Autor Tópico: Upgrade de travagem para Clios  (Lida 52624 vezes)

Offline lpsantos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 3
  • Garagem : clio 2 dci
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #45 em: 27 de Junho de 2015, 12:04 pm »
e pena nao ter fotos para ver :huh:

Offline Renault Clio 1.5 DCI

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 500
    • http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?f=21&t=13631
  • Garagem : Clio 1.5 DcI / Golf III 1.4
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #46 em: 04 de Abril de 2016, 13:27 pm »
E compatibilidade de eixos para clio 3 ou de peças para aplicar... Tirar tambores e meter discos...

Enviado do meu HUAWEI G750-U10 através de Tapatalk


Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #47 em: 08 de Outubro de 2018, 11:01 am »
Bom dia pessoal. Eu fiz este upgrade e após tudo instalado fiquei com a luz de ABS acesa. Foi-me dito que o problema é o eixo antigo funcionava por magnetismo e no eixo que apliquei o abs funciona por dentes.

 O carro é 1clio 2 ph 2 e o eixo foi proveniente de 1 clio sport ph2 também. Entretanto o carro está parado mas queria pô-lo na rua o quanto antes. Se houver alguem que me possa ajudar posso fazer chegar o carro até alguém.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #48 em: 08 de Outubro de 2018, 13:37 pm »
Isso deve ter a ver com o numero de dentes, que os sensores das rodas têm.
Tem que ser iguais.
Não sei se há forma de contornar isso através da clip.

Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #49 em: 08 de Outubro de 2018, 17:00 pm »
Eu também já pensei nisso, mas o mecânico disse que o eixo de origem faz a leitura do abs por íman e no eixo do rs é por anilhas dentadas. Sinceramente já não percebo, por aquilo que li o eixo original de tambores também tem dentes para leitura do abs, mas pelos vistos não neste caso...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 20:49 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #50 em: 08 de Outubro de 2018, 20:50 pm »
Pesquisa aqui no forum sobre o assunto pois julgo que já se explicou a solução para isso.

Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #51 em: 09 de Outubro de 2018, 10:16 am »
Obrigado. Já procurei e cheguei a conclusão que o problema está nas anilhas, que devem ser diferentes das da frente. Agora a minha questão é e digam-me os entendidos, eu tenho o eixo rs aplicado, leitura é feita por anilhas dentadas. No eixo original é feita por 1anilha magnetica isto segundo me disse o mecânico. Neste caso a minha questão é! Será + viável trocar as anilhas nos discos traseiros e voltar a aplicar no eixo rs ou aplicar tudo desde suportes de bombas discos e cabo travão de mão etc... no eixo original?

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 11:06 am por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #52 em: 09 de Outubro de 2018, 11:08 am »
Se as medidas das anilha forem iguais, troca só as anilhas.
Os sensores de abs tem que ser os originais.
Não sei quais foram os que usaste no eixo do rs, mas qualquer das maneiras, o numero de dentes é que é importante pois é o que mede a rotação de cada roda.

Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #53 em: 09 de Outubro de 2018, 12:46 pm »
Se as medidas das anilha forem iguais, troca só as anilhas.
Os sensores de abs tem que ser os originais.
Não sei quais foram os que usaste no eixo do rs, mas qualquer das maneiras, o numero de dentes é que é importante pois é o que mede a rotação de cada roda.
Ok obrigado, sensores foram os originais do eixo rs, na altura comprei completo. Entretanto também já liguei ao mecânico visto que eu resido fora de PT e informei-o para confirmar o número de dentes na frente, sei que atrás tem 44 so falta confirmar a frente

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #54 em: 11 de Outubro de 2018, 11:11 am »
Foi verificado o num de dentes no eixo dianteiro e é igual ao de trás, 44dentes.

 Como continua tudo na mesma e entretanto como já se passaram alguns meses desde que o problema surgiu, desisti da adaptação e o carro vai voltar a levar o eixo original com tambores.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #55 em: 11 de Outubro de 2018, 12:51 pm »
Experimentaste usar os sensores do eixo de tambores? e ver se não dá para configurar com a clip?

Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #56 em: 11 de Outubro de 2018, 13:01 pm »
Experimentaste usar os sensores do eixo de tambores? e ver se não dá para configurar com a clip?
Os sensores do eixo de tambores não encaixam bem apertam 1pouco de lado, por isso nunca iam fazer 1leitura correta.

Experimentou-se fabricar num torneiro 1 peça para adaptar as anilhas magnéticas originais do eixo tambores e tudo, mas perdi a paciência com isso...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #57 em: 11 de Outubro de 2018, 21:36 pm »
houve quem já fizesse essa alteração, não sei ao certo que eixos usaram, mas conseguiram resolver essa questão, julgo que há um db de um clio com essa alteração. é uma questão de procurares se tem lá a solução.

Offline Tiagodci80

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 207
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #58 em: 11 de Outubro de 2018, 22:24 pm »
Eu já vi também acho que aqui no fórum 1 post onde até tinha aa imagens e tudo, mas nunca +consegui encontrar de qualquer maneira vou continuar a tentar, pois do meu clio 3rs para o 2 dci senti 1 grande diferença e das poucas vezes que pego no dci parece que não trava...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 22:39 pm por Sls a GPL »

Offline sstaminaa

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Clio 2 DCI
Re: Upgrade de travagem para Clios
« Responder #59 em: 20 de Novembro de 2018, 22:48 pm »
Boas, é o seguinte, apliquei no meu clio 2 dci umas pinças de um secnic 2 fase 1, pinças traseiras com disco de 270, o meu problema agora é o abs, e passa se o seguinte:
 -Segundo entendi ate agora há 2 tipos de abs tanto no eixo da frente como no de tras,
  --clio 2 dci fase 2 os tambores traseiros sao de anilhas dentadas de 26 ou 44 dentes
  --clio 2 dci fase 3 os tambores atras sao uma anilha tambem mas magnetica, nao sei o numero de dentes ou espacinhos

Ambos os sensores que captam sao diferentes, agora como apliquei o eixo da senic ia colocar os sensores da senic só que nao servem, logo estava a pensar em converter a anilha magnetica de modo a encaixar no lugar da dentada e usar os sensores que vem no eixo de origem, ou entao um sensor que capte a roda dentada de abs de 44 dentes atras, o meu sistema e de 44 dentes ha frente supostamente atras tambem deveria ser 44 dentes...
 Tudo isto para perguntar o seguinte, se arranjar um eixo de tras com os aneis dentados de 44 dentes e os sensores para ler essas anilhas é so colocar o eixo?    :huh: :huh: :huh: