Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404834 vezes)

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #315 em: 25 de Junho de 2016, 21:40 pm »
eishhhhhhhh, há muito tempo que não ouvia falar das capas, vamos lá esperar por 2ª feira e vamos lá ver se não é a outra coisa.

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : Fluence
« Responder #316 em: 26 de Junho de 2016, 14:10 pm »
Duvido que vejam amanhã, eu vou lá estar de manhã para falar com o diretor(aconselho do homem que recebeu o carro ontem) pq ele disse que não sabiam quando podiam ver o carro, dependia da disponibilidade da oficina, vou tentar agilizar a coisa,carro trabalho e se em Telheiras não der para ver, levo para Chelas ou outra que possam pegar no carro. Mas quase ponto assente, que Renault nunca mais...
Esta agora a fazer um ano, tive o carro parado desde 28 julho até 9 de setembro, um empregado que tive a fazer as férias partiu-me a frente do carro, 7000€ de arranjo, e pior, NAO HAVIA KIT DE BANCO DE ENSAIO EM PORTUGAL, NEM NOUTRO LUGAR QUE PUDESSEM ENVIAR, resultado, o carro saiu a 9 de setembro da Renault.
Agora isto, tenho de ir à  bruxa.
« Última modificação: 26 de Junho de 2016, 14:12 pm por jpmnf »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #317 em: 26 de Junho de 2016, 15:18 pm »
Problemas acontecem a todos, e acho que já se estão a precipitar.
Primeiro, deixa lá vir o diagnóstico e só depois tirem conclusões.

Acho muito bem que tenhas reduzido o intervalo de manutenção, pois é o mais indicado para o tipo de condução intensiva que o carro tem, mas há que ver uma coisa, todo o material tem uma vida útil, e quando ultrapassa essa vida útil, quer seja em tempo, ou km pode ceder, sem contar, claro está, com material defeituoso, que só se consegue saber depois de dar problemas.
Possivelmente essa reparação vai ser feita em garantia, caso o problema não seja considerado um problema de desgaste natural.

Por vezes o mau serviço pós-venda de um concessionário/agente Renault, não é o espelho da marca em si. É verdade que têm havido alguns relatos de má qualidade no serviço pós venda, mas também é verdade que esses relatos acabam por ser mais comuns em determinados concessionários do que em todos os outros, o que leva a crer que se calhar o problema está nesses concessionários do que na marca, é a minha opinião.

Não percebi essa questão do kit de banco de ensaio. Então se não tinham o kit disponível, não informaram o cliente? não encontraram soluções alternativas? E que kit é esse?

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #318 em: 26 de Junho de 2016, 16:33 pm »
Supostamente, a Renault não tinha o kit de banco de ensaio para o Fluence, ou seja, são aquelas peças que encaixa no banco de ensaio, e que depois prendes ao carro, pra dar as medidas corretas, e sim não tinham 1 único em Portugal, em Espanha férias, e como na altura eles alugavam, e nem a Renault Portugal tinha 1 único só, fiquei agarrado.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #319 em: 26 de Junho de 2016, 17:23 pm »
Vá por mim, fale logo com a DECO antes de ir à oficina! Existem passos que se não forem dados poderão inviabilizar pedido de indemnização o que no seu caso é mais relevante pois é tb o seu trabalho que está em causa!

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #320 em: 27 de Junho de 2016, 09:29 am »
Bem, como suspeitava, nem sabem se hoje ou amanhã podem sequer pegar no carro, de ouvido dizem que o carro parece descomandado. Agora só  para a semana, pegarem no carro, manda abaixo qq 1....

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #321 em: 27 de Junho de 2016, 10:10 am »
Isso podera tb ser algum problema de injecçao...

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #322 em: 27 de Junho de 2016, 10:17 am »
Ou da distribuiçao... Ou uma válvula...ou etc

Enviado do meu LG-H955 através de Tapatalk

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #323 em: 27 de Junho de 2016, 11:39 am »
E esse arranjo de 7000€ não pode ter causado este problema? Eu compreendo que é uma dor de cabeça ter um carro de 2015 com 100 mil quilómetros avariado mas é preciso sorte em tudo.

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #324 em: 27 de Junho de 2016, 14:19 pm »
Duvido que tenha alguma coisa a ver com acidente, não afetou nada o motor, mas de qualquer maneira, o carro foi arranjado na Renault. Só sei que ouvi um estalado e depois ficou a batida do motor. Não sei mais nada. Estou à espera para saber o que se passa.

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #325 em: 27 de Junho de 2016, 18:50 pm »
Já tenho novidades, já está pronto, e até ver tudo impecável, graças aos senhores do areeiro, foram impecáveis , aceitaram ver o carro esta tarde e o que aconteceu foi a Poli da bomba de agua, passou-se, ou melhor fez com que a correia da distribuição tivesse desgaste prematuro, que resultou, ela passar-se uns dentes da distribuição e por isso o carro ficou descomandado, meteram kit distribuição, verificaram o interior se estava tudo bem, como o carro parou logo( foi a minha sorte, se fosse na auto estrada, tinha ficado sem motor) não afectou nada. Um grande alivio, porque sinceramente temi o pior. Mas volto a dizer, quem me desenrascou foi o pessoal do areeiro, senão fossem eles, provavelmente ia ser só na próxima semana. Aproveitei para confirmar a situação das capas de bielas, voltaram a dizer-me que este motor já teria esse problema resolvido, mas como precaução, aos 200.000k trocar, eu vou fazer isso entre os 160.000km e os 180.000km, prefiro ir antecipando as coisas, para poupar no futuro.
 Obrigada a todos pelas dicas, e boa viagens.
« Última modificação: 27 de Junho de 2016, 18:52 pm por jpmnf »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #326 em: 27 de Junho de 2016, 21:14 pm »
São coisas que podem acontecer, mesmo com o tal acidente pode ter ajudado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #327 em: 27 de Junho de 2016, 21:23 pm »
Ainda bem que ficou resolvido, mas já agora tiveste que pagar tudo isso relacionado com a falha da polia da bomba de água, ou ficou do lado da Renault?

Vá por mim, fale logo com a DECO antes de ir à oficina! Existem passos que se não forem dados poderão inviabilizar pedido de indemnização o que no seu caso é mais relevante pois é tb o seu trabalho que está em causa!

Para o camarada rjafonso, tens um grande problema com a Renault, não?
E atenção que não estou a dizer isto sob o pretexto de uma qualquer provocação, mas nota-se que quando o assunto é ou pode estar relacionado com as capas de biela, que parece que a tua vontade é crucificar os gajos da Renault que meteram o pé na poça neste assunto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #328 em: 28 de Junho de 2016, 00:12 am »
Não paguei nada, como disse, de manhã o cenário era catastrófico para mim, da parte da tarde tudo se resolveu.
Finalizo assim, às vezes com um bocado de boa vontade ganha-se clientes, o inverso também é verdade. Se de manhã com o rumo que as coisas estavam a levar, já pensava para mim, que Renault nunca mais, e senão fosse eu a mexer-me tava lixado. bastou 1 pessoa ser prestável compressiva e empenhada em ajudar, e já me faz voltar a pensar que há esperança, não sei se me faço entender. Porque no fim, a nossa avaliação deve ser feita, penso eu, com base nas experiências que vamos tendo. Escusado será dizer, que a partir de agora, assistência vai ser ali. Espero que para os outros que precisem, tudo se resolva como no meu caso.
Obrigado a todos, boa noite.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #329 em: 28 de Junho de 2016, 05:20 am »
Possivelmente essa reparação vai ser feita em garantia, caso o problema não seja considerado um problema de desgaste natural.

Por vezes o mau serviço pós-venda de um concessionário/agente Renault, não é o espelho da marca em si. É verdade que têm havido alguns relatos de má qualidade no serviço pós venda, mas também é verdade que esses relatos acabam por ser mais comuns em determinados concessionários do que em todos os outros, o que leva a crer que se calhar o problema está nesses concessionários do que na marca, é a minha opinião.

;)

Pois em relação ao kit, é daquelas coisas, como tem um custo elevado, só compensa adquirir quando existe um numero de carros suficientes para compensar, visto ser um modelo recente, é natural ainda não existir quantidade que o justifique.
Essa de espanha estar de ferias.... mas foram todos os empregados de ferias ao mesmo tempo??? que má gestão de pessoal  :laugh:
Se calhar o problema tinha a ver com aquilo que disse antes  :assobio: