Autor Tópico: Histórico Laguna  (Lida 7460 vezes)

Offline Extremist

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Laguna I phase II 1.6 Break GPL
Histórico Laguna
« em: 14 de Outubro de 2011, 19:59 pm »
Greetings!  :cool:

Bem, adquiri recentemente uma Laguna e como não tenho histórico nenhuma da manutenção da viatura mandei um mail para a Renault portuguesa que muito prontamente me respondeu assim:

Nº de referência: ........

Bom dia Sr. ......

Foi com a maior atenção que tomámos conhecimento dos elementos constantes do seu e-mail.

No seguimento do mesmo somos a informar que relativamente ao seu pedido de histórico, deverá o proprietário encaminhar o mesmo para:

Renault Portugal
Lagoas park Edificio 4
2740-267 Porto Salvo

Deverá anexar a seguinte documentação:
- Carta a fazer o pedido
- cópia de B.I do proprietário
- cópia do nº de contribuinte
- cópia de titulo e livrete da viatura
- cheque ou vale postal no valor de 100,00€ + IVA à ordem de Renault Portugal

Ficamos sempre ao seu inteiro dispor, para qualquer esclarecimento adicional que o poderá fazer acedendo ao nosso site www.renault.pt, meio que poderá também utilizar se desejar contactar directamente um concessionário Renault.

Agradecendo o tempo que ocupou em nos escrever, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

Serviço Relação Cliente Renault
 Contacto: 808 202 001

Bolas, acham isto normal?  :shocked: :shocked: :shocked:

Está certo que atravessamos crise e tal mas não deve servir para este tipo de procedimento...

Cumps 

Extremist

P.S. Peço desculpa se não está no tópico certo...  :embarrassed:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Histórico Laguna
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2011, 20:03 pm »
Querias isso de graça loooooool. Secalhar se fosses a uma renault mais perto e fosses pessoalmente secalhar tinhas tido mais sorte, digo eu.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2011, 20:03 pm »
se fosse gratuito , não faziam mais nada senão tirar historicos diariamente .... ;)
alem do mais , a base de dados e o acesso a mesma custa dinheiro mensalmente ;)
portanto , considero uma atitude normal

Offline Extremist

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 14 de Outubro de 2011, 20:08 pm »
Ok que possa custar dinheiro, mas inserir uma matrícula e fazer um print de umas páginas não acham puxado pedir 100 a€rios?

Eu acho muito puxado!  :angry:  Mas pelos vistos vocês acham normal...  :shocked:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 14 de Outubro de 2011, 20:11 pm »
tendo em conta que a ligação renault.net custa 1000€ por mês mais iva , não acho puchado

Offline Extremist

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2011, 20:13 pm »
quer dizer então que cai lá um pato como eu e paga logo 10% da factura, não? ahahahah :dance:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2011, 20:15 pm »
quer dizer então que cai lá um pato como eu e paga logo 10% da factura, não? ahahahah :dance:

qua qua

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #7 em: 14 de Outubro de 2011, 21:17 pm »
Se fosse um pequeno concessionário (e para ajudar os ditos custos de ligação), ainda compreendo que cobrassem um valor por entregar o histórico. Agora a Renault Portuguesa cobrar 100€ + IVA para entregar o histórico...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Bzidroglio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém city
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2011, 21:21 pm »
100 € + IVA não me parece minimamente razoável para o tipo de serviço prestado. Pior ainda porque possivelmente a viatura em causa após o período de garantia nem deve ter feito lá as revisões (mera suposição).
Alguém que pague 123 € e que receba uma folha em branco, o que sentirá?
Há serviços que não dão lucro imediato mas que contribuem para uma fidelização à marca.
As empresas de top hoje gastam milhões com a fidelização dos seus clientes. Pequenos gestos de simpatia valem muito mais do que centenas de campanhas publicitárias pagas a peso de ouro.
É preferível semear para poder colher no futuro. Não digo que a Renault não cobre nada, mas 5 minutos de custo hora do funcionário, mais o envio de mail ou CTT, diria que 20€+IVA seria um preço adequado.
Por mim, até podem pedir 10.000 € que nem um cêntimo receberão por esse tipo de informação.

Renault Laguna II  break, 1.8 - 16 V de 09/2003 - Equipada com GPL, sistema multiponto sequencial da BRC.

Offline Extremist

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2011, 06:49 am »
Ora nem mais! Eu não queria dizer mas considero um roubo por parte deles.... enfim....

Uma coisa garanto! Posso não saber o histórico mas não me levam nem um cêntimo!  :evil:

Cumps

Offline NunoCDTI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #10 em: 02 de Novembro de 2011, 23:28 pm »
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...

Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...

Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações...   :tongue:
NunoCDTI - Laguna Break 1.9dCi

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2011, 09:46 am »

Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...

Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações...   :tongue:

Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu...  :assobio:

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #12 em: 03 de Novembro de 2011, 10:09 am »

Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu...  :assobio:

Sim, é uma atitude desnecessária e nunca sabemos o dia de amanha, sugeria ao autor do tópico ir directamente a uma Renault e pedir la essa info, há pessoal que trabalha lá e poderá facilitar. Nem que la vá mudar uma lâmpada e pelo meio peça a info do carro.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2011, 10:12 am »

Sim, é uma atitude desnecessária e nunca sabemos o dia de amanha, sugeria ao autor do tópico ir directamente a uma Renault e pedir la essa info, há pessoal que trabalha lá e poderá facilitar. Nem que la vá mudar uma lâmpada e pelo meio peça a info do carro.

as vezes tudo depende da forma como se pede em vez de exigir e do eu faço e aconteço lolol ai está uma excelente sugestão ;)

Offline NunoCDTI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #14 em: 03 de Novembro de 2011, 12:01 pm »

Este tipo de comentário? Que tem de mal? Uma tentativa de roubo, uma resposta em modos...   :grin:
NunoCDTI - Laguna Break 1.9dCi