DIY > DIY - Mecânica Geral

Upgrade de travagem para Clios

<< < (2/12) > >>

mnuno88:
Muito bom mesmo .. Obrigado pela partilha  :smiley:

Lipe:
muito porreiro bruno :)

Poderá vir a ser uma mod no meu mk1 :)

uisef:
Muito bom !  :grin:

Oh caçoila tas a ver ? agora é preciso é no ibiza x)

DiogoIglesias:
Excelente, tenho no entanto um dúvida.
Ao colocar um eixo de discos (atrás) num Clio 2 com tambores a repartição da travagem não fica alterada?
Por exemplo ao travar a fundo a traseira não teria tendência para "fugir" mais? Especialmente se for num comercial.

Cumps

brooklyn_bounce:
Boa posta sim senhor... Mas isto não devia estar nos DIY??

--- Citação de: DiogoIglesias em 27 de Dezembro de 2011, 15:26 pm ---Excelente, tenho no entanto um dúvida.
Ao colocar um eixo de discos (atrás) num Clio 2 com tambores a repartição da travagem não fica alterada?
Por exemplo ao travar a fundo a traseira não teria tendência para "fugir" mais? Especialmente se for num comercial.

Cumps

--- Fim de Citação ---

Em condições normais e a andar a direito, ao travares a fundo a traseira só foge se uma roda travar mais que outra, o que as válvulas repartidoras fazem é ter em conta a "previsível" melhor aderência de uma roda ou de outra tendo em conta a distribuição de peso na traseira e com isso faz travar mais uma roda que outra, logo parece-me que, quer seja com tambores quer seja com discos vai fazer o mesmo efeito. Penso não estar errado, mas quem souber mais que se pronuncie...

Na dúvida, isso de válvulas repartidoras é peso, portanto sai fora....  :laugh: :laugh:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa