Possivel é, e creio não ser complicado de fazer, mas para isso te acontecer possivelmente por vezes deves ter algum pico de corrente. Eu também tenho xenon de origem na laguna e até á data nada a reclamar.
Citação de: urui em 14 de Novembro de 2011, 11:20 amPossivel é, e creio não ser complicado de fazer, mas para isso te acontecer possivelmente por vezes deves ter algum pico de corrente. Eu também tenho xenon de origem na laguna e até á data nada a reclamar.Ou então algum fio com corrente que esteja descarnado e quando toca na chapa ou noutro fio faz queimar. Pode ser uma coisa mÃnima e que não estejam a detectar. É mais um hipótese.
O encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça...
Citação de: Gonçalo em 14 de Novembro de 2011, 11:51 amO encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça... Acho que facilitava a troca por óptica normal que ficava a usar H7/H1. Já agora Gonçalo, ou outro user que tenha uma Laguna, Se for a carrinha for fase 1, que não tem olho de boi, não será uma xenon H7/H1?!Cumps
Citação de: Bruny em 14 de Novembro de 2011, 11:55 amCitação de: Gonçalo em 14 de Novembro de 2011, 11:51 amO encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça... Acho que facilitava a troca por óptica normal que ficava a usar H7/H1. Já agora Gonçalo, ou outro user que tenha uma Laguna, Se for a carrinha for fase 1, que não tem olho de boi, não será uma xenon H7/H1?!CumpsNão. Nas lagunas 2 com optica aberta a lampada é D2R, com "olho de boi" é D2S, as lampadas são iguais mas a D2R tem uma zona no vidro da lampada "pintada" para não deixar passar a luz e não cegar o pessoal.
Citação de: urui em 14 de Novembro de 2011, 12:01 pmCitação de: Bruny em 14 de Novembro de 2011, 11:55 amCitação de: Gonçalo em 14 de Novembro de 2011, 11:51 amO encaixe da lampada é D2S salvo erro, pelo que terias uns quantos problemas pois nao ha lampadas de halogeneo D2S, pelo menos que eu conheça... Acho que facilitava a troca por óptica normal que ficava a usar H7/H1. Já agora Gonçalo, ou outro user que tenha uma Laguna, Se for a carrinha for fase 1, que não tem olho de boi, não será uma xenon H7/H1?!CumpsNão. Nas lagunas 2 com optica aberta a lampada é D2R, com "olho de boi" é D2S, as lampadas são iguais mas a D2R tem uma zona no vidro da lampada "pintada" para não deixar passar a luz e não cegar o pessoal.Exactamente. Eu contudo ainda fazia outra coisa... Balastros universais para lampada D2S ou D2R e testava, sempre é mais barato que os de origem... E ao menos tirava as duvidas
Bom dia malta,já tirei a duvida com quem realmente sabe, e, SIM dá para trocar Xenon por Halogénio, mas isso implica substituir toda a cablagem das opticas e umas opticas novas, na Litocar o orçamento ronda os €1300. Obrigado a todos.
Depende do ano, ou usa lampadas d2r ou d2s de qualquer das maneira o casquilho é igual, dá para aproveitar essas opticas e alterar a cablagem, assim como eliminar os balastros e parte da cablagem para trás. Mas creio ser mais facil e barato será ver e eliminar o problema, é muito provavel que esteja a acontecer o que o carlos disse.