Autor Tópico: Computador de Bordo Laguna II  (Lida 3678 vezes)

Offline Thiago Ramos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bobadela
Computador de Bordo Laguna II
« em: 12 de Fevereiro de 2012, 19:53 pm »
Boa Noite amigos!Tenho um Laguna II 1.6 16v um dia desses notei uma diferença no Computador de bordo,coloquei 30 euros de gasolina e no CB marcava que eu poderia andar quase 300Km até as proximas bombas,troquei o filtro de ar,óleo(5w40),filtro do habitáculo só não troquei as velas,e esses dias coloquei 40 euros de gasolina e o CB ja marcava que eu poderia andar apenas 233 Km, e notei inclusive que o dito cujo marcava  14L/100 acho que alguma coisa está mal aí mas não sei o que é se alguem puder dar uma lúz eu agradeço.Muito Obrigado!(Desculpe se postei no lugar errado porque sou novo aqui no forum).Obrigado pessoal!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Computador de Bordo Laguna II
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2012, 20:05 pm »
normal, deve ter feito reset no cb e as medias subiram, a autonomia é calculada em função da média aos 100km

Offline ricardo1990

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2012, 20:10 pm »
É normal que so faça esses kilometros a gasolina ta sempre a aumentar.

Offline Thiago Ramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2012, 21:22 pm »
Ta certo pessoal só espero que não seja nenhuma avaria,obrigado!

Offline Lopes_dci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2012, 22:45 pm »
avaria é na tua cabeça pah ahahahhahahaha
é claro que se o carro marca 14lt aos 100 a autonomia não é mesma que se marcasse 7lt não achas? tiras te matematica na farinha amparo? ahahhahahah
Renault Clio III 1.5 Dci 105cv

Offline Thiago Ramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2012, 18:34 pm »
Sr Lopes!se o sr um dia colocar 30 euros de gasolina no seu carro certo?e fosse no CB olhar e la marcava 7l/100 e o Sr.tinha uma autonomia de 300 Km correto?porque em uma semana a seguir eu abasteci o carro com 40 euros e ele só deu uma autonomia de 233 Km?Claro que se ele marca 14L/100 é claro que vai dar menos não é,mas o Sr acha normal um carro 1.6 16V gastar 14l/100????pelo que eu ja lí os Lagunas não gastam isso.Se eu vim aqui perguntar é porque nunca me tinha acontecido isso certo matemático???se fosse para fazer contas eu procurava uma escola ou uma  e não um forum de automoveis Ok!abraços!!!

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2012, 20:38 pm »
mas a media nao baixa?
quantos km fizest depois do reset?
eu tinha uma media de 4.5. atestei o deposito e com a media que tinha dava o selebres 1333km fiz reset e enquanto nao estabilisava a media chegei a ter uma autonomia de 900km com o deposito cheio! a medida que fui andando foi estabilizandando. o teu caso pode ser oo mesmo!

Offline Thiago Ramos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2012, 18:51 pm »
Boas Sr.Drummer é exatamente como o sr disse o Cb ja está voltando ao normal,só fiquei assustado porque isso nao tinha acontecido ainda e quando olhei e vi 14L/100 uiiiiii!!!!vendia ele amanhã msm kkkk!!! muito obrigado pela informaçao.