Citação de: tvaz em 16 de Novembro de 2011, 10:21 amCitação de: alvaro carvalho em 16 de Novembro de 2011, 07:35 amCitação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.CumptosAfinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOLÉ verdade tvaz.Quando abrandas num cruzamento ou rotunda e voltas a carregar no acelerador, nao responde logo.No pára-arranca da cidade é um bocado chato.A 1ª é muito longa. Primeiro q dê p meter a 2ª numa subida leva tempo...Eu acho q o carro só é bom a partir da 3ª. Ou seja é um carro estradista.Eu tenho um Punto p as voltinhas e da-me gozo a maneira como ele responde ás 1000/1200 RPM's tamto em segunda como se for preciso em 3ª...nao tenho medo de nenhum cruzamento em baixas, ao contrario da Laguna q tenho q fazer bem as contas.No Punto carrego-lhe no acelerador e ele da logo um "salto".O Megane 1.9 Dti q tive tambem era assim nos arranques como o Punto, ou melhor...Cumptos
Citação de: alvaro carvalho em 16 de Novembro de 2011, 07:35 amCitação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.CumptosAfinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL
Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 15:47 pmEu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.Cumptos
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Citação de: tvaz em 14 de Novembro de 2011, 17:02 pmnão é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lentaTvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saà que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
Citação de: Tó Lopes em 16 de Novembro de 2011, 11:33 amMas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ? Não é Lago...é Turbo Lag.Turbo Lag, é nada mais do que o tempo de resposta necessário até que o turbo possa "alimentar" o motor com mais mistura, quanto maior for o turbo ou mesmo o circuito do intercooler, mais tempo demora a "encher" de ar provocando um "tipo de atraso" no desenvolver do carro.Relembro que o meu problema não é turbo lag, apenas dei como ex. para melhor se perceber o efeito provocado...a menos que seja um turbo lag bastante grande e diferentente de todos os outros, pois numa aceleração mais forte acontece 2 ou 3 vezes seguidas.Ontem liguei á clip e não tem qualquer erro, testei o potenciometro do acelerador também com a clip e até onde me foi possivel ver não tem nenhuma quebra de valores dáda nas informações.Vou entretanto fazer um teste de estrada com a clip e gravar os valores de diferentes componentes.
Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ?
O problema é q depois de se pisar o acelerador de um TDI, mais nenhum satisfaz...
Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.
Citação de: urui em 26 de Novembro de 2011, 07:47 amÓ pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.Mas isso nao é um problema.É mesmo carateristica do M9R.Cumptos
não sei porque , mas começa se a cheirar a turbo ( again )