@RuiA informação que tenho é de mecânico da rede Renault, e dele é o conselho acerca da 'qualidade' dos combustÃveis. Por alguma razão tambem a minha empresa, com uma frota de cerca de 200 viaturas - ligeiros de passageiros e mercadorias - não quer que se use gasóleo simples, apenas aditivado. Tivemos imensos problemas com FAPs no passado recente e o cenário tem mudado bastante, não pode ser simplesmente tanga. E, no demais, cada um faz o que quer da sua viatura..Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
Apenas para referir uma situação. Os sistemas de abastecimento dos camiões cisterna de transporte de combustivel, são na sua quase totalidade desenvolvidos por uma empresa alemã cujos sistemas de medição são fornecidos por um parceiro da empresa onde trabalho. Tive acesso ao sistema de dosagem deles e vi "in loco" quais as diferenças entre os diversos tipos de combustivel, os quais passo a citar:- Gasolina 95, Gasolina 98 e Diesel, são iguais em todo o lado, repito em todos os postos não importa a marca.- Gasolina e Diesel premium, têm diferenças em cada marca, devido aos aditivos usados (não existem nos postos low cost).Estes sistemas de que falo, abastecem qualquer marca, apenas é necessário indicar o destino do camião. Os aditivos usados nos combustiveis premium, são doseados directamente no camião cisterna durante o enchimento.
Atenção que é 160.000 km ou 6 anos, o que acontecer primeiro.Não há contaminações de gasóleo por o 1.5 dCi não tem ciclos de pós-injecção. O combustÃvel usado para a regeneração do FAP é doseado por um 5º injector montado no FAP.E a situação dos combustÃveis low cost é uma das grandes tangas que continuam a circular por aÃ.
@Rui, fui saber disto hoje á Renault , essa tendência tecnológica foi breve e já não se usa. O meu k9k 608 não tem esse 5o. injetor na FAP, nem o 2.3dci que equipa a minha Master..
Que capas metes te de que marca?Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
Tac Tac pode ser outra coisa, um injetor danificado também dá origem a esse barulho.. de onde vem essa fuga de gasóleo?Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk