Autor Tópico: Espelho Inglês  (Lida 2147 vezes)

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Espelho Inglês
« em: 20 de Fevereiro de 2012, 10:01 am »
Boas...

De início a ideia era postar um DIY com fotos do processo àcerca da troca de um retrovisor mas acabei por formatar o cartão de memória  :shocked: Ainda assim vou deixar aqui uma chamada de atenção para o que me aconteceu.

Há uns meses parti o espelho retrovisor direito e andei semanas a pesquisar em sucatas e leilões portugueses (o original da Renault era um balúrdio e os tempos não são para gastos) isto sempre sem sucesso. Optei então por comprar um no Ebay.uk.
Encontrei um vendedor que de boa vontade se disós a enviar para Portugal. Carro de 2003, lado direito, completo sem grandes mazelas, eléctrico.
Uns dias depois chegou-me às mãos. Bem embalado e exatamente como a descrição. A primeira coisa que reparei foi que não tinha o sensor de temperatura mas enfim, como o meu funcionava ainda, pensei que não seria difícil tirar de um e colocar no outro. E realmente não foi. Tinha fotos destes passos mas a distração foi madrasta.
A segunda coisa que reparei foi naquela zona tracejada do espelho - que deve ter um nome próprio mas que eu desconheço - que permite um maior ângulo de visão, afinal no Reino Unido conduz-se pela esquerda e este era o espelho do condutor  :shocked: :shocked:

Concluindo: o espelho Inglês está montado no carro e o sensor a funcionar a 100%. Ter o ângulo morto no espelho da direita faz alguma confusão ao início, mas depois é questão de hábito. Apenas a abertura mecânica do mesmo é maior que a do anterior pelo que tenho de lhe dar um ligeiro toque para ficar na posição certa.
Atenção aos colegas do fórum quando comprarem peças no Reino Unido e à posição de condução; algumas peças são adaptadas à condução à direita e o que pode parecer uma boa compra acaba por ser uma "pain in the a$$"

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Espelho Inglês
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2012, 15:44 pm »
Aparentemente no clio 3 o espelho (apenas o vidro) tem o corte exactamente igual, ou seja tanto faz montar na direita como esquerda inclusive o encaixe é igual. Possivelmente se fores a uma casa de peças compras o espelho (vidro) dito normal e trocas.
É uma questão de se levar o original e pedir para comparar os encaixes e o corte do mesmo. :wink:
Recentemente troquei o espelho (vidro) do Clio 3.1 aqui de casa por um aquecido e com o tal angulo morto e ficou-me por menos de 15€, pelo que acredito que um espelho para o teu carro não será caro. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2012, 19:20 pm »
Na Renault para o Clio IIFII o espelho aquecido fica em 20 euros +/- por isso para o três deve ser dentro disso.. podes trocar só o espelho em si  :grin:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2012, 21:09 pm »
Por acaso na Laguna 2 também é assim, o espelho "vidro" tem o mesmo corte dos dois lados, tanto dá para um como para outro.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2012, 17:13 pm »
O problema do ângulo morto não é grave. O que é chato é a abertura da parte preta (côco) que abre demasiado para fora, mesmo recolhendo eletricamente o espelho ao máximo para dentro. [não sei se me faço entender...]