Autor Tópico: Ajuda com OBDII Interface  (Lida 89167 vezes)

Offline voiager

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
  • Garagem : alto da serra
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #75 em: 16 de Novembro de 2013, 18:33 pm »

No cd experimenta instalar outro software. mas quais são os programas que estão nesse cd?

Xmarine

• Visitante
« Responder #76 em: 17 de Novembro de 2013, 00:07 am »
Todos os carros do mundo com injecção electrónica e mais alguns têm de ter fichas de diagnóstico. Obviamente nem todas as máquinas lêem todos os carros por causa dos protocolos de comunicação... E antes de 1998/99 quase cada marca tinha a sua própria ficha...

Mas se calhar se tivesses pesquisado quais os protocolos que usa o teu carro e comparasses com os suportados pelo ELM 327 se calhar chegavas a conclusão que não dava... antes de comprar :laugh:

E mesmo nos mais recentes, o Elm nem dá em todos os carros... Por exemplo, nos PSA, Toyota, funciona mesmo maravilha com todas as funções. Nos clio's 2 de fase 2 para a frente só lê valores e não lê códigos de erro...

Offline LostGate

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #77 em: 17 de Novembro de 2013, 19:52 pm »
humm Ok. Eu fiz umas pesquisas, mas não sabia ao certo se o meu carro é um dos modelos que dava. E tens alguma sugestão de um scan para o meu carro?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, 22:41 pm por rodinhas »

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Garagem : Mégane II 1.4 GPL
« Responder #78 em: 17 de Novembro de 2013, 21:33 pm »
eu tenho um mas as aplicações qute trazem no cd não valem nada. Instelei o Torque Pro no meu telemovel (android) e dá para ler erros, ver vários dados (temp da anticongelante, rpm, consumo, pressão do turbo etc).

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #79 em: 17 de Novembro de 2013, 21:38 pm »
Pelo que sei o Torque Pro não mede valores 100% fiáveis... num clio de 85cv mediu 100cv :D e o mesmo sem repro, o que não é possível  :wink:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, 21:44 pm por carlosjcm »

Xmarine

• Visitante
« Responder #80 em: 17 de Novembro de 2013, 22:40 pm »
Nenhum simulador de potência por software é fiável. nem 20% quanto mais 100% fiável. Mas o objectivo para qual foi criado o torque pro não foi esse. Foi ler códigos de erro (universais) e ler valores reais. E para isso (e nada mais que isso) é uma excelente ferramenta de trabalho.

Offline LostGate

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #81 em: 17 de Novembro de 2013, 23:08 pm »
Pois o meu objectivo era mesmo ler erros. Mas não sei é como, não curtia gastar muito num Renault Clip.

Xmarine

• Visitante
« Responder #82 em: 17 de Novembro de 2013, 23:24 pm »
No teu caso, para ler códigos de erro, há algumas máquinas de diagnóstico universais no ebay que chegam perfeitamente. Com cerca de 25-30€ compras uma.

Há máquinas de diagnóstico universais muito mais avançadas como Bosch KTS ou a da Wurth ou outras. Mas 3000-4000€ mais 1000€ por ano para actualizações.... não é propriamente barato.

A clip é uma máquina de diagnóstico específica para renault. Que pelo que me consta até já tem os dias contados pois já existe substituta muito mais avançada. Como é específica, as poucas coisas que faz a mais do que as universais é a parte de reprogramações, programação de chaves e alguns testes específicos.

Offline jonypaulo28

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
« Responder #83 em: 18 de Novembro de 2013, 11:47 am »
Boas, gostaria de saber se este elm327 funciona como todos os outros, sei que só da para PC mas é só para isso que pretendo, mas de resto funciona como todos os outros?

« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 13:04 pm por rodinhas »

Offline voiager

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
  • Garagem : alto da serra
« Responder #84 em: 18 de Novembro de 2013, 12:35 pm »
Jonypaulo28, o melhor é perguntar directamente ao vendedor um aparelho que trabalhe com o carro. Basta dar ano modelo e marca e ele aconselha, perante o que quer fazer com o cabo, um cabo diagnostico para o carro indicado. A ficha diagnostico (obd, eobd1,eobd2) pode ser de 16 pinos, mas os dados de comunicação podem ser diferentes para os programas e chip que o cabo usa! os cabos chinocas tipo elm e outros, são mais dificeis de funcionar com carros mais antigos.

Cumprimentos
Pinheiro

Offline LostGate

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #85 em: 18 de Novembro de 2013, 16:20 pm »
No teu caso, para ler códigos de erro, há algumas máquinas de diagnóstico universais no ebay que chegam perfeitamente. Com cerca de 25-30€ compras uma.

Há máquinas de diagnóstico universais muito mais avançadas como Bosch KTS ou a da Wurth ou outras. Mas 3000-4000€ mais 1000€ por ano para actualizações.... não é propriamente barato.

A clip é uma máquina de diagnóstico específica para renault. Que pelo que me consta até já tem os dias contados pois já existe substituta muito mais avançada. Como é específica, as poucas coisas que faz a mais do que as universais é a parte de reprogramações, programação de chaves e alguns testes específicos.

Pois esses são mesmo muito caros. Vi estes nos ebay:

http://www.ebay.co.uk/itm/VS600-Vgate-Scan-OBD2-EOBD-CAN-BUS-Universal-Motor-Fault-Code-Scanner-Diagnostic-/281201442153?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item4178e97d69

http://www.ebay.co.uk/itm/LATEST-UNIVERSAL-CAR-DIAGNOSTIC-FAULT-CODE-READER-OBD2-UK-/220999891214?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item33749eb90e

http://www.ebay.co.uk/itm/Universal-CAR-OBD2-EOBD-CAN-Fault-Code-Reader-Scanner-diagnostic-scan-tool-D900-/221252642417?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3383af6671

Se alguém tiver alguma opinião a dar, que digam.

:huh: :embarrassed:
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 21:51 pm por rodinhas »

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #86 em: 18 de Novembro de 2013, 16:41 pm »
A 2º eu tenho lá para casa e apenas lê dados em tempo real, verifica codigos P.xxxx além de que cada carro é uma incógnita sobre entrar e ler ou não.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #87 em: 18 de Novembro de 2013, 20:18 pm »
Já agora alguém conhece a autocom cdp+? Se sim o que dizem dessa máquina?

Offline LostGate

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #88 em: 19 de Novembro de 2013, 16:49 pm »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #89 em: 19 de Novembro de 2013, 16:52 pm »
Isso acho que só le erros do motor, airbag, abs e etc não lê já aqui disseram e não é demais voltar a dizer convém saber funcionar com a máquina e não andarem a brincar com a mesma no carro, podem ter dissabores.