Consegues bem com uma daquelas chaves luneta/roquete é um tiro, a prensa são 9 parafusos normalmente, a não ser que haja algum azar tiras num instante. Já mudei kit´s com o carro em cima de tijolos e com as costas no chão e demorei pouco mais de 3 horas, desculpa mas tu dizeres-me que um tipo com o carro num elevador, carrinho de ferramenta com tudo ali á mão precisa de quase 5 horas para trocar uma embraiagem !!!!Se trabalha-se para mim mandava-o era logo dar uma curva, com tudo á mão nestas condições se nada correr mal 2 horas são sufucientes mas como digo, cada um têm o seu metodo de trabalho. Se não acreditas tudo bem, estás no teu direito. Por acaso nunca troquei nenhuma embraiagem num megane mas já os vi várias vezes e é exatamente igual aos outros, como deves saber as embraiagens dos renault´s vêm muito á pele, quando se reprograma e aumenta-se de forma média ao binário, elas não aguentam e começam a patinar, quase sempre têm de se trocar, o tipo que conheço que as troca geralmente é esse o tempo que demora.
Citação de: Jonhy em 25 de Outubro de 2011, 20:57 pmConsegues bem com uma daquelas chaves luneta/roquete é um tiro, a prensa são 9 parafusos normalmente, a não ser que haja algum azar tiras num instante. Já mudei kit´s com o carro em cima de tijolos e com as costas no chão e demorei pouco mais de 3 horas, desculpa mas tu dizeres-me que um tipo com o carro num elevador, carrinho de ferramenta com tudo ali á mão precisa de quase 5 horas para trocar uma embraiagem !!!!Se trabalha-se para mim mandava-o era logo dar uma curva, com tudo á mão nestas condições se nada correr mal 2 horas são sufucientes mas como digo, cada um têm o seu metodo de trabalho. Se não acreditas tudo bem, estás no teu direito. Por acaso nunca troquei nenhuma embraiagem num megane mas já os vi várias vezes e é exatamente igual aos outros, como deves saber as embraiagens dos renault´s vêm muito á pele, quando se reprograma e aumenta-se de forma média ao binário, elas não aguentam e começam a patinar, quase sempre têm de se trocar, o tipo que conheço que as troca geralmente é esse o tempo que demora.bem eu tb concordo com o colega johmy, cá na terra o zé luis( mecanico ) tb troca as peças muita rapido e nem ten elevador, apoia os carros nuns troncos que corta das arvores que queimaram no ano passado. no outro dia troqou uma coreia do jipe do zé tó( visinho) num pisco dolhos, nem deu tempo de petiscarmos nada na taverna da jaquina. e mais nem leva caro bastou deicharmos uma rodada deminis.á malta que traballa rapido.