Autor Tópico: Renault ou VW  (Lida 12099 vezes)

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Renault ou VW
« em: 01 de Novembro de 2011, 14:03 pm »
Pessoal agradeço a ajuda de alguem que realmente entenda e que não seja tendencioso. Imaginem que alguem está para comprar carro novo e por acaso até gosta de maquinas desportivas, mas nada de bmw, mercedes, audi.. E por acaso até está indeciso entre um Renault Megane RS Trophy ou um VW Scirocco R. Mais ou menos para o mesmo preço, a mesma cavalagem se não estou em engano. Sendo os 2 full extras menos aquelas merditas de extras de suspensão, em qual dos 2 vocês aconselhariam essa pessoa, e mesmo para vocês. Agradecia mesmo resposta de preferencia alguem entendido na materia. Obrigado resto de bom feriado.
Renault Megane CC Karmann 2007 1.5 dCI 105 cv Cinzento Prata

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Renault ou VW
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2011, 14:25 pm »
Não é por gostar mais da renault do que da VW que digo isto, mas penso que o Megas é muito melhor, já que este tem uma condução muito melhor e aguenta a potência (apesar de serem menos 15 cv) muito melhor. A construção do VW é melhor mas o carro em si é, na minha opinião, pior.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2011, 15:05 pm »
Não é por gostar mais da renault do que da VW que digo isto, mas penso que o Megas é muito melhor, já que este tem uma condução muito melhor e aguenta a potência (apesar de serem menos 15 cv) muito melhor. A construção do VW é melhor mas o carro em si é, na minha opinião, pior.

Sim, mas o Megane que falo é o RS Trophy de 265 cavalos, penso que teria que ser importado, pois na zona do centro não deve haver nenhum xD sendo de 265 para 265. Não sei mesmo porque já ouvi também que o motor do RS Trophy já está muito expremido a nivel de cavalagem, mas também podem ser tretas.. Pessoalmente estou mais virado para o Trophy porque para alem de gostar bastante da Renault prefiro a estética do Megas, mas o scirocco também está muito bonito e a VW oferece extras que no Megane necessitas de encomendar e "chapar" mais por isso.. Ora então Megane 1 - 0 Scirocco xD Mesmo não sendo baratos, tanto um como outro, são carros acessiveis para quem juntou umas massas de proposito para isso, e não e preciso ser bmw ou audi, para ser uma bomba :D:D Mais opiniões são bem vindas. Muito Obrigado

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2011, 17:43 pm »
Pouco posso opinar sobre isso em relação às performances de cada um, no entanto quem já andou no Mégane RS dizem que aquilo é algo de diabólico (no bom sentido). O Scirocco para mim também está muito bonito (e então se for com aquele azul.... :w00t:) Em termos de performances do Scirocco ainda não conheço nenhuma opinião sobre o mesmo.

Mesmo assim, acho que se fosse eu a comprar iria para o Mégane :smiley:

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2011, 17:45 pm »
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5728.0;topicseen

este topico deve dar uma grande ajuda...
mas por mim sem duvida que se tivesse t€€€mpo seria um Megane RS Trophy azul ou branco...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2011, 17:47 pm »
Importar porque? só se os 20 ja foram vendidos.

Offline MGuedes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #6 em: 01 de Novembro de 2011, 18:25 pm »
Eu estou de acordo, o RS Trophy é a melhor escolha, até por outra razão. Apesar do estigma Renault, ele valerá muito mais em usado que o Scirocco, por ser uma série limitada. Dá-te também muita exclusividade, algo difícil no Scirocco. Além dos pontos já defendidos pelos colegas foristas. Portanto, neste caso, não tenho dúvidas. Renault Mégane RS Trophy!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #7 em: 01 de Novembro de 2011, 18:45 pm »

Sim, mas o Megane que falo é o RS Trophy de 265 cavalos, penso que teria que ser importado, pois na zona do centro não deve haver nenhum xD sendo de 265 para 265. Não sei mesmo porque já ouvi também que o motor do RS Trophy já está muito expremido a nivel de cavalagem, mas também podem ser tretas.. Pessoalmente estou mais virado para o Trophy porque para alem de gostar bastante da Renault prefiro a estética do Megas, mas o scirocco também está muito bonito e a VW oferece extras que no Megane necessitas de encomendar e "chapar" mais por isso.. Ora então Megane 1 - 0 Scirocco xD Mesmo não sendo baratos, tanto um como outro, são carros acessiveis para quem juntou umas massas de proposito para isso, e não e preciso ser bmw ou audi, para ser uma bomba :D:D Mais opiniões são bem vindas. Muito Obrigado

primeira opinião lol
segunda opinião ganda lol
terceira opinião hiper mega lol

quarta opinião, como é possivel alguem formar uma opinião no ouvi dizer ? quase tudo o que escreves é disparate, desde o motor expremido ao importar um .

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 01 de Novembro de 2011, 18:51 pm »
A unica informaçao comparativa que tenho destes carros, veio da boca do Gonçalo Araujo (piloto Leon copa), que estava no estoril como instrutor da seat no speed day da automotor.

Segundo ele, o megane dá 15 a 0 ao Scirocco, especialmente no que toca à maneabilidade

No que me toca a mim, nao conduzi o Scirocco, apenas o Megane e...fiquei muito satisfeito! :)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #9 em: 01 de Novembro de 2011, 19:15 pm »
O que me dá vontade de rir, são os test drivers de sofá.
O mesmo em relação aos "espalhadores de mitos".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #10 em: 01 de Novembro de 2011, 21:44 pm »
Se quiseres ser igual a muitos, pagar mais, e teres um carro que anda tanto como um muito mais barato compra o Scirocco R. Se tiveres olho para o negócio compras o Megane Trophy, muito mais barato e emocionante que o Scirocco R e com Chassi           
para muito mais. Se o Budget for um pouco mais fundo, era mesmo um Focus Rs.

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 01 de Novembro de 2011, 21:45 pm »
Importar porque? só se os 20 ja foram vendidos.

Só há 20 em todo o país??? Estou muito fora disso. mas se ainda existe em stock nacional melhor mais barato é xxD
O topico acima realmente ajudou, mas um radiozito touch a cores e gps, eh pá eu gosto muito da Renault e tenho um "tesão" do caraças pelo RS Trophy, se me permitem a expressão, pa adoro mesmo o carro e em comparação com outros não está caro, vá lá 8 mil contos por 265 cavalos e Renault Sport, não e mesmo nada mau, mesmo que depois se fique liso xxD Mas quanto ao Scirocco o carro também está muito bonito, e trás mais equipamento de serie que o Megas, mas além de ser um carro que já se vêm muitos por ai e RS poucos ou quase nenhuns, não me "puxa" mesmo nada. Gosta de ver o RS Trophy e o R ao vivo e comparar..

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 01 de Novembro de 2011, 21:47 pm »
Eu estou de acordo, o RS Trophy é a melhor escolha, até por outra razão. Apesar do estigma Renault, ele valerá muito mais em usado que o Scirocco, por ser uma série limitada. Dá-te também muita exclusividade, algo difícil no Scirocco. Além dos pontos já defendidos pelos colegas foristas. Portanto, neste caso, não tenho dúvidas. Renault Mégane RS Trophy!

Muito obrigado. E verdade seja dita que a exclusividade são 20 pontos a favor :D:D:D:D

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 01 de Novembro de 2011, 21:49 pm »
Se quiseres ser igual a muitos, pagar mais, e teres um carro que anda tanto como um muito mais barato compra o Scirocco R. Se tiveres olho para o negócio compras o Megane Trophy, muito mais barato e emocionante que o Scirocco R e com Chassi           
para muito mais. Se o Budget for um pouco mais fundo, era mesmo um Focus Rs.

Ahaha o Focus já e areia de mais xxD 300 e tal não é? e já puxa um pouco mais pela carteira coisa que é dificil nos tempos que correm.. Obrigado pela sugestao :D

Offline marcos76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 01 de Novembro de 2011, 21:59 pm »

primeira opinião lol
segunda opinião ganda lol
terceira opinião hiper mega lol

quarta opinião, como é possivel alguem formar uma opinião no ouvi dizer ? quase tudo o que escreves é disparate, desde o motor expremido ao importar um .

Eu não tenho opinião formada, por isso gostava de ouvir várias opiniões do pessoal. Sabia que o Trophy não existem muitos em Portugal, e como já tinha falado com amigos, em conversas de café que estiveram muito tempo à espera da entrega do Megane III gt line coupe e que disseram que pelo Trophy como havia poucos e visto que vou comprar no centro do pais so mesmo importado. Estou mesmo sem noção e não estou muito dentro de mecanica etc.. Tudo o que disse foi mesmo baseado no ouvi dizer e nas pesquisas que fiz.. Por isso pedi ajuda.. Ainda nem certo está que vá mesmo comprar carro novo, essa decisão será tomada em Dezembro, mas se comprar será uma dessas 2 maquinas de certeza.. Não quis ofender ninguem, so pedir mesmo ajuda numa decisão. Abraços