Autor Tópico: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?  (Lida 12481 vezes)

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« em: 19 de Outubro de 2011, 09:07 am »
Bom dia.
Vou mudar as pastilhas de traz á minha Laguna.
Gostava de saber a vossa opiniao acerca destas 3 marcas q sao as q têm no oscaro.es

Claro q queria umas q fossem macias pois os discos de traz convêm durar bastante...

As Valeo q la tenho duraram 35000.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2011, 10:57 am »
É uma boa pergunta. As minhas traseiras tem 85 mil kms :)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2011, 11:07 am »
Bem as de trás do clio III ainda são de origem e já contam 94000km, na frente levou aos 60000km as segundas pastilhas e são de origem também.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2011, 14:01 pm »
Pois as minhas  foram compradas na Renault, porque nos discos atraz gosto de pôr boas p nao comer os discos q c o rolamentp sao caros, custaram 73 euros e c 35000 klm o ferro começou de vez em quando a roçar nos discos...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2011, 15:24 pm »
Penso no que toca a travagem nao devemos tentar "economizar" no tempo de duração dos discos/pastilhas. O que interessa é ela estar presente sempre que precisamos... E olha que essa diferença é importante.
Eu tenho discos AP, com pastilhas Ferodo nas 4 rodas. Se um megane ja trava bem, assim então melhor está!  :police:

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2011, 15:48 pm »
Penso no que toca a travagem nao devemos tentar "economizar" no tempo de duração dos discos/pastilhas. O que interessa é ela estar presente sempre que precisamos... E olha que essa diferença é importante.
Eu tenho discos AP, com pastilhas Ferodo nas 4 rodas. Se um megane ja trava bem, assim então melhor está!  :police:

Exato.
Eu nao quero q as pastilhas durem muito.
A minha pergunta é se estas q eu mensionei sao suficientemente macias p nao dar cabo dos discos e se sim quais as melhores.

Quanto ás Ferodo estao na Norauto a bom preço mas ouvi dizer q sao muito duras/abrazivas. Nao sei se é verdade.
Mas de qualquer das maneiras prefiro dentro das marcas q mensionei.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2011, 16:03 pm »
Apesar das minhas durarem muito, travam muito bem, um toque no pedal e ele trava logo.

Offline RicDci

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
  • Mensagens: 118
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #7 em: 19 de Outubro de 2011, 18:38 pm »
as da laguna , de origem sao ATE. se calhar, se fosse eu, considerava optar por meter essas.

abraço.

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2011, 09:24 am »
Eu tenho Bosch na carrinha do trabalho (não renault) e não gosto. Duras e com pouco tempo de utilização.....

Equaciona meter as ATE, como diz o RicDci são as originais......

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2011, 19:47 pm »
Eu já tive as originais (no meu caso, num clio) e sinceramente gostei mt delas mas era no meu Clio antigo e tinha uma condução mais calma. Por isso, essa opinião é apenas valida para condução economica/normal.

Depois tive Ferodo, e mesmo sempre a dar calor estavam sempre prontas. Uma vez o mecanico disse-me que eram muito agressivas para os discos (no meu caso, tenho discos originais).

Depois mudei para Bosh. Baratas como gostamos, mas.. ao fim de poucos km, travar a altas velocidades era uma zoada!

Já as tirei (ainda tinha bastante para comer), e tornei a meter Ferodo. O unico incoveniente que noto, e em para arranque às vezes chia um pouco. Mas nada de especial, e não me incomoda nada mesmo porque é baixo.

Isso tudo para dizer, que pondera bem. Se gostas das de origem, mantem. Isso assim como assim não mudas todos os meses (à partida lol). Se achas que não trava o suficiente, muda.. mas pondera bem caso optes pelas bosh.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Pastilhas Bosch, ATE ou Valeo?
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2011, 20:36 pm »
Depois de ler as Vossas opinioes e outras, ja encomendei as ATE.
Custam 35euros +portes.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv