Autor Tópico: Luz de resitencia não desliga. Acelerador Bloqueado! clio 1.9d '2000  (Lida 9167 vezes)

Offline clio56

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: mcn
Boas!

Tenho uma clio 1.9d de 2000, ja com acelerador electronico. bomba lucas

Surgiu-me o seguinte problema:

Quando vou por a carrinha a trabalhar a luz de resistencia acende, dps apaga e volta acender permanecendo ligada. eu inicio a carrinha ela fica a trabalhar com o relenti acelerado e bloqueia-me o acelerador. Eu desligo e volto a ligar ela funciona normalmente, mas notei q perdeu potencia, eu acelerava e ela nao respondia (normalmente) ate q foi a baixo e agr sempre q a ligo fica com a luz da resistencia ligada e acelerada, e com o acelerador bloqueado, a pco fiqeui no meio da estrada e dps trouxe-a ate casa ao relenti

Ela ja ha algumas semanas com o tempo frio de manha pegava mas fazia algum fumo branco e precisava de acelerar um pouco para ela trabalhar certinho....

alguem tem conhecimento sobre este problema??

obrigado

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Luz de resitencia não desliga. Acelerador Bloqueado! clio 1.9d '2000
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2010, 01:24 am »
A questão do acelerador pode estar relacionada com a questao da ficha do acelerador, ha ai um topico algures elucidativo relativamente a como anular essa ficha que em muito costuma dar problemas... Quanto ao resto, alguem deve saber mais que eu  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline clio56

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: mcn
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2010, 01:34 am »
A questão do acelerador pode estar relacionada com a questao da ficha do acelerador, ha ai um topico algures elucidativo relativamente a como anular essa ficha que em muito costuma dar problemas... Quanto ao resto, alguem deve saber mais que eu  :wink:

Pois eu tb já li algo sobre isso. eu queria saber se alguem ja teve algum problema parecido ou se sbe o q é isto...

Pq à partida tenho de trocar as velas q n estão boas... e queria saber se este bloqueio é um mecanismo de proteção por alguma das velas nao estar boa ou se pode ser outra coisa, tipo: reles, mau contacto em alguma ficha especifica . . .

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2010, 01:55 am »
cheira me a potenciometro do acelerador ....
tens ai um diy sobre como resolver esse problema

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2010, 23:40 pm »
Em principio anulando a ficha deve resolver esse problema. Mas se não resolver, provavelmnete foi mesmo o potenciometro que avariou.

Offline platinados

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Clio DCI 80 cv
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2012, 00:11 am »
Olá a todos, o meu clio DCI de 80 cv anda a fazer uma coisa estranha.
Começou a acontecer desde a ultima revisão: quando o carro está frio e ao ralenti a rotação aumenta um pouco acima das 1000 rpm e acende a luz da resistência sozinho e depois volta ao normal.
O motor arranca bem, passado um pouco acontece isso e depois volta ao normal. Nunca aconteceu!

Os filtros do oleo, ar e gasóleo foram mudados, a válvula EGR foi limpa e o regulador de massas de ar também.
O que eu noto também é que quando o carro volta ao ralenti normal parece que o motor abana um pouco e sinto que o cheiro vindo do escape não me parece muito normal do gasóleo, parece que cheira um pouco a queimado e se der uma acelaradela sai fumo um nadinha escuro, coisa muito soft mesmo.

Sugestões?

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2012, 02:38 am »
Leva o carro a uma Renault e pede para te ligarem o carro à CLIP (máquina de diagnóstico).
Quando acende a luz da resistência é porque deu erro que ficou registado na centralina.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2012, 13:23 pm »
Já fizeste um diagnóstico com a clip? Qual foi o resultado?