Autor Tópico: Lag ou "poço" em baixas no 1.5 DCI 110 Cv  (Lida 18237 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Lag ou "poço" em baixas no 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #15 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:07 am »
Isso é absolutamente normal. A caixa de velocidades é super longa, tem um turbo grande...

Querem milagres??

Exacto.
Na minha 2.0dci tambem acontece o mesmo até á 3ª velocidade.

Numa subida ingreme se nao puxar bem a 1ª fica a pastelar em 2ª até chegar ás 1500 RPM's.
E em 2ª para a 3ª igual.

Entao se estiver a entrar num cruzamento em 2ª ou 3ª  abaixo das 1500, nao posso confiar no arranque, senao levo com alguem em cima...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline TM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #16 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:24 am »
Bom desde que homologada pela marca como foi o caso, não tenho nada contra

mas mts stands´s ou agentes oficiais recorrem a reprogramadores "outside", será que a marca homolga? ;)

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #17 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:52 am »
reprogramaçoes homologadas?? lool
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
« Responder #18 em: 16 de Fevereiro de 2012, 16:27 pm »
Mas se o "problema" (ou feitio) é da EGR a solução é fácil e super barata, tapar a dita... problem solved. :spleep:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #19 em: 16 de Fevereiro de 2012, 19:34 pm »
A EGR nao vai alterar a maneira do turbo funcionar.
Se o turbo leva tempo a encher a unica soluçao é colocar um turbo mais pequeno mas depois outros problemas se "alevantam"...
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 20:56 pm por carlosjcm »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro de 2012, 19:54 pm »
Repro! e fica muito mais agradavel e a pegar mais cedo..
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 16 de Fevereiro de 2012, 23:10 pm »
A EGR nao vai alterar a maneira do turbo funcionar.
Se o turbo leva tempo a encher a unica soluçao é colocar um turbo mais pequeno mas depois outros problemas se "alevantam"...

O colega disse isto:

Amigo eu tenho resposta oficial da Nissan a dizer que essa lag é da valvula EGR.

Ao que eu disse que se o problema é da RGR é fácil de resolver, tapa-se.

Quanto ao turbo ser grande, não sei, talvez seja, a minha limitação neste campo confesso ,é conscientemente grande, mas pensando um pouco devo dizer que quando se tapa a EGR melhora-se precisamente a resposta em baixas, ou pelo menos a haver melhorias notórias elas são precisamente em baixa rotação, e digo-o por experiência própria que fiz isso na minha carrinha.
Relativizando um pouco a questão do turbo deverá estar ligada certamente a todas as tubagens e Intercooler certamente, que estarão dimensionados para o turbo em questão e que serão igualmente grandes, digo eu.
De resto e como disse esse problema está resolvido na minha carrinha, atendendo ao motor que é claro.
Já andei num Qashqai e devo dizer que nota-se mais a falta de força, mesmo com uma caixa com um raport bem mais curto.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #22 em: 17 de Fevereiro de 2012, 01:43 am »
Ha aqui pessoal a rir quando disse que a actualização de software que fiz foi oficial da Nissan Portugal... onde está a piada? expliquem-me la.

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 17 de Fevereiro de 2012, 12:54 pm »
Não sei, mas já não é o primeiro a falar nessas ditas reprogramações "oficiais" a pedido do cliente, ao que parece alguns representantes oficiais também andam a vender cavalos (chevaux mais concretamente) para os seus bólides franceses e ainda por cima como se fosses coisas autorizadas pela casa mãe.
Supostamente as únicas reprogramações oficiais da casa mãe são mesmo obrigatórias regra geral, aparecem nas folhas de serviço aquando das revisões programadas e não são a pedido do cliente, estas chamadas OTS são para corrigir defeitos ou melhorar um ou outro comportamento ou durabilidade, acho que é por isto que o pessoal tende a soltar umas gargalhadas quando se fala em reprogramações oficiais que de oficiais não têm nada, mas corrijam-me se estiver enganado.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, 14:33 pm por carlosjcm »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #24 em: 17 de Fevereiro de 2012, 14:49 pm »
primeiro há que diferenciar "termos" utilizados

- vulgo repro : remapeamento da centralina, ou seja, editar o ficheiro / gestão eletronica do motor e colocar novos dados, produzindo se um ficheiro para cada carro, conforme gosto do cliente ( há quem o utilize para vários carros , mas vamos defino los o mais simples possivel )

- Repro oficial da marca : nada a ver , é um mapa de injecção novo que pode tambem mexer em mais parametros e igual para todas as viaturas , normalmente feito após novos dados de utilização e a marca produz uma ots para as viaturas de fabricação de X a Y com a finalidade ou intuito de corrigir algo menos bem ou "mal"

resumindo , de repro ( oficial ) bnão tem nada , tem sim a função de actualizar parametros , podendo ou não alterar para mais ou menos performance

posto isto , acho que os "termos" utilizados ficam "esclarecidos"

Offline walvorine

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valença
« Responder #25 em: 18 de Fevereiro de 2012, 21:18 pm »
Isto pode ser uma das solução.

http://www.racechip.de

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #26 em: 18 de Fevereiro de 2012, 21:28 pm »
LoL, esquece isso ;) isso são as famosas BOX para enganar a centralina. e o que mostram aí nos graficos de potencia é uma comédia ;)
A fazer é uma reprogramação por alguem que perceba da coisa e faça um mapa à nossa medida e não um genérico :)

cumps

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #27 em: 19 de Fevereiro de 2012, 19:26 pm »
primeiro há que diferenciar "termos" utilizados

- vulgo repro : remapeamento da centralina, ou seja, editar o ficheiro / gestão eletronica do motor e colocar novos dados, produzindo se um ficheiro para cada carro, conforme gosto do cliente ( há quem o utilize para vários carros , mas vamos defino los o mais simples possivel )

- Repro oficial da marca : nada a ver , é um mapa de injecção novo que pode tambem mexer em mais parametros e igual para todas as viaturas , normalmente feito após novos dados de utilização e a marca produz uma ots para as viaturas de fabricação de X a Y com a finalidade ou intuito de corrigir algo menos bem ou "mal"

resumindo , de repro ( oficial ) bnão tem nada , tem sim a função de actualizar parametros , podendo ou não alterar para mais ou menos performance

posto isto , acho que os "termos" utilizados ficam "esclarecidos"

Não percebi bem o que disseste...então neste caso..o que foi? eu tenho registado a intervenção dizendo o problema...a causa (software desactualizado) e a solução (reprogramação).

Nota:
1- tenho a dizer que para já parece-me que resultou...penso estar muito melhor ainda não senti a "lag" e todos os outros parâmetros do carro me parecem normais, nomeadamente consumos.
2- A Nissan Portugal (marca) foi informada da intervenção do concessionario