Autor Tópico: Barulho nas pinças de travão  (Lida 9791 vezes)

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
Barulho nas pinças de travão
« em: 15 de Fevereiro de 2012, 22:55 pm »
Olá a todos,

Sou possuidor de uma Kangoo Compaq 1.5 dci 90 cv. A carrinha tem 3 anos e desde nova que sofre do seguinte mal, em mau piso as pinças de travão dianteiras fazem um ruido imenso que mais parece que anda algo solto na frente da carrinha, no entanto para fazer o ruido desaparecer basta coloocar o pé ligeiramente no pedal de travão, portanto o ruido é uma ligeira folga nas pinças flutuantes.
Desde logo reclamei 3 vezes à Renault mas esta nada fez pois diz ser uma situação normal uma vez que a folga está dentro dos parametros especificados pelo construtor.
Perante isto eu manifestei o meu desagrado à Renault Portuguesa que me deu a mesma resposta.
Portanto da parte da Renault, para já, não existem soluções. A Renault no seu melhor!
Entetanto, será que alguém tem ou já teve este problema noutro modelo e conseguiu resolver?
Agradecem-se opiniões

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Barulho nas pinças de travão
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2012, 22:57 pm »
olha quem ele é ....
se tivesses pesquisado, terias visto que é um problema comum e já debatido por cá ;)
ou tens folga nas molas, ou arranjas maneira de "colar" as pastilhas ao embolo, as novas já veem com um autocolante proprio para isso

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2012, 22:57 pm »
Não sabia que existiam kangoo's de 90cv... Sendo de 2007 não será ou de 70 ou 85cv?

Whatever.
Solução simples: troca as pastilhas!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2012, 22:59 pm »
tenho ideia que as ultimas ja saem com motor de 90cv ( tenho ideia, mas posso confirmar )

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2012, 23:29 pm »
A minha tem 90 cv porque mandei alterar pois ela é a versão 70 cv.
Em relação ao ruido, nas molas não se passa nada, em relação ao autocolante, estranho o facto da Renault não apresentar essa solução.

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2012, 20:15 pm »
olha quem ele é ....
se tivesses pesquisado, terias visto que é um problema comum e já debatido por cá ;)
ou tens folga nas molas, ou arranjas maneira de "colar" as pastilhas ao embolo, as novas já veem com um autocolante proprio para isso

Ainda és vivo pá?
Uma pergunta, já que estás ligado à marca, como dizes que as novas trazem autocolante, sabes dizer-me se posso então comprar as pastilhas com autocolante para a minha? Atenção que a minha é a compaq, que tem sistema de travagem Brembo.
Obrigado

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2012, 01:09 am »
as de origem veem com o autocolante

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2012, 15:20 pm »
Só mesmo as de origem porque eu pus a pouco mais de meio ano mas pastilhas ferodo no meu carro e desde que fiz as mudei sofro exactamente do mesmo mal...

Os gajos na MIDAS já me disseram que me puseram as molas novas mas mesmo assim continua a fazer ruido...Agora tenho de por o adesivo a ver se finalmente o barulho se cala...

Mas infelizmente como tu dixeste Master-Zeus, a Renault a vender é espectaculo, mas a dar assistencia deixa, muito , mas mesmo muito a desejar...eu tive 2 anos a espera que me resolvessem um problema no arranque do motor: um dakeles mecanicos, ratos velhos, quando apanhou o meu carro resolveu me logo o problema....mas no entretanto ja tinha feito queixa a Renault Portugal e à casa mãe da Renault...de que serviu? Nada....

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2012, 18:20 pm »
as de origem veem com o autocolante

Ok, vou então ao balcão de peças e pedir um jogo de pastilhas para as novas kangoos, depois reporto.

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro de 2012, 18:29 pm »
Só mesmo as de origem porque eu pus a pouco mais de meio ano mas pastilhas ferodo no meu carro e desde que fiz as mudei sofro exactamente do mesmo mal...

Os gajos na MIDAS já me disseram que me puseram as molas novas mas mesmo assim continua a fazer ruido...Agora tenho de por o adesivo a ver se finalmente o barulho se cala...

Mas infelizmente como tu dixeste Master-Zeus, a Renault a vender é espectaculo, mas a dar assistencia deixa, muito , mas mesmo muito a desejar...eu tive 2 anos a espera que me resolvessem um problema no arranque do motor: um dakeles mecanicos, ratos velhos, quando apanhou o meu carro resolveu me logo o problema....mas no entretanto ja tinha feito queixa a Renault Portugal e à casa mãe da Renault...de que serviu? Nada....

Podes dizer-me onde arranjas esse adesivo?
Eu já usei silicone de alta temperatura, coloquei uma camada entre a pastilha e o embolo, andou impecavel 15 dias depois o silicote ficou espremido deixando de fazer cama.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro de 2012, 22:45 pm »
Penso que um adesivo de dupla face soluciona o problema, mas tenho de confirmar ( apos pesquisa na net encontrei uma tipo a falar sobre esta solução...) a capabilidade da cena...lol

Offline Master-Zeus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2012, 23:09 pm »
Adesivo de dupla face eu tenho mas com a alta temperatura da travagem é capaz de ir a vida rapido, digo eu.