Autor Tópico: CHIP TUNING BOX RENAULT 30% BHP/PS  (Lida 16353 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: CHIP TUNING BOX RENAULT 30% BHP/PS
« Responder #15 em: 21 de Novembro de 2011, 20:42 pm »
Por isso mesmo que não aconselho a box e nem a repro pois é um motor que facilmente dá problemas.

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aguiar da Beira
« Responder #16 em: 21 de Novembro de 2011, 20:59 pm »
ja tenho a carrinha á 4 anos e nao tenho que dizer quanto ao motor mas de resto ja tive tudo e mais alguma coisa mas adoro este carro apesar dos problemas que ja deu:

o vidro do pendura comprei um kit de reparação, 10€
o fecho da porta de traz do lado esq arranjei usado, 35€
o cabo das mudanças que vai da manete á caixa de velocidades, teve de levar tudo novo 150€
o cartao ja o mandei reparar 20€
os sensores de vez em quando acusa deficiencia depois desaparece
a pistola do fecho central da porta do gasoleo, ainda esta por mudar mas arranjo por 25€
o cabo que regula a zona lombar do banco do volante ja tive de abrir o banco e mudar o cabo
a porta do lado direito atraz tambem de vez em quando nao acusa porta aberta
2 turbos, um dei 300€ outro mudei a core dei 150€

como vem os problemas nada é de motor

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2011, 03:29 am »
uma repro por 200€ que mete 150cv ?
foge disso ....

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 22 de Novembro de 2011, 14:22 pm »
ja nao estou a perceber nada, agora o preço tambem interfere na repro? se por acaso o gajo que faz a repro for meu amigo e me levar so 50€ nao vai ficar nada de jeito...
Uma repro é apenas mao de obra, consiste na leitura da minha centralina e alteração dos dados, dai nao faz sentido fazerem essas comparaçoes, nao leva peça nenhuma.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #19 em: 22 de Novembro de 2011, 16:02 pm »
ja nao estou a perceber nada, agora o preço tambem interfere na repro? se por acaso o gajo que faz a repro for meu amigo e me levar so 50€ nao vai ficar nada de jeito...
Uma repro é apenas mao de obra, consiste na leitura da minha centralina e alteração dos dados, dai nao faz sentido fazerem essas comparaçoes, nao leva peça nenhuma.

O que o Artur queria dizer é simples, o preço por norma reflete na experiencia e qualidade do serviço que vai reflectir directamente nos possiveis riscos. Dai, é sempre bom saber feedbacks primeiro de clientes do reprogramador.

Dai ter sido dito e muito bem pelo PedroB que os 200€ era um bom preço caso fosse bem feita, apenas.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #20 em: 22 de Novembro de 2011, 16:09 pm »

o que o artur quis dizer foi tão simples quanto isto ....
foge de alguem que diz que mete 150cv sem medir o carro
as repros não funcionam assim
até te podia levar só 50€ ou nada , no meu carro , não mexia

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #21 em: 22 de Novembro de 2011, 18:19 pm »

totalmente exclarecido, nem penso mais nisso, vou preferir fazer uma repro para ver se consigo partir mais um turbo pois a minha carrinha tem 180mil e ja partiu 2, este ultimo aventurei-me a compolo eu mandei vir as peças e ja esta la a bombar.

2 turbos, um dei 300€ outro mudei a core dei 150€

Srs. moderadores, desculpem-me o off-topic, mas...

Como é que é? Desmontaste um turbo e refizeste o seu interior? Desculpa a minha incredulidade (pois até pode ser a tua profissão), mas foste tu a reconstruir o turbo, que precisa ser calibrado com precisão? Se calhar estou a dizer uma barbaridade (e novamente perdoa-me, pois pode ser o teu dia-a-dia), mas julgava que a reconstrução de um turbo era um trabalho de precisão, para que o turbo fique equilibrado... Se puderes esclarecer-me, agradecia imenso (já que também tenho uma Laguna), pois fiquei com a pulga atrás da orelha...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 18:22 pm por nelsonjrgomes »
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2011, 18:29 pm »
caro nelson um turbo é a coisa mais simples que pode haver, o que eu fiz foi comprar a core completa (a core é o miolo do turbo) e apenas encaixar as duas peças da carcaça do turbo (turbona quente e turbina fria), ai ja nao precisava de afinação nenhuma pois vem tudo de fabrica afinado. A carcaça estava impecavel sem risco nem partes frageis. Havia tambem a opção de encasquilhar o turbo mas desde que nao mexa na afinação nao ha problema nenhum tens de ter atenção é á geometria, ter atenção se esta alguma coisa estragada.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2011, 18:52 pm »
caro nelson um turbo é a coisa mais simples que pode haver, o que eu fiz foi comprar a core completa (a core é o miolo do turbo) e apenas encaixar as duas peças da carcaça do turbo (turbona quente e turbina fria), ai ja nao precisava de afinação nenhuma pois vem tudo de fabrica afinado. A carcaça estava impecavel sem risco nem partes frageis. Havia tambem a opção de encasquilhar o turbo mas desde que nao mexa na afinação nao ha problema nenhum tens de ter atenção é á geometria, ter atenção se esta alguma coisa estragada.

Mecanicamente é simples, mas e o resto?
Digo-te uma coisa...ou és muito bom...ou muito doido.
Mas se correu bem siga para a frente....!!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #24 em: 22 de Novembro de 2011, 18:58 pm »
Pois, ora aí estava um DIY que eu gostava de ver... Mas estou com o Rui, não era eu que arriscava uma aventura dessas num turbo... E já agora, onde é que compraste o core?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline nunoparra

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 22 de Novembro de 2011, 19:22 pm »
ebay.. ja fiz cerca de 5000km e esta impecavel nao noto nada de diferente e pelo preço.. decidi arrisca, estudei um pouco a cerca disso desmontei, mexi e agora vamos ver quanto tempo dura.
O proximo passo sera encasquilhar o que tire pois esta impecavel, nao partiu nada.

Offline a.costa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto de Mós
« Responder #26 em: 01 de Março de 2012, 15:24 pm »
bem... realmente deves ser mesmo um expert! :happy: eu como já li também aqui não arriscaria. também colocaram o miolo no turbo da minha laguna e custou 350€, algo que na renault é escandalosamente caro, mas que dão outras garantias que por 350€ não tenho, ou seja, tenho garantia de 1 ano mas se algo acontecer ao turbo, ele desmonta e verifica o que se passou e se for por falta de lubrificação estás frito, ao passo que se montares na renault pagas mais mas penso que não te colocam problemas durante 2 anos, digo eu.... :huh:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #27 em: 01 de Março de 2012, 18:37 pm »
Antes de mais,saudaçoes Beirãs para nunoparra, de Aguiar da Beira-eu sou de um pouco mais a frente, Penedono.

Desejo-te sorte c a maquina pois estás a meter-te numa "aventura" engraçada.

Se resultar, vais ter q te dedicar a arranjar turbos, porque q o pessoal nao te vai largar...lol.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
« Responder #28 em: 02 de Março de 2012, 23:15 pm »
Se eu quiser vender algo também digo que faz maravilhas e que é o melhor do mercado... Eu quero é ganhar massa e quem fica arder foi quem comprou.

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.