Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404785 vezes)

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #210 em: 10 de Fevereiro de 2015, 23:36 pm »
Esses recalls acontecem mais com os Toyotas fabricados nos Estados Unidos, os Toyota Made in Japan continuam a ser tanques :cool:

Quando um carro super complexo como um Prius é o carro mais fiável do Mundo, está tudo dito. Toyota é Toyota.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #211 em: 11 de Fevereiro de 2015, 10:24 am »
por isso é que a dacia chegou a ser considerada das mais fiáveis num estudo ao consumidor :laugh: :laguh:

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #212 em: 11 de Fevereiro de 2015, 12:36 pm »
 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #213 em: 12 de Fevereiro de 2015, 14:20 pm »
Toma....

Offline Bruno V.

  • Nunca mudo de carro. Só mudo de Renault
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 15
  • Garagem : gscenic2F2,laguna3F2B,megane2F1, clio2F2,clio3F1B
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #214 em: 12 de Fevereiro de 2015, 18:50 pm »
E sim... acredito que em carros de empresa, os funcionários tenham esses cuidados todos também :laugh:

Depende dos bons condutor e dos maus. O meu Clio 2 é da empresa e 0 problemas e sim só puxo a frio e deixo.o a trabalhar depois de puxar. O trabalhar dele é diferente de TODOS os dos meus colegas ... Mais aberto, ronca mais e anda mais... 110.000kms e sereninho...nao houves valvulas a bater nem nada... Portanto sim ha casos raros... De que ano é o teu clio? Depende muito do uso do carro não tenham duvidas. Mas obviamente que dwpende muito dos oleos que se usam e as mautençoes a tempo ou não...
Só existem 2 marcas...A RENAULT e as outras ;P

Xmarine

  • Visitante
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #215 em: 12 de Fevereiro de 2015, 22:08 pm »
De 2002. Óleo... é quando me lembro.... nem vejo os km que faço entre mudas. Troco 2 vezes por ano.


Offline Bruno V.

  • Nunca mudo de carro. Só mudo de Renault
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 15
  • Garagem : gscenic2F2,laguna3F2B,megane2F1, clio2F2,clio3F1B
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #216 em: 13 de Fevereiro de 2015, 03:13 am »
De 2002. Óleo... é quando me lembro.... nem vejo os km que faço entre mudas. Troco 2 vezes por ano.

Estás cheio de sorte então... Se bem que os clios 2 nunca deram muitos stresses alias acho k nenhuns clios deram... Os megas é que sim devido ao que já comentei e talvez tenha alguma coisa a ver também com o binario mais elevado para o motor que tem
Só existem 2 marcas...A RENAULT e as outras ;P

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #217 em: 13 de Fevereiro de 2015, 10:53 am »
Binário??? Ou será o peso maior??

Xmarine

  • Visitante
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #218 em: 14 de Fevereiro de 2015, 15:35 pm »
Estás cheio de sorte então...

Eu não acho que seja da sorte.  Vamos pensar no seguínte:

Quantos motores k9k foram vendidos em Portugal? Provavelmente  muito mais de 600-700mil. Quantos deram problemas de capas de Biela? Se calhar nem 1000.  Ou seja... sendo optimista.... 1 em cada 600 motores avariaram


Quantos motores Lancia 2.0T foram vendidos em Portugal nos anos 90? Provavelmente nem 1000... mas conheço pelo menos 4 que deram problemas de capas de bielas ou seja 1 em cada 250...

Mas todos se preocupam é com as capas da renault lololol

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #219 em: 14 de Fevereiro de 2015, 22:14 pm »
Tens a certeza disso? Eu li que a bomba de óleo foi trocada na nova versão dCi 110, os anteriores, 105, 100, etc. do Clio II e Megane II, usavam bomba de óleo da Delphi e a partir do Megane III e do dCi 110 passaram a utilizar Bosch. Talvez esses eventuais motores 110 gripados sejam casos isolados.
Tenho a certeza absoluta pois eu próprio li as notas técnicas confidenciais sobre o assunto ;)
Foi mesmo por terem optado por uma bomba nova nos de 110 é que os de 105 não tinham problema derivado a bomba e os de 110 têm. Os Energy110 já têm bomba diferente pelo que não têm problema (entraram em uso nos meganes III phase II).

Por falar em toyota os 1.4d4d com filtro de partículas têm dado problemas tanto que na toyota os trocam a torto e direito.

Xmarine

  • Visitante
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #220 em: 14 de Fevereiro de 2015, 22:25 pm »
E caixas... Mas isso já nem é toyota. É uma treta europeia com o símbolo da toyota a frente. Como já disseram e bem, toyotas genuinamente japoneses... só se gasta dinheiro uma vez na vida!

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #221 em: 16 de Fevereiro de 2015, 11:07 am »
Pessoal sim os toyota japoneses só se gasta uma vez na vida... em mecânica.. Depois gastas o resto em chapa..

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #222 em: 16 de Fevereiro de 2015, 22:43 pm »
Eu não acho que seja da sorte.  Vamos pensar no seguínte:

Quantos motores k9k foram vendidos em Portugal? Provavelmente  muito mais de 600-700mil. Quantos deram problemas de capas de Biela? Se calhar nem 1000.  Ou seja... sendo optimista.... 1 em cada 600 motores avariaram


Quantos motores Lancia 2.0T foram vendidos em Portugal nos anos 90? Provavelmente nem 1000... mas conheço pelo menos 4 que deram problemas de capas de bielas ou seja 1 em cada 250...

Mas todos se preocupam é com as capas da renault lololol

1000 se calhar so neste fórum, Estique La Pisse os problemas das capas da bielas são mais que conhecidos existindo em espanha proprietários que se juntaram para pedir indemnização a Renault, coisa que a Renault nunca reconheceu publicamente. No entanto a partir de determinada altura faziam analises ao óleo nas revisões e a troca das capas da biela caso o óleo apresentasse resíduos metálicos.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #223 em: 17 de Fevereiro de 2015, 14:05 pm »
Já agora aproveito o tópico para deixar uma questão: pelo que ouvi dizer, este problema das capas das biela /bronzes ficou resolvido nos novos motores 1.5dci de 90 e 110 cv... É verdade?

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #224 em: 17 de Fevereiro de 2015, 15:20 pm »
Tenho a certeza absoluta pois eu próprio li as notas técnicas confidenciais sobre o assunto ;)
Foi mesmo por terem optado por uma bomba nova nos de 110 é que os de 105 não tinham problema derivado a bomba e os de 110 têm. Os Energy110 já têm bomba diferente pelo que não têm problema (entraram em uso nos meganes III phase II).

Por falar em toyota os 1.4d4d com filtro de partículas têm dado problemas tanto que na toyota os trocam a torto e direito.

Mas pelo que tenho lido o problema das capas das bielas afecta a versão de 105cv (Megane II, Scénic II e Qashqai phase1) e não a versão 110cv, e nunca ouvi falar de problemas no Megane III com o motor dCi de 110cv seja na Energy ou não Energy.