabalho, existe um desses de 2006, que está quase nos 300.000 km e tem essas tralhas todas de origem. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #197 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:10 pm »
E sim... acredito que em carros de empresa, os funcionários tenham esses cuidados todos também :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #198 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:15 pm »
Há desde o gajo super cuidadoso, que liga o motor e só arranca meia hora depois, até ao artista que liga o carro e mete-o logo no red line em 1ª e depois é que se lembra que afinal existe a 2ª.
Que me lembre, o Clio de que falei apenas teve uma reparação maior (caixa de velocidades) quando a 4ª e a 5ª faziam um ganda basqueiro.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #199 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:25 pm »
Tudo é variavel.. Quem quiser mude nos seus. Eu nos meus não mudo...

Offline Kemys

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viana Castelo
  • Garagem : Captur Exclusive Energy dCi 90 S&S ECO2
« Responder #200 em: 03 de Fevereiro de 2015, 12:21 pm »
Por acaso comentei isso num mecânico conhecido, eles tinha acabado de meter num Megane essas capas e estava com um trabalhar super silencioso... ele nem me aconselhou nem me desaconselhou mudar... eu acho que o problema reside nos óleos... sabe-se que nas oficinas às vezes mete-se o óleo que está mais à mão! Já para não falar no medidor, apanha restos de todo o tipo de óleos!!!

Perguntei-lhe para o meu e disse-me que me levava 100 e tal euros, (agora falta saber o tal!!!) e caso quisesse muda-los para deixar para perto de mudar o óleo para meter óleo novo.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #201 em: 08 de Fevereiro de 2015, 16:29 pm »
O problema das capas é mais comum nos motores de 100 e 105cvs por isso é mais recorrente em Meganes e Scenics. Atenção aos motores de 110cvs da geração anterior à energie (Meganes III ph I), as bombas de óleo têm defeito sendo que já existem casos em que a mesma deixa de funcionar gripando o motor ou se detetado a tempo é trocar capas de biela e a bomba.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #202 em: 08 de Fevereiro de 2015, 18:13 pm »
e processar a renault por nao chamar todos os proprietários de forma proceder à correccao.... humm? quantas centanas de proprietarios que realizam manutencoes a tempo e horas e acabam por ter motor gripado devido a defeitos conhecidos?

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #203 em: 08 de Fevereiro de 2015, 23:35 pm »
O problema das capas é mais comum nos motores de 100 e 105cvs por isso é mais recorrente em Meganes e Scenics. Atenção aos motores de 110cvs da geração anterior à energie (Meganes III ph I), as bombas de óleo têm defeito sendo que já existem casos em que a mesma deixa de funcionar gripando o motor ou se detetado a tempo é trocar capas de biela e a bomba.

Ora desse problema não sabia eu... ora fui trocar o 100cv pelo 110cv pensando eu que já não havia problemas. Podias falar mais sobre esse potencial problema e a taxa de incidência deste problema? A minha carrinha é de maio de 2011 ou seja penso eu que já das ultimas da fase I

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #204 em: 09 de Fevereiro de 2015, 08:17 am »
e processar a renault por nao chamar todos os proprietários de forma proceder à correccao.... humm? quantas centanas de proprietarios que realizam manutencoes a tempo e horas e acabam por ter motor gripado devido a defeitos conhecidos?

Força nisso.
Onde é que eu assino?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #205 em: 09 de Fevereiro de 2015, 11:41 am »
Entro já como assistente no processo também  :grin:

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
« Responder #206 em: 10 de Fevereiro de 2015, 20:27 pm »
Se se fossem processar as marcas por todos os defeitos de fabrico ou de concepção dos seus produtos, tendo em conta os problemas que têm afectado as marcas na era da electrónica e do common-rail pós-2000, então acho que iriam falir todas, menos a Toyota.

Penso que as marcas só são obrigadas a fazer recalls quando o defeito coloca em causa a segurança. O resto depende da política de cada marca. Na Renault, se as revisões tiverem sido feitas na marca, eles assumem a quase totalidade da reparação.

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #207 em: 10 de Fevereiro de 2015, 20:45 pm »

Isso não faz sentido. Ninguém te obriga a comprares um carro de uma determinada marca, se não confias no teu carro, simplesmente vende-o. As marcas só são obrigadas a assumir os problemas (fora questões de segurança) na garantia. Se as marcas fossem obrigadas a reparar todas as avarias dos seus carros então o período de garantia não faria sentido, porque na prática a garantia seria vitalícia para todas as marcas.

As marcas existem para fazerem dinheiro, só admitem os seus defeitos se forem obrigadas por lei ou então se o cliente se mostrar fiel, ou seja, ter feito as revisões na marca.

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #208 em: 10 de Fevereiro de 2015, 21:23 pm »

Tens a certeza disso? Eu li que a bomba de óleo foi trocada na nova versão dCi 110, os anteriores, 105, 100, etc. do Clio II e Megane II, usavam bomba de óleo da Delphi e a partir do Megane III e do dCi 110 passaram a utilizar Bosch. Talvez esses eventuais motores 110 gripados sejam casos isolados.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #209 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:23 pm »
acho que iriam falir todas, menos a Toyota.

Não existe marca em que não haja avarias, seja a Toyota, a MB, a BMW, a Renault, etc etc etc.
Já que falas te em Toyota e para acabar com o OFF TOPIC, até tiveram que recolher carros devido a problemas de travagem, que é algo bastante importante na segurança dentro de um carro, portanto a Toyota é uma marca como as outras, tem problemas como as outras demais.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0