Tal como prometido aqui vai o meu DIY para instalação de espelho auto-dimming em renault Clio III:
Começam por desmontar a parte superior da caixa do sensor de chuva:

Depois a parte inferior:

Com a caixa fora, desencaixar a ficha castanha do sensor de chuva:

Depois a parte que parece mais complicada, tirar o espelho. Mas que até é simples. Bastam duas pancadinhas para ele descer:

Aqui têm os dois espelhos, à dta o antigo e a esq o electrocromático:

E aqui o suporte do espelho compativel com espelho anti-encandeamento:

Com o espelho velho fora, pode-se encaixar o novo. Para encaixar o novo é so encaixa-lo no suporte e faze-lo deslizar para cima até encaixar. Neste passo já não é necessária a martelada. O espelho que eu comprei, vinha com a mola frouxa. Que tive de trocar pela do meu espelho velho.

Passamos à parte da cablagem, O espelho é ligado com dois fios. Um positivo (12V) e outro massa. Têm várias possibilidades para o ligarem. Podem fazer como foi referido em posts anteriores e irem buscar corrente ao plafonier (o que eu não conselho porque desta forma o espelho ficará sempre ligado, provocando desgaste prematuro do espelho), ou então ir buscar corrente, apenas com a ignição do carro ligada, como passarei a explicar a seguir.
Para ligar o espelho utilizeias fichas originais, Ã s quais liguei dois terminais de quadrante "Seat ibiza" que tinha aqui por casa:

Aconselho a isolarem a cablagem com fita de tecido para evitarem ruÃdos parasitas:

A ficha nova podem-na encaixar do lado oposto da ficha dos ensor de chuva que têm lá encaixe para ela. Vão ter de aldrabar o encaixe, porque a posição do sensor de chuva não deixa espaço para a encaixar no lugar original. Eu optei por isolar a ficha com um pouco de fita, só para não ficar a fazer barulho:

Vão ter de passar os fiod pelo tecto até ao pilar A, por isso, vão ter de desmontar o plafonier, o encaixe central da pala de sol pala de sol e os tampões que estão no lugar da pega do condutor.
O plafonier é fácil de desmontar. Basta puxar o vidro e depois pressionar a mola da direita:

O encaixe das peças é um bocado chato de desmontar. Precisam de abri-lo:

e depois por dentro do forro pressionar o pino que o segura. É aquele no meio:

Tiram também a pala de sol:

Os tampões da pega (basta desencaixar):

Vão também precisar de desmontar parcialmente a borracha da porta. Basta puchar por ela para a tirar:

Com tudo desmontado passam o fio primeiro para o plafonier e depois com ajuda de um arame fino, passam-no para o pilar A:

Com o fio no pilar A, passam-no facilmente, junto a fita do plafonier e depois pela lateral do tablier para dentro do tablier:

Vão necessitar de tirar o regulador de luzes. Com um cartão tipo multibanco, fazem um pouco de força até ele sair.
Depois passamos à parte da ligação electrica do espelho. O cabo da massa podem-no ligar ao ponto de massa localizado por trás do regulador dos farois:

O positivo, podem-no ligar com um terminal macho na ficha que está desligada por trás do regulador dos farois. O fio amarelo tem corrente apenas com a chave. se não tiverem esta ficha, podem procurar com um multimetro um sinal de 12V com chave na ficha do regulador dos farois.