Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404826 vezes)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #375 em: 12 de Dezembro de 2016, 11:20 am »
Claro. Lá porque não há casos relatados, não quer dizer que não possam acontecer.

Offline Papacurvas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #376 em: 15 de Dezembro de 2016, 22:35 pm »
Como a Renault descartou culpas e não querendo pagar o valor exorbitante pedido tinha de encontrar uma solução.

Para continuar a ter carro optei por alugar e fiquei "parvo" com os valores, aluguei um Panda 5 portas a gasolina por 3eur/dia com condutor extra, por estes valores eu não comprava carro....

Soluções: Comprar carro novo, não existe disponibilidade financeira
                Comprar carro usado, tive a prova que mesmo com os cuidados que tive nem tudo corre bem
                Reparar, foi a solução

Dentro da reparação podia: Comprar motor usado, sem grandes garantias
                                             Comprar motor reconstruido, com garantia mas sem muitas certezas do que la foi colocado e                                     a montagem ia ficar a cargo de terceiros.
                                             Colocar num mecânico que repara-se o motor

Optei pela ultima,  contactei a Caçoilauto. O srº Luis foi impecável explicou o que iria fazer, valores e tempo estimado para reparação. Veio buscar o carro, ainda fui a oficina ver as famigeradas capas de biela, e hoje já tive o meu "mini bus" de volta. Já teve um teste no "para arranca" devido a um acidente na entrada da Ponte Vasco da Gama, vamos ver como corre agora com o "novo" motor.

Obrigado ao Srº Luis da Caçoilauto pela simpatia e honestidade com que apresentou todo o trabalho realizado.
Recomendo.

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : Fluence
« Responder #377 em: 27 de Janeiro de 2017, 13:05 pm »
Bem, o mais engraçado é as várias versões que se ouve por parte dos, vendedores, responsáveis pelas oficinas Renault e mecânicos, eu já ouvi de tudo, desde é melhor mudar, pelo preço, não vale a pena arriscar, ou então, isso é um mito, foram umas séries antigas, ou então, isso já está corrigido. Nem sei o que vou fazer com o meu Fluence, o mais certo será, meter novas. Mas acho deplorável não assumirem quando a assistência é toda feita na Renault.

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #378 em: 27 de Janeiro de 2017, 13:59 pm »
Troca isso , mas mete capas de origem.

Um bom faz isso a brincar .

Ter atenção aos apertos dos parafusos , junta do cárter, óleo + filtro e ficas muito mais descansado.

Offline jpmnf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : Fluence
« Responder #379 em: 27 de Janeiro de 2017, 16:06 pm »
Eu vou fazer isso, mas vou fazer na Renault de Chelas ou Areeiro, é onde costumo ir fazer as coisas todas no carro, cada vez que vou á revisão pergunto por isso, eles dizem que está OK e não é necessário. O carro é de abril 2015, e fez hoje 170.000km.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #380 em: 27 de Janeiro de 2017, 22:19 pm »
vou deixar aqui o meu feedback sobre este tema: Na JAP (Paredes) garantiram-me com certeza que o meu motor não é dos problemáticos e que não tinham conhecimento de qualquer caso de problema de bronzes neste motor. Como tive uma reparação grande em que tive de trocar a injeção completa do meu carro, aproveitei para trocar também os bronzes. Depois de retirados, verificou-se que embora o desgaste fosse mínimo, já se notava um inicio de um ligeiro "vinco". Por isso, na minha opinião o melhor é mesmo trocar por prevenção. O meu carro tinha 185M km aquando da troca. É um Clio III DCI 68Cv.   

Offline NotThisMind

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
« Responder #381 em: 16 de Fevereiro de 2017, 21:53 pm »
Eu vou fazer isso, mas vou fazer na Renault de Chelas ou Areeiro, é onde costumo ir fazer as coisas todas no carro, cada vez que vou á revisão pergunto por isso, eles dizem que está OK e não é necessário. O carro é de abril 2015, e fez hoje 170.000km.

Porra, 170mil em menos de 2 anos? Isso é quê? Estafeta internacional? Só pode.

Eu tenho um Clio II dci de 2004 comprado com 170mil, já vai com 213mil, não sei se foi feita essa troca mas na última revisão o mecânico viu os bronzes e disse que estavam bons, isto já nos 200mil, tá para breve a próxima mudança de óleo e vou verificar isso.

Até agora não tive nenhum problema de maior com o carro, mas só de ler este tópico já fiquei assustado, não por poder partir o motor apenas, mas pela Renault não querer saber mesmo quem fez as revisões na marca.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #382 em: 17 de Fevereiro de 2017, 04:24 am »
Geralmente não se vê os bronzes e mete-se os mesmos. Pelo preço que são e o trabalho que dá não vale a pena. Quer me parecer que foi tanga.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #383 em: 17 de Fevereiro de 2017, 06:25 am »
E também é aconselhável trocar a junta do carter para não ficar a verter óleo.

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
« Responder #384 em: 17 de Fevereiro de 2017, 13:45 pm »
Tenho uma dúvida aqui com as capas.

O meu Clio 2 dci 65 está a fazer 187.000km e com revisão a porta, já que vou mudar o óleo queria aproveitar e mudar já as capas das bielas.

Falaram-me que a mão de obra para fazer tal intervenção num Clio é bem mais cara que num Megane, falaram na casa das 5h só para as capas porque têm de tirar o charrion e direção fora. É mesmo assim? Vejo pela net que nos Megane em menos de 3h está tudo feito...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #385 em: 17 de Fevereiro de 2017, 19:00 pm »
Sim no clio 2 dá mais trabalho :wink:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #386 em: 18 de Fevereiro de 2017, 01:41 am »
E no clio 3?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline AMCF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paços de Ferreira
  • Garagem : Clio III
« Responder #387 em: 18 de Fevereiro de 2017, 01:55 am »
 Penso que no Clio 3 da mais trabalho do que no 2, quando troquei as do meu, o mecânico (que já tava farto de fazer esta manutenção) perdeu cerca de 7 horas em volta do carro...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #388 em: 18 de Fevereiro de 2017, 08:28 am »
No clio 3 acho que é igual ao Megane 2.

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
« Responder #389 em: 18 de Fevereiro de 2017, 14:26 pm »
Sim no clio 2 dá mais trabalho :wink:
Em termos de Mao de obra, 4-5h é um valor justo?