Autor Tópico: falta de massa?  (Lida 21573 vezes)

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
falta de massa?
« em: 31 de Janeiro de 2012, 23:51 pm »
boas noites pessoal... ora pra começar bem aqui no forum, vai de fazer umas questões....

como diz na minha apresentação, comprei um megane ontem e não percebo muito do carro ainda, mas tenho ali um pormenor que me tá a fazer especie...

ora o farolim do lado direito acende varias luzes ao mesmo tempo... basta ligar as luzes de presença pra ligar as outras... se ligar o pisca então é um festival...

será falta de massa? resolve-se bem com uma limpeza nas fichas?

o carro em questão, pra quem não leu a minha apresentação, é um megane I phase II 1.9d van ;)

abraços ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: falta de massa?
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2012, 23:53 pm »
retira os farolins traseiros, limpa os terminais com spray de contactos, fecha mais os terminais, remove bem todo o carvão ou verdete que possam ter, testa e reporta

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2012, 00:19 am »
amanhã já trato de experimentar ;)

obrigado pela dica ;)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2012, 09:34 am »
Isso deve ser um problema associado aos teus colegas de trabalho.... heim Giga :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Giga como te ddisseram ontem queremos-te lá em baixo em Belem ao sábado à noite .... Aparece  :grin:

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2012, 13:31 pm »
certamente :D

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 13:33 pm por carlosjcm »

Offline Tó Lopes

• Qe soudades do meu clio!
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Picha
  • toujour a bombeer
  • Garagem : Saframo 2.1 TD Alissé
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2012, 14:25 pm »
Eish se é falta de massa ve a massa que vais lá porre senão depois fica tudo pegajoxo . Poe daquela conssistente vemelha, que sempe agarra melhor, pelo menos no potao la de casa resultou.

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2012, 16:20 pm »
Também tive esse problema na minha Megane. Cada vez que ligava o pisca esquerdo, acendia as luzes todas, o beep de marcha atrás funcionava com o pisca, um som intermitente, enfim.
Bastou desmontar a ficha do suporte das lâmpadas, e limpar o contacto do fio preto (massa) q tinha "algo"... depois na ficha que encaixa, tal como o Artur diz, tens de apertar os vários contactos (podes la enfiar um clip que foi o que eu fiz) de forma a que toque sem problemas.
-------------
Bruno Lino

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2012, 19:42 pm »
boas, quando cheguei a casa ao fim da tarde, fui lá dar uma vista de olhos à ficha e onde encaixa na placa das luzes. num dos pinos tinha uma sujidade negra, mas não reparei na cor do cabo... "raspei" os contactos todos, mas continuou na mesma :(  a ver se no fim de semana com mais paciencia vejo isto...

fiquei sem perceber a ideia do clip... não faz contacto entre os contactos?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 19:56 pm por carlosjcm »

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2012, 11:35 am »
O clip usei para enfiar nos contactos para os ajustar e ficarem mais apertados (na ficha que liga ao suporte das lâmpadas). Claro que depois o tirei :)
-------------
Bruno Lino

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro de 2012, 15:17 pm »
Também tinha uma arvore de natal no meu Megane. Depois de ter desmontado por razoes varias um dos farolins traseiros(a ultima das quais para montar os sensores de estacionamento fiquei com as luzes de natal activas. Pisca na luz de travão, travão no pisca, sem marcha atras, ao carregar no travão e a fazer pisca, piscavam todas, e para ajudar à festa... se levasse o regulador de velocidade ligado e abrisse pisca à direita desligava o cruise control porque assumia o contacto como se fosse o travão...
Depois de desmontar ver se havia humidades, tentar ver se havia verdete, etc... não via solução. Entretanto e com paciência desmontei o que era possivel desmontar da ficha, sem partir e tentei apertar um bocado os contactos(a proxima solução era substituir a ficha). Aparentemente resolveu. Os próximos dias o dirão...

Conclusão, com o liga desliga da ficha nos ultimos tempos parece-me que os bornes de contacto da ficha terão alargado e não fariam contacto como devia ser nos contactos do farolim. Depois de um pequeno aperto(reajustamento) parece ter ficado resolvido.

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro de 2012, 22:08 pm »
pessoal, obrigadão mesmo pelas dicas ;)

pralem do que descrevi em cima, ainda não fiz mais nada... sabado à tarde, entro em "modo fim de semana" e já me sento na mala com paciencia de santo e vejo aquilo e trato de apertar os contactos pra ver se é disso ;)

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2012, 14:04 pm »
E então Giga,problema resolvido?

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:13 pm »
opá, ainda não... era pra ter ido ver no fim de semana passado, mas esteve o frio que esteve e assim que me meti em casa, só saí no domingo à tarde pro cafésito e pouco mais... ainda tenho de resolver mais uns pormenores no carro...

mas noutro forum, houve um dono de um megane que me deu a dica de ligar um cabo à ficha de massa directo a chapa do carro, com fotos a explicar o caso dele e diz que foi remedio santo...

no proximo fim de semana vou à terrinha e enfio o carro na garagem e resolvo isto... que em lisboa não tenho garagem e não acho piada a mecher no carro na rua que os abelhudos dos vizinhos tão sempre a charutar pra ver o que é que se está a fazer... lol...

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:14 pm »
aproveito, lavo e limpo o carro todo e aproveito pra tirar fotos e apresentar o charuto à malta :D

Offline Giga

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2012, 01:42 am »
Ora, só pra anunciar que o "problema" já se encontra resolvido :D acabou-se a árvore de natal nos farolins :D

aproveitei a ida a uma oficina de um amigo pra ir buscar um alternador pro brinquedo que tenho, pra tratar dos farolins...

era mesmo os contactos a precisarem de ser limpos, passou-se uma lixa fininha em todos e acabou-se os problemas...

fica só a faltar a apresentação do bicho, mas isso tiro fotos no fim de semana ;)

abraço a todos e obrigado pelas dicas :P