Autor Tópico: Atraso no arranque  (Lida 58638 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Atraso no arranque
« Responder #90 em: 01 de Março de 2012, 02:01 am »
o consumo mede se em amperes . De qualquer forma, existe sempre um consumo minimo , quanto mais não seja , a memoria do rádio , o led do quadrante a piscar ...

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #91 em: 01 de Março de 2012, 21:18 pm »
sim, eram 0,28A obviamente e não 0,28V, typing error...sorry

Eu sei que existe um consumo minimo, mas 0,28A não é um pouco exagerado ?

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #92 em: 02 de Março de 2012, 08:48 am »
O cartão mãos livres só recebe transições ou também envia?
Se enviar, experimenta fazer o teste novamente mas sem com o cartão mãos livres por perto. Não sei se o carro por estar a detecta-lo próximo do veículo o faz alterar o modo de standby.

Offline speedround

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #93 em: 03 de Março de 2012, 00:56 am »
Esse consumo não é preocupante, alias se gastasse um ampere por hora em exemplo, quantos amperes tens na bateria?
Muitos claro o que dava para passar bem a noite e o dia. Não sou eletricista mas penso que isso é visto da seguinte maneira, desligar um borne(penso que é assim que se escreve) e ligar o amperimetro entre o borne desligado e o respetivo na bateria, os valores devem andar no 0,5 ampere mais ou menos, mas estes carros modernos né, se não forem utilisados durante dias entram em modo de poupança de energia

Offline RicardoZF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
« Responder #94 em: 17 de Março de 2012, 15:58 pm »
Boas... Comigo aconteceu-me algo parecido mas a carrinha não pegava á primeira...

Foi o sensor que indica a posição da bomba injectora mas sei que existe outro na cambota a fazer o mesmo...

AGORA ESTES DEFEITOS COMIGO TANTO ERAM A FRIO COMO A QUENTE...

CUMPS
Ricardo Moreira MeganeII dci100cv

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #95 em: 18 de Março de 2012, 20:30 pm »
bem... fazendo um update...

A situação tb se nota ligeiramente a quente, mas é mais pronunciado a frio. um pessoa menos atenta apenas notará a frio dado que o atraso é mais notorio, a quente existe mas é bem menor, e só se começa a notar a quente mais tarde e nao logo que o problema surge no carro.

Entretanto estive no concessionario umas poucas de vezes e o técnico responsavel pelo meu caso depois de perceber os sintomas, diz que já o detectou em outra viatura igual (2.0 150cv) que apareceu por lá com kms proximos do meu e o proprietario nao se apercebeu nem se queixou de nada, foi lá por outras razoes.

Alem disso esta semana expôs o caso para a Renault e diz que já se estao debruçados sobre outro caso igual, tb numa 2.0 150cv... esperemos que haja novidades em breve

...Agora essa do sensor que indica a posição da bomba injectora, para mim é nova...nem faço a mínima o que seja tal coisa...vamos investigar !

se alguem souber onde isso está e como poderemos testar a nossa se está ok, agradeço informação .

abraço

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #96 em: 18 de Março de 2012, 21:06 pm »
Pois, isso foi o que eu já disse...
"O ex-técnico da renault que falei, é o meu mecânico actualmente (está a trabalhar por conta própria), e segundo ele é uma coisa "habitual" nestes carros. Se ele o diz, quem sou eu para o negar?"

Passou-lhe centenas de carros pelas mãos, e até agora, pelas palavras dele, é difícil dar com o problema.

Offline ptravassos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #97 em: 20 de Março de 2012, 08:35 am »
Por aqui, tudo na mesma.
Depois de uma semana parada, só pegou à 3ª.
Isto pode parcecer um disparate, mas quando o tempo está mais instável ( diferenças grandes de temperatura entre noite e dia), parece que esta situação se agrava!
Pelo menos na minha tem sido assim! Mas por enquanto, ainda só faz a frio.

Offline ptravassos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #98 em: 20 de Março de 2012, 09:01 am »
Dei com este problema noutro forúm: VW 1.9tdi
Sendo um motor diferente, não sei se isto pode-se aplicar ao 2.0 dci, mas poderá ser mais uma possivel causa para este problema.

"...no meu so acontecia de manha ou quando o carro estava parado por longo período de tempo. (mais de 6 ou 7 horas)
descomandava ao fim desse tempo de repouso.
depois de pegar a 1 vez pegava sempre bem. ( era a posição do carreto de distribuição na cambota)
quando apanhava a posição correta pegava..."

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #99 em: 20 de Março de 2012, 18:05 pm »
o 2.0 dci renault e corrente, não é correia, acho dificil senão quase impossivel descomandar

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #100 em: 25 de Março de 2012, 23:51 pm »
Sensor de posição da bomba injectora segundo o mecânico do concessionário não existe na Laguna... ajudem aí por favor a esclarecer este ponto dmencionado pelo RicardoZF

obg desde já

Offline speedround

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #101 em: 27 de Março de 2012, 22:23 pm »
Hà carros, como o megane 1.5dci de 80cvs e o de 100 penso que também, têm um sensor no carreto da bomba injetora para saber o cilindro a injetar+ um sensor de rotaçoes para saber as rotaçoes do motor(que fica na caixa para ir buscar informaçao à cambota.
Na sua laguna, o sensor de rotaçoes faz tudo, penso que nao tem o sensor de fase.

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #102 em: 31 de Março de 2012, 01:21 am »
tem pelo menos tb sensor de rotação da arvore de cames... mas esse já testei trocar com outro de um carro que arranca bem e o meu manteve-se com o problema...

alguem tem mais ideias ?

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #103 em: 11 de Abril de 2012, 16:28 pm »
Boas.
Estive agora na semana da Pascoa na Beira Alta em q as temperaturas eram entre os zero graus á noite-Quinta feira santa nevou-e 6 a 10 graus de dia e a Laguna 2.0dci fazia sempre o tal pegar de ram-ram-ram-ram-ram-grrrrrrrrrrrrrr.
Desde q estivesse um bocado parada lá acontecia isso. Claro q de manha ainda era pior porque ficava na rua.
Atençao q a bateria nem 1 ano tem e foi posta na Renault(custou quse 140,00€) e ainda tem mais Amp. q a original, tanto q custa a caber no lugar.

Aqui em Sintra, desde q cheguei pega sempre logo.

Cumptos

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #104 em: 28 de Junho de 2012, 19:21 pm »
Acho que descobri qual o problema do atraso de arranque da minha carrinha. Em breve, dou noticias se sempre era isso.