Autor Tópico: fio +12v após contacto da ignição?  (Lida 14199 vezes)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #15 em: 26 de Outubro de 2011, 10:27 am »
Daqui a pouco tiro uma foto para veres para veres.

ok, fico à espera. obrigado.

Se não tens busca pólos inventa um, arranja uma qualquer lâmpada (se tiveres o suporte ou ficha dela facilita) e  metes-lhe dois fios, ligas um onde de certeza faça massa e o outro vai tocando nos fios, quando a lâmpada acender é porque tens 12v. Queres ver se é de ignição, basta continuares com o fio no mesmo sitio e desligar a ignição,se a lâmpada apagar é esse mesmo...

Isto tudo para a próxima, porque se hoje já vais ter multímetro é mais simples... ;)

Sent from my Blade using Tapatalk

Eu tenho um multimetro, mas o meu pai levou-o para o trabalho e tem ficado esquecido e neste caso tinha dado jeito o busca pólos. Não é que seja uma coisa cara mas como me vou safando com o multimetro ainda não fui comprar um. :P
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #16 em: 26 de Outubro de 2011, 11:23 am »
Aqui tens a minha ficha



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #17 em: 26 de Outubro de 2011, 12:18 pm »
Obrigado carlos... A cabelagem é igual, só tens mesmo o fio azul a mais.  :smiley:
Os teus fios preto e branco equivalem aos meus branco/preto.
Ou seja a massa é o fio branco/preto de baixo (no teu caso o fio preto). :grin: e parece-me que o após contacto é o amarelo.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #18 em: 26 de Outubro de 2011, 12:25 pm »
Verifica com o multímetro, eu vi com um busca-pólos e nenhum acendeu a luz,  por acaso acho interessante o busca-pólos que tenho diz que lá dá para ver 1,5v 6v e 12v mas a partir dos 7v para baixo a luz não acende e não foi comprado nos marroquinos.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #19 em: 26 de Outubro de 2011, 12:47 pm »
Verifica com o multímetro, eu vi com um busca-pólos e nenhum acendeu a luz,  por acaso acho interessante o busca-pólos que tenho diz que lá dá para ver 1,5v 6v e 12v mas a partir dos 7v para baixo a luz não acende e não foi comprado nos marroquinos.

:| tentas-te com a ignição ligada? :lipsrsealed:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #20 em: 26 de Outubro de 2011, 13:23 pm »
Sim com a ignição ligada, deve ser o  busca-pólos, porque tentei numa bateria velha que ainda tem 6,5v e ele já não acende a luz. Por isso eu dizer em cima que os fios não terão 12v.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2011, 14:03 pm »
Sim com a ignição ligada, deve ser o  busca-pólos, porque tentei numa bateria velha que ainda tem 6,5v e ele já não acende a luz. Por isso eu dizer em cima que os fios não terão 12v.

Fui eu que percebi mal. Hoje vejo isso e posto aqui o resultado. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #22 em: 26 de Outubro de 2011, 17:10 pm »
Obrigado carlos... A cabelagem é igual, só tens mesmo o fio azul a mais.  :smiley:
Os teus fios preto e branco equivalem aos meus branco/preto.
Ou seja a massa é o fio branco/preto de baixo (no teu caso o fio preto). :grin: e parece-me que o após contacto é o amarelo.

Eu disse que era o amarelo...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2011, 19:08 pm »
já há novidades nisto ;)

já vi :D

Xmarine

  • Visitante
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #24 em: 26 de Outubro de 2011, 22:08 pm »
Em todos os renault, o fio amarelo é o contacto após ignição

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #25 em: 27 de Outubro de 2011, 09:37 am »
Oh Carlos mete esse busca pólos no lixo ou então lê as instruções... :laugh: :laugh:

Em todos os renault, o fio amarelo é o contacto após ignição

É verdade, medi com o multimetro e confirmou-se. thanks. :smiley:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #26 em: 27 de Outubro de 2011, 10:06 am »
Eu vou é colocá-lo no lixo. Já agora era 12v ou menos??

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: fio +12v após contacto da ignição?
« Responder #27 em: 27 de Outubro de 2011, 10:20 am »
Eu vou é colocá-lo no lixo. Já agora era 12v ou menos??

O fio amarelo (com o motor desligado) tinha cerca de 12,5v. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro