E sim... acredito que em carros de empresa, os funcionários tenham esses cuidados todos também
De 2002. Óleo... é quando me lembro.... nem vejo os km que faço entre mudas. Troco 2 vezes por ano.
Estás cheio de sorte então...
Tens a certeza disso? Eu li que a bomba de óleo foi trocada na nova versão dCi 110, os anteriores, 105, 100, etc. do Clio II e Megane II, usavam bomba de óleo da Delphi e a partir do Megane III e do dCi 110 passaram a utilizar Bosch. Talvez esses eventuais motores 110 gripados sejam casos isolados.
Eu não acho que seja da sorte. Vamos pensar no seguÃnte:Quantos motores k9k foram vendidos em Portugal? Provavelmente muito mais de 600-700mil. Quantos deram problemas de capas de Biela? Se calhar nem 1000. Ou seja... sendo optimista.... 1 em cada 600 motores avariaramQuantos motores Lancia 2.0T foram vendidos em Portugal nos anos 90? Provavelmente nem 1000... mas conheço pelo menos 4 que deram problemas de capas de bielas ou seja 1 em cada 250...Mas todos se preocupam é com as capas da renault lololol
Tenho a certeza absoluta pois eu próprio li as notas técnicas confidenciais sobre o assunto Foi mesmo por terem optado por uma bomba nova nos de 110 é que os de 105 não tinham problema derivado a bomba e os de 110 têm. Os Energy110 já têm bomba diferente pelo que não têm problema (entraram em uso nos meganes III phase II).Por falar em toyota os 1.4d4d com filtro de partÃculas têm dado problemas tanto que na toyota os trocam a torto e direito.