Olá a todos.
Venho pedir uma opinião sobre uma coisa que pode ser estranha.
Tenho um Clio III 1.2 75cv, desde sempre ele fez faz uma coisa estranha, no verão e de manhã (1º arranque) por vezes não pega à 1ª ou se pega é a muito custo, qdo não pega e dou à chave a 2ª vez funciona normal. Ate´aqui na boa.. não é preocupante, pois passado o verão volta ao normal
(testei com a outra chave, levei-o mesmo à oficina e ninguém detectou nenhum problema)
Neste momento, não sei se tem algo a ver com o escrevi acima ou não, no 1º arranque (todos os dias) faz um barulho estranho.. assim que dou à chave o motor pega e por alguns segundos ouve-se 'algo' que parece estar em esforço ou como se estivesse 'perro' sei la.. não consigo muito bem explicar.
Nos dias em que está mais frio, que o motor ao inicio vai logo para rotações mais elevedas automaticamente (relanti), ouve-se isto com mais intensidade. À tarde se o meter a trabalhar oiço um pouco mas já não é tão acentuado...
Alguém tem alguma situação do mesmo tipo? O que me vem logo à cabeça é o motor de arranque.. mas sinceramente não faço ideia!