Autor Tópico: Trocar Xenon por Halogénio  (Lida 13469 vezes)

Offline VR46

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
Trocar Xenon por Halogénio
« em: 14 de Novembro de 2011, 10:46 am »
Boas pessoal, tenho um Laguna II 1.9 dci com xenon de origem, mas a carrinha consome lampadas e balastros que é coisa doida, será que dá para trocar xenon por halogénio sem problema? isto é, serão as fichas iguais, posso comprar as opticas de halogénio e trocar pelas que tenho? antecipo agradecimentos!

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
Re: Trocar Xenon por Halogénio
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2011, 10:54 am »
O meu é de 2003... e nc me deu problemas.
Não terás nenhum curto ou problema de massas antes dos balastros? Isso e estranho.

Se dá ou nao, nao sei.  :lamp:

Offline VR46

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Novembro de 2011, 10:58 am »
foi todo testado pela litocar e antes por um electricista que percebe bem do assunto, e ambos me dizem que está tudo OK  :(

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2011, 11:20 am »
Possivel é, e creio não ser complicado de fazer, mas para isso te acontecer possivelmente por vezes deves ter algum pico de corrente. Eu também tenho xenon de origem na laguna e até á data nada a reclamar.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2011, 11:27 am »
Possivel é, e creio não ser complicado de fazer, mas para isso te acontecer possivelmente por vezes deves ter algum pico de corrente. Eu também tenho xenon de origem na laguna e até á data nada a reclamar.

Ou então algum fio com corrente que esteja descarnado e quando toca na chapa ou noutro fio faz queimar. Pode ser uma coisa mínima e que não estejam a detectar. É mais um hipótese.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2011, 11:34 am »

Ou então algum fio com corrente que esteja descarnado e quando toca na chapa ou noutro fio faz queimar. Pode ser uma coisa mínima e que não estejam a detectar. É mais um hipótese.
É uma possibilidade...tens mesmo que perder algumas horas e rever toda a cablagem das opticas. Isso acontece com as duas ou apenas com um dos lados?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2011, 11:51 am »
O encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça...  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #7 em: 14 de Novembro de 2011, 11:55 am »
O encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça...  :smiley:
Acho que facilitava a troca por óptica normal que ficava a usar H7/H1. Já agora Gonçalo, ou outro user que tenha uma Laguna, Se for a carrinha for fase 1, que não tem olho de boi, não será uma xenon H7/H1?!

Cumps

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #8 em: 14 de Novembro de 2011, 11:58 am »
Depende do ano, ou usa lampadas d2r ou d2s de qualquer das maneira o casquilho é igual, dá para aproveitar essas opticas e alterar a cablagem, assim como eliminar os balastros e parte da cablagem para trás. Mas creio ser mais facil e barato será ver e eliminar o problema, é muito provavel que esteja a acontecer o que o carlos disse.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #9 em: 14 de Novembro de 2011, 12:01 pm »
Acho que facilitava a troca por óptica normal que ficava a usar H7/H1. Já agora Gonçalo, ou outro user que tenha uma Laguna, Se for a carrinha for fase 1, que não tem olho de boi, não será uma xenon H7/H1?!

Cumps
Não. Nas lagunas 2 com optica aberta a lampada é D2R, com "olho de boi" é D2S, as lampadas são iguais mas a D2R tem uma zona no vidro da lampada "pintada" para não deixar passar a luz e não cegar o pessoal.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #10 em: 14 de Novembro de 2011, 12:05 pm »

Cumps
Não. Nas lagunas 2 com optica aberta a lampada é D2R, com "olho de boi" é D2S, as lampadas são iguais mas a D2R tem uma zona no vidro da lampada "pintada" para não deixar passar a luz e não cegar o pessoal.

Exactamente. Eu contudo ainda fazia outra coisa... Balastros universais para lampada D2S ou D2R e testava, sempre é mais barato que os de origem... E ao menos tirava as duvidas :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 14 de Novembro de 2011, 12:37 pm »

Cumps

Exactamente. Eu contudo ainda fazia outra coisa... Balastros universais para lampada D2S ou D2R e testava, sempre é mais barato que os de origem... E ao menos tirava as duvidas :)
Obrigado pelo esclarecimento :).

Offline VR46

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 15 de Novembro de 2011, 08:16 am »
Bom dia malta,

já tirei a duvida com quem realmente sabe, e, SIM dá para trocar Xenon por Halogénio, mas isso implica substituir toda a cablagem das opticas e umas opticas novas, na Litocar o orçamento ronda os €1300. Obrigado a todos.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #13 em: 15 de Novembro de 2011, 10:21 am »
Bom dia malta,

já tirei a duvida com quem realmente sabe, e, SIM dá para trocar Xenon por Halogénio, mas isso implica substituir toda a cablagem das opticas e umas opticas novas, na Litocar o orçamento ronda os €1300. Obrigado a todos.

Alguém aqui também te disse que dava

Depende do ano, ou usa lampadas d2r ou d2s de qualquer das maneira o casquilho é igual, dá para aproveitar essas opticas e alterar a cablagem, assim como eliminar os balastros e parte da cablagem para trás. Mas creio ser mais facil e barato será ver e eliminar o problema, é muito provavel que esteja a acontecer o que o carlos disse.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2011, 10:25 am »
podias ter ido logo directamente a quem realmente sabe, assim escusavas de ter perdido tempo e nós tambem