Autor Tópico: Renault Clio 3 sem pré-instalação de... Luzes de Matricula  (Lida 13807 vezes)

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Renault Clio 3 sem pré-instalação de... Luzes de Matricula
« Responder #15 em: 01 de Novembro de 2011, 19:30 pm »
nao sei se será o caso, ou se estarei a pensar errado.

basta que tivessem tirado a mala (para tratar de alguma batidela, ou assim...) para "desligar/arrancar" a dita cablagem... e depois se esquecessem de a montar novamente? custa-me a crer, que a renault tenha vendido (aquando dos 0km, não agora, como "de serviço") um carro sem luzes na matricula...mas até "pode acontecer" (pode, não deve...)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #16 em: 01 de Novembro de 2011, 19:32 pm »
Carro de serviço? lol

Andou num rent a car, houve alguém que precisou dessa cablagem e "arrancou-a" do Clio.

Se for como o meu, era um buy-back, carro de uma gestora de frota ou rent a car.

E o que dizes é bem possível. lolol

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #17 em: 01 de Novembro de 2011, 20:54 pm »
E isto para não falar dos artistas que com um PC e uns cabos da treta, testam repros em carros de rent a car. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #18 em: 01 de Novembro de 2011, 20:54 pm »
E isto para não falar dos artistas que com um PC e uns cabos da treta, testam repros em carros de rent a car. :laugh:

quem ? quem ?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #19 em: 01 de Novembro de 2011, 20:56 pm »

quem ? quem ?

Não posso revelar. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline cesarperry

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #20 em: 01 de Novembro de 2011, 21:06 pm »
LoL

Twingo GT Clio 3

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #21 em: 01 de Novembro de 2011, 22:32 pm »
O carro não teve nenhuma batida na posse da minha cunhada, não foi da parte dela a falha. Logo, se o carro veio da linha de montagem "completo", poderá ter mesmo sucedido o que avançam - alguma batida de traseira mal solucionada, e alguém se esqueceu da montagem das luzes de matrícula e cablagens (atenção, que o que foi avançado é que a cablagem não existe mesmo, não são apenas as lâmpadas e suportes em falta). De qualquer forma, volto a frisar que a falha continua a ser da parte da Renault Areeiro, uma vez que foi vendido a um cliente um carro sem o equipamento obrigatório para o carro circular, e isto apesar de apregoarem a tal história da vistoria a X pontos antes de entregarem o carro a um cliente...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #22 em: 02 de Novembro de 2011, 13:50 pm »
Isto é no mínimo bizarro, mas o concessionário aqui tem que assumir as responsabilidades.

Se a memória não me falha, a instalação eléctrica para as lâmpadas da matricula vêm directas desde o interior do habitáculo até aos terminais finais onde ligam às lâmpadas. Não me recordo que haja fichas pelo meio, já no exterior, depois do passa-cabos da carroçaria. Portanto, esta situação torna-se ainda mais caricata...

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #23 em: 02 de Novembro de 2011, 15:09 pm »
Isto é no mínimo bizarro, mas o concessionário aqui tem que assumir as responsabilidades.

Pois deveria... A resposta do fulano da oficina à minha cunhada, hoje de manhã, foi: "como não é avaria mas sim ausência de componentes, a garantia Renault não cobre. Fale com o responsável das vendas". Falou com o responsável das vendas, e a resposta foi "ah sim, que estranho, vou ver o que se passa...", mas (e pelo relato da minha cunhada) com vontade de chutar para canto e desresponsabilizar-se... Vamos aguardar por mais desenvolvimentos...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #24 em: 02 de Novembro de 2011, 15:24 pm »
A unica coisa que me vem á cabeça...
Big LOOOOOOOOL  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #25 em: 02 de Novembro de 2011, 18:27 pm »

Pois deveria... A resposta do fulano da oficina à minha cunhada, hoje de manhã, foi: "como não é avaria mas sim ausência de componentes, a garantia Renault não cobre. Fale com o responsável das vendas". Falou com o responsável das vendas, e a resposta foi "ah sim, que estranho, vou ver o que se passa...", mas (e pelo relato da minha cunhada) com vontade de chutar para canto e desresponsabilizar-se... Vamos aguardar por mais desenvolvimentos...

Reclamação directa à Renault Portugal devido à venda de um produto sem cumprimento da legislação do país...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #26 em: 02 de Novembro de 2011, 18:30 pm »
Enviei-te pm!

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #27 em: 03 de Novembro de 2011, 00:00 am »

Reclamação directa à Renault Portugal devido à venda de um produto sem cumprimento da legislação do país...

Ora nem mais, se o stand não resolver e nem perante a ameaça de pedir o livro de reclamações para registar o sucedido as coisas se resolverem, é o melhor a fazer... E não vale a pena esperar que o vendedor chute para o chefe, o chefe chute para o funcionário do controlo de qualidade. Para isso, mais vale tentar logo falar com os responsáveis.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #28 em: 03 de Novembro de 2011, 00:41 am »
Só que agora vai uma questão, o carro já tem 4 anos, e já é segundo registo achas que a renault vai te colocar isso de graça??? Vão alegar que a instalação já foi retirada. Só te estou a prevenir para o que eles te possam dizer, mas fazes muito bem em reclamar.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #29 em: 03 de Novembro de 2011, 08:35 am »
A minha cunhada quando falou ontem ao final do dia com o vendedor ele veio com a conversa "quem é que garante que a instalação não foi arrancada noutro local o carro já foi a outras oficinas neste intervalo de tempo (apenas foi a um concessionário oficial mudar uma peça ao abrigo da garantia) pode ter sido tirada noutro local quem é que me garante...", ao que a minha cunhada respondeu "e quem me garante a mim que a instalação já lá estava quando o carro foi comprado?" Acho que depois o vendedor disse algo do tipo "passe por cá, temos que encontrar uma solução, ...", ao que indiciou alguma abertura para negociar algo (desconto na peça? oferta da mão-de-obra?). De qualquer forma, a minha sugestão para a minha cunhada é não aceitar nenhuma solução intermédia, fazer reclamação no livro de reclamações e ameaçar pedir indemnização por imobilização do carro enquanto a situação não for resolvida. Vamos ver se resolve algo...