Autor TĂłpico: pequenpo estalo e perda de intensidade da luz!  (Lida 2085 vezes)

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
pequenpo estalo e perda de intensidade da luz!
« em: 13 de Fevereiro de 2012, 12:13 pm »
bom dia

ontem reparei que o meu carro faz um pequeno estalo depois de estar a trabalhar e quando faz esse estalo as luzes perdem um pouco de intensidade recuperando logo a seguir o problema e que faz mt vezes!( noto apenas quando esta parado)
sera de estar o motor frio?
antes quando ouvia esse estalo ouvia 1 vez e era quando as rotacoes iam ao normal pois quando ligo esta sempre ligeiramente para cima.

Offline TĂł Lopes

• Qe soudades do meu clio!
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Picha
  • toujour a bombeer
  • Garagem : Saframo 2.1 TD AlissĂ©
Re: pequenpo estalo e perda de intensidade da luz!
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2012, 14:38 pm »
oh drumperr

eçes estalos é o computador de borda a dar indicaçao de que tens algo mal ( pota abeta, capote abeto, fata o sinto de segurrança) entao ouves açim um generro de estalar os dedos ( a avizarte certo?) :laugh: :laugh:

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2012, 16:25 pm »
com o carro parado?
ele apita mas e quando vou a andar sem sinto de segurança!esses estalos e nao bips que digo pareçe vir da zona onde tenho o regulador das luzes! e quando da esses estalos os medios perdem a intensidade! todos os carros que tive tinham um som parecido! tipo ligava o carro de manha pela 1Âş vez deixava a trabalhar  1 ou 2 minostos e quando dava esse estalo as rotaçoes passavam de cerca de 1000 para 800 mais ou menos e o motor acalmava! este da esse estalo muitas vezes e a rotaçoes estao sempre perto das 1000rpm! 

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2012, 19:11 pm »
Drummer, se dizes que o estalo\barulho que ouves vem de perto do regulador de altura dos farois\regulador de intensidade de luz pode ser o relé que está junto aos fusiveis. Salvoerro está lá um relé, que não sei o que será, mas pode ser eventualmente esse relé.