Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404829 vezes)

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #405 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:16 am »
@Miguel1120

O link partilhado acima diz que mantém-se o problema no motor de 105cv, resolvido no lançamento da versão k9k 110cv..
O teu é o de 90cv e é das versões mais recentes, por isso... ;)

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Offline Miguel1120

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer
« Responder #406 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:20 am »
Então não tenho que me preocupar  :happy:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #407 em: 22 de Fevereiro de 2017, 22:32 pm »
@Rui

A informação que tenho é de mecânico da rede Renault, e dele é o conselho acerca da 'qualidade' dos combustíveis. Por alguma razão tambem a minha empresa, com uma frota de cerca de 200 viaturas -  ligeiros de passageiros e mercadorias - não quer que se use gasóleo simples, apenas aditivado. Tivemos imensos problemas com FAPs no passado recente e o cenário tem mudado bastante, não pode ser simplesmente tanga. E, no demais, cada um faz o que quer da sua viatura..

Vou-te responder a começar do fim. Claro que cada um faz o que quer da sua viatura, ou não vivêssemos num país livre.
Quanto ao resto, aceito a tua opinião mas não concordo com ela.
Começo por citar-me a mim próprio, num post de há quase 5 anos, do qual apenas apago as 2 primeiras linhas, porque não se enquadram neste contexto:

Apenas para referir uma situação. Os sistemas de abastecimento dos camiões cisterna de transporte de combustivel, são na sua quase totalidade desenvolvidos por uma empresa alemã cujos sistemas de medição são fornecidos por um parceiro da empresa onde trabalho. Tive acesso ao sistema de dosagem deles e vi "in loco" quais as diferenças entre os diversos tipos de combustivel, os quais passo a citar:
- Gasolina 95, Gasolina 98 e Diesel, são iguais em todo o lado, repito em todos os postos não importa a marca.
- Gasolina e Diesel premium, têm diferenças em cada marca, devido aos aditivos usados (não existem nos postos low cost).

Estes sistemas de que falo, abastecem qualquer marca, apenas é necessário indicar o destino do camião. Os aditivos usados nos combustiveis premium, são doseados directamente no camião cisterna durante o enchimento.

Adianto ainda que gasolina e diesel vendidos na União Europeia obedecem a um conjunto de normas, sendo as mesmas usadas pelos construtores. Tudo bem que estas normas representam os "mínimos olímpicos" para cada combustível, mas os motores estão preparados para tal.
E o que dizer de injectores avariados em carros que não usam combustível low cost, como já aconteceu na empresa?

Tínhamos aqui muito assunto para debater, mas isso é para o tópico das bombas de combustível que a malta usa e não para as capas de biela. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #408 em: 27 de Fevereiro de 2017, 23:03 pm »
Atenção que é 160.000 km ou 6 anos, o que acontecer primeiro.
Não há contaminações de gasóleo por o 1.5 dCi não tem ciclos de pós-injecção. O combustível usado para a regeneração do FAP é doseado por um 5º injector montado no FAP.
E a situação dos combustíveis low cost é uma das grandes tangas que continuam a circular por aí.
@Rui, fui saber disto hoje á Renault , essa tendência tecnológica foi breve e já não se usa. O meu k9k 608 não tem esse 5o. injetor na FAP, nem o 2.3dci que equipa a minha Master..

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #409 em: 28 de Fevereiro de 2017, 08:56 am »
Nem todos os carros usam. Depende do modelo em que está montado, o dci de 110 no megane 3 tem 5º injector mas o mesmo motor na Lodgy já não tem.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #410 em: 28 de Fevereiro de 2017, 15:13 pm »
@Rui, fui saber disto hoje á Renault , essa tendência tecnológica foi breve e já não se usa. O meu k9k 608 não tem esse 5o. injetor na FAP, nem o 2.3dci que equipa a minha Master..

Efectivamente nos recentes desapareceu para dar lugar a um tal de "Close-Coupled Diesel Particulate Filter", tal como se pode ver na brochura de cada um (em anexo):
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #411 em: 03 de Março de 2017, 12:26 pm »
Boa tarde malta, o carro da minha namorada, um clio III dci de 68cv, conta com quase 180 000 km, acham que na próxima revisão deva proceder à troca das capas de bielas? Nem que seja só para ficar descansado. Para que preços vai a empreitada? Com material e mão-de-obra? Obrigado.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #412 em: 03 de Março de 2017, 15:48 pm »
Penso que o problema mais crónico com capas de bielas foi no motor 1.5dci de 105cv, não afetou de forma sistemática outras versões deste motor.. controlar é sempre uma mais valia, e é relativamente simples.. É o que farei com o meu, mais lá pra frente, ainda é tenrinho aos 34 Mkm..

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #413 em: 26 de Março de 2017, 17:45 pm »
Boa tarde a todos,ma tarde para mim.Tenho 1 megas de 105 cv 4/2008.Antes da comprar ja sabia deste problema.Toquei as capas das bielas junta carter parafusos com 110k.Tinham pouco desgaste,um ou outro risco mas nada de falta de material e etc.Hoje com 188k de manha tudo na boa,depois de almoço ponho a trabalhar barulho vindo do carter tac tac tac .Parei,vejo níveis,alguma fuga de gasóleo etc tudo normal.Agora pergunto:Se efectivamente foram as capas das bielas a vida a reparação pode passar por trocar as mesmas e eventualmente as da cambota ou ja não tem salvaçao?fo** se sempre tanto cuidado elf 5w40 e agora isto...

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #414 em: 26 de Março de 2017, 18:04 pm »
Que capas metes te de que marca?

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #415 em: 26 de Março de 2017, 19:20 pm »
Tac Tac pode ser outra coisa, um injetor danificado também dá origem a esse barulho.. de onde vem essa fuga de gasóleo?

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #416 em: 26 de Março de 2017, 21:27 pm »
Foi tudo material Renault ja mesmo para não haver desculpas....
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 07:30 am por Tony da Buzina »

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #417 em: 26 de Março de 2017, 21:29 pm »
Que capas metes te de que marca?

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
    Foi tudo material Renault mesmo para não haver desculpas...

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #418 em: 26 de Março de 2017, 21:32 pm »
Tac Tac pode ser outra coisa, um injetor danificado também dá origem a esse barulho.. de onde vem essa fuga de gasóleo?

Eu sei que o ruido é semelhante caso seja 1 injector mas assim a olho nu não ha cheiro de gasóleo nem nada do género...

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #419 em: 26 de Março de 2017, 21:35 pm »
Até a bomba alta pressão de gasóleo produz ruidos desses quando está para berrar..
Tens de ver isso melhor, será prematuro considerar que foram as capas que se foram.