Autor Tópico: Preço embraiagem Megane 2 1.5dci 80cv  (Lida 37391 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Preço embraiagem Megane 2 1.5dci 80cv
« Responder #15 em: 24 de Outubro de 2011, 22:13 pm »
fonix  tás mesmo a deixar-me intrigado.....

Ao afastares a caixa para o lado por muito que te esforçes leva-te mais tempo a desapertares os parafusos de aperto da prensa/ prato embreiagem.

Desculpa estar a duvdar mas ...

Mudar um kit completo de embreiagem ( disco+ prato+ rolamento) desmontar todos os componentes necessários e voltar a montar ao ponto do carro sair de novo a rolar em 2 horas???

Eu não acredito.

Mais uma vez desculpa a dúvida mas ou estás a saltar algum passo essencial ou então o cálculo de tempo está desajustado.

Perguntando melhor já mudas-te algum ????

« Última modificação: 11 de Março de 2017, 10:47 am por Tony da Buzina »

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #16 em: 25 de Outubro de 2011, 20:57 pm »
Consegues bem com uma daquelas chaves luneta/roquete é um tiro, a prensa são 9 parafusos normalmente, a não ser que haja algum azar tiras num instante.

Já mudei kit´s com o carro em cima de tijolos e com as costas no chão e demorei pouco mais de 3 horas, desculpa mas tu dizeres-me que um tipo com o carro num elevador, carrinho de ferramenta com tudo ali á mão precisa de quase 5 horas para trocar uma embraiagem !!!!
Se trabalha-se para mim mandava-o era logo dar uma curva, com tudo á mão nestas condições se nada correr mal 2 horas são sufucientes mas como digo, cada um têm o seu metodo de trabalho.

Se não acreditas tudo bem, estás no teu direito.
Por acaso nunca troquei nenhuma embraiagem num megane mas já os vi várias vezes e é exatamente igual aos outros, como deves saber as embraiagens dos renault´s vêm muito á pele, quando se reprograma e aumenta-se de forma média ao binário, elas não aguentam e começam a patinar, quase sempre têm de se trocar, o tipo que conheço que as troca geralmente é esse o tempo que demora.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #17 em: 26 de Outubro de 2011, 10:32 am »
Ok pronto....

Mas sabes que mais o desafio de bater records agora é outro .....

Trocar embreiagens é para amadores eu agora ando a praticar é roubar méganes 80 ou 105cv em 2.75m.

Lolllllllllllllllllllllllllll
« Última modificação: 11 de Março de 2017, 10:46 am por Tony da Buzina »

Offline Tó Lopes

• Qe soudades do meu clio!
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Picha
  • toujour a bombeer
  • Garagem : Saframo 2.1 TD Alissé
« Responder #18 em: 26 de Outubro de 2011, 11:28 am »
Consegues bem com uma daquelas chaves luneta/roquete é um tiro, a prensa são 9 parafusos normalmente, a não ser que haja algum azar tiras num instante.

Já mudei kit´s com o carro em cima de tijolos e com as costas no chão e demorei pouco mais de 3 horas, desculpa mas tu dizeres-me que um tipo com o carro num elevador, carrinho de ferramenta com tudo ali á mão precisa de quase 5 horas para trocar uma embraiagem !!!!
Se trabalha-se para mim mandava-o era logo dar uma curva, com tudo á mão nestas condições se nada correr mal 2 horas são sufucientes mas como digo, cada um têm o seu metodo de trabalho.

Por acaso nunca troquei nenhuma embraiagem num megane mas já os vi várias vezes e é exatamente igual aos outros, como deves saber as embraiagens dos renault´s vêm muito á pele, quando se reprograma e aumenta-se de forma média ao binário, elas não aguentam e começam a patinar, quase sempre têm de se trocar, o tipo que conheço que as troca geralmente é esse o tempo que demora.

bem eu tb concordo com o colega johmy, cá na terra o zé luis( mecanico ) tb troca as peças muita rapido e nem ten elevador, apoia os carros nuns troncos que corta das arvores que queimaram no ano passado.

no outro dia troqou uma coreia do jipe do zé tó( visinho) num pisco dolhos, nem deu tempo de petiscarmos nada na taverna da jaquina. e mais nem leva caro bastou deicharmos uma rodada deminis.

á malta que traballa rapido.

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #19 em: 26 de Outubro de 2011, 13:07 pm »

bem eu tb concordo com o colega johmy, cá na terra o zé luis( mecanico ) tb troca as peças muita rapido e nem ten elevador, apoia os carros nuns troncos que corta das arvores que queimaram no ano passado.

no outro dia troqou uma coreia do jipe do zé tó( visinho) num pisco dolhos, nem deu tempo de petiscarmos nada na taverna da jaquina. e mais nem leva caro bastou deicharmos uma rodada deminis.

LOOOLLLL...
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #20 em: 26 de Outubro de 2011, 19:11 pm »

[/quote]

Em cima de troncos... dasse.

Já na caçoilauto quando o vi uma vez a ver uma coisa debaixo de um carro e apenas levantado com o macaco arrepiei-me todo :s
« Última modificação: 11 de Março de 2017, 10:45 am por Tony da Buzina »

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2011, 20:53 pm »
Não se trata de bater record nenhum, trata-se de trabalho. Há quem demore 2 horas a fazer um bolo e quem demore 20 minutos a fazer o mesmo bolo, cada um trabalha á sua maneira.

Agora a própria marca cobrar 4,5 horas para trocar uma embraiagem é que acho inadmissivel.
« Última modificação: 11 de Março de 2017, 10:42 am por Tony da Buzina »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #22 em: 26 de Outubro de 2011, 21:28 pm »
Eu não acho, pelo que tenho visto não é assim tão fácil, mas são opiniões.
« Última modificação: 11 de Março de 2017, 10:42 am por Tony da Buzina »

Xmarine

• Visitante
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2011, 22:04 pm »
Ainda hoje no meu local de trabalho se trocou uma embraiagem e demorou-se bem mais de 2h... mas pronto....

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #24 em: 26 de Outubro de 2011, 22:08 pm »
Curioso, sempre tive contacto com muitos concessionários e oficinas e também digo o mesmo. se calhar um super-homem lá conseguiria fazer em tempo record :D

Mas já vamos a divagar muito, não acham? :)

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 26 de Outubro de 2011, 22:18 pm »
Pronto, a carteira é vossa, se vocês acham justo pagarem 4, 5 ou 6 horas de mão de obra para trocar uma embraiagem força então, o dono da oficina agradeçe.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #26 em: 26 de Outubro de 2011, 22:30 pm »

Epah, desculpa lá mas dizer que nunca mudas-te mas já viste e são iguais, é do género "tem parafusos que agarram a caixa e é só tira-los que a caixa sai e depois tens os parafusos no prato de embraiagem que também se tem que tirar e a embraiagem sai... É igual às outras..."

Sim é igual, não lhe inventaram nada de novo para a fixar alem de parafusos, agora o pior é quando os parafusos iguais aos outros são menos iguais e estão num sitio tão lixado que só pra lhe chegar vão 20/30minutos a desmontar outras coisas, se esse tempo não contar, então até se faz em menos, agora mudar uma embraiagem em duas horas atrevo-me a dizer que nem num AX quanto mais num Megane.

Não leves a mal, mas esta é a minha opinião, e pelos vistos suportada pela marca que o faz em 4:30h.

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 26 de Outubro de 2011, 22:43 pm »
Não levo a mal de maneira nenhuma, o que tinha a dizer já disse nuns posts acima, não vou estar a repetir.

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #28 em: 10 de Março de 2017, 12:27 pm »
Esta discussão está engraçada.

Só para acrescentar que eu para mudar os pendurais e as pastilhas de uma Espace demorei 2 horas. :laugh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #29 em: 11 de Março de 2017, 08:33 am »
2 horas no máximo para trocar um kit de embraiagem? Gostava de ver.