Daqui a pouco tiro uma foto para veres para veres.
Se não tens busca pólos inventa um, arranja uma qualquer lâmpada (se tiveres o suporte ou ficha dela facilita) e metes-lhe dois fios, ligas um onde de certeza faça massa e o outro vai tocando nos fios, quando a lâmpada acender é porque tens 12v. Queres ver se é de ignição, basta continuares com o fio no mesmo sitio e desligar a ignição,se a lâmpada apagar é esse mesmo...Isto tudo para a próxima, porque se hoje já vais ter multÃmetro é mais simples... Sent from my Blade using Tapatalk
Verifica com o multÃmetro, eu vi com um busca-pólos e nenhum acendeu a luz, por acaso acho interessante o busca-pólos que tenho diz que lá dá para ver 1,5v 6v e 12v mas a partir dos 7v para baixo a luz não acende e não foi comprado nos marroquinos.
Sim com a ignição ligada, deve ser o busca-pólos, porque tentei numa bateria velha que ainda tem 6,5v e ele já não acende a luz. Por isso eu dizer em cima que os fios não terão 12v.
Obrigado carlos... A cabelagem é igual, só tens mesmo o fio azul a mais. Os teus fios preto e branco equivalem aos meus branco/preto.Ou seja a massa é o fio branco/preto de baixo (no teu caso o fio preto). e parece-me que o após contacto é o amarelo.
Em todos os renault, o fio amarelo é o contacto após ignição
Eu vou é colocá-lo no lixo. Já agora era 12v ou menos??