1000 se calhar so neste fórum, Estique La Pisse os problemas das capas da bielas são mais que conhecidos existindo em espanha proprietários que se juntaram para pedir indemnização a Renault, coisa que a Renault nunca reconheceu publicamente. No entanto a partir de determinada altura faziam analises ao óleo nas revisões e a troca das capas da biela caso o óleo apresentasse resÃduos metálicos.
Resumindo e concluindo, façam as revisões na marca. Eu não meto o meu carro nas mãos do zé da esquina.
A Renault não assume a reparação. Conheço uma pessoa com uma Scenic 105cv de 2007 que sempre lá fez as revisões e só teve direito a uma comparticipação por parte da Renault. O resto, saiu-lhe do bolso. Isto antes de se falar nas recolhas de óleo.
Eu pessoalmente, não ponho os carros nas marcas, pois para alem de levarem valores completamente exorbitantes pelas reparações, muitas vezes sabe deus que material nos põem nos carros...Com o carro novo, vou passar a levá-lo à Renault mas apenas para não perder a garantia, porque apos isso, nunca mais lá me apanham...
Não tens revisões grátis durante uns anos na marca? São 5 anos de garantia e manutenção incluÃdas, hoje em dia várias marcas têm essa polÃtica, a Peugeot por exemplo, mais uma razão para fazer as revisões na marca.