Autor Tópico: Laguna 2 dci "lag"  (Lida 21357 vezes)

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
Re: Laguna 2 dci "lag"
« Responder #30 em: 17 de Novembro de 2011, 15:31 pm »
P
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.

Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.
Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.
Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.

Cumptos
Afinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL

É verdade tvaz.
Quando abrandas num cruzamento ou rotunda e voltas a carregar no acelerador, nao responde logo.
No pára-arranca da cidade é um bocado chato.
A 1ª é muito longa. Primeiro q dê p meter a 2ª numa subida leva tempo...
Eu acho q o carro só é bom a partir da 3ª. Ou seja é um carro estradista.

Eu tenho um Punto p as voltinhas e da-me gozo a maneira como ele responde ás 1000/1200 RPM's tamto em segunda como se for preciso em 3ª...nao tenho medo de nenhum cruzamento em baixas, ao contrario da Laguna q tenho q fazer bem as contas.No Punto carrego-lhe no acelerador e ele da logo um "salto".
O Megane 1.9 Dti q tive tambem era assim nos arranques como o Punto, ou melhor...

Cumptos
ara cidade ainda tenho o velhinho clio 1.9D. Ela sai tens é de lhe dar acelarador, agora para arrancar era com o Audi tinha disco e prensa Sacha racing até colava!

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #31 em: 18 de Novembro de 2011, 18:45 pm »
não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta

Tvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saí que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......

Olha então a minha está estragada... LOL ( Sabes, quanto mais se tem mais se quer...)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #32 em: 19 de Novembro de 2011, 08:36 am »
O problema é q depois de se pisar o  acelerador de um TDI, mais nenhum satisfaz... :sad:
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Tó Lopes

• Qe soudades do meu clio!
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Picha
  • toujour a bombeer
  • Garagem : Saframo 2.1 TD Alissé
« Responder #33 em: 25 de Novembro de 2011, 16:31 pm »
Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ? :huh:
Não é Lago...é Turbo Lag.
Turbo Lag, é nada mais do que o tempo de resposta necessário até que o turbo possa "alimentar" o motor com mais mistura, quanto maior for o turbo ou mesmo o circuito do intercooler, mais tempo demora a "encher" de ar provocando um "tipo de atraso" no desenvolver do carro.
Relembro que o meu problema não é turbo lag, apenas dei como ex. para melhor se perceber o efeito provocado...a menos que seja um turbo lag bastante grande e diferentente de todos os outros, pois numa aceleração mais forte acontece 2 ou 3 vezes seguidas.
Ontem liguei á clip e não tem qualquer erro, testei o potenciometro do acelerador também com a clip e até onde me foi possivel ver não tem nenhuma quebra de valores dáda nas informações.
Vou entretanto fazer um teste de estrada com a clip e gravar os valores de diferentes componentes.

Nao percebo nada.... :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

dises que a  carinha fas um lag e iço é mau?

segundo percebi a carinha é uma laguna certo? logo é as iniciais do nome. nao me digas que te vais ceixar a renault por iço?

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #34 em: 25 de Novembro de 2011, 16:40 pm »
 :cry: :cry: :cry:

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #35 em: 25 de Novembro de 2011, 16:45 pm »
O problema é q depois de se pisar o  acelerador de um TDI, mais nenhum satisfaz... :sad:

Não diga isso...

Há mais vida para além de TDI, não esquecendo que TDI é bem ilusório ;)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #36 em: 26 de Novembro de 2011, 07:47 am »
Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #37 em: 26 de Novembro de 2011, 08:10 am »
Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.

Mas isso nao é um problema.
É mesmo carateristica do M9R.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #38 em: 26 de Novembro de 2011, 22:03 pm »

Mas isso nao é um problema.
É mesmo carateristica do M9R.

Cumptos
Voces andam a ler na diagonal!!!! O meu motor é 1.9 dci, não 2.0 dci.

Quanto ao problema continua, quando faço uma aceleração mais forte o turbo responte mas depois fica aos soluços continuamente, assim como por vezes quando troco de caixa dá para ouvir bem a valvula solenoide a abrir perdendo assim o vacuo do turbo, inicialmente descartei o problema desta valvula pois já tinha experimentado outra e o problema persistia. Depois de ler bastante á cerca do funcionamento dos perifericos do turbo e afins, principalmente do funcionamento da valvula solenoide, fiquei a perceber que esta valvula tem apenas 2 posições, aberta ou fechada, fecha para haver vacuo para fazer o turbo actuar, e abre perdendo o vacuo para aliviar a pressão do turbo, o funcionamento da valvula é de 12V e pelo que tive a medir na ficha apenas lá chegam 10V, vou identificar os contactos na ficha da centralina que vão até á ficha da valvula e testa-los, pode o fio estar parcialmente partido. A valvula funciona tipo imen, dentro dela existe um disco metalico solto, quando a valvula recebe corrente o disco é atraido tampando e respiro e permitindo que exista vacuo, a vedação deste disco é feita com metal/metal, o facto de não estar a chegar 12V pode estar a fazer com que este "iman" não tenha força suficiente para aguentar o vacuo, fazendo com que o turbo tenha variações quando devia ser constante.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 22:07 pm por urui »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #39 em: 27 de Novembro de 2011, 02:12 am »
não sei porque , mas começa se a cheirar a turbo ( again )

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #40 em: 27 de Novembro de 2011, 07:00 am »
não sei porque , mas começa se a cheirar a turbo ( again )
Em principio não, pois já com o anterior turbo fazia o mesmo, de qualquer forma o turbo está na garantia e ainda nem fez 10.000km. O que tenho reparado é que nas trocas de caixa a valvula solenoide faz descarga (parece que tenho um carro xuning) e quando volto a acelerar parece faltar vacuo para o turbo actuar não permitindo que a resposta seja pronta. Vou aguardar até ao proximo sabado para ver a situação da corrente/fio da valvula. Tanto que fiz um teste (talvez não seja muito recomendado) que foi desligar os dois tubos de vacuo da valvula e liga-los directos um ao outro, fui dar uma volta (nas calminhas, pois o turbo deixa de ter o limitador e vai até partir) e não tive qualquer tipo de anomalia, a resposta foi directa e continua sem falhas.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #41 em: 16 de Janeiro de 2012, 16:59 pm »
Bem...venho fazer a conclusão deste topico, como tinha dito anteriormente não tinha nenhuma luz a acender na painel, e na clip não me dáva erro nenhum, após fazer um teste de estrada com a clip a gravar algum actuadores deu para perceber que era o medidor de massa de ar que não estáva a dar valores correctos, após trocar o medidor de massa de ar ficou sem o problema descrito e com uma aceleração forte e continua. 

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #42 em: 16 de Janeiro de 2012, 18:49 pm »
As maditas MAF's, q tanto chatearam os TDI's...

Vá lá, q a Renault nao teve tantas queixas...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #43 em: 16 de Janeiro de 2012, 18:52 pm »
Esta era das "complicadas/enganadoras" pois não dava erro na clip....sua MAF maluca :laugh:

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #44 em: 17 de Janeiro de 2012, 18:59 pm »
Pois, estou com o mesmo "problema". Não é que isso chateie mas por acaso nota-se que há qq coisa que deveria ser mais linear.
Tenho de experimentar um medidor para verificar se no meu caso a coisa passa.

Já agora, quanto ficou o "estrago"?
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie