Autor Tópico: nivel de oleo que leitura é esta?  (Lida 10333 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: nivel de oleo que leitura é esta?
« Responder #15 em: 19 de Março de 2012, 16:08 pm »
WD 40, mais um belo produto do marketing nade in USA.
Até o nome WD: Water Dispersant, 40: at 40th attempt.
Dispersor de àgua à 40ª tentativa. lol História tão linda...

Um produto que contem destilados de petróleo (lubrificante) e que pode atacar alguns vernizes usados em electrónica, para além de que acaba por atrair poeiras, que são muito "amigas" de contactos eléctricos.
Até dizem que consegue dissolver uma pastilha elástica...
Já parece o TV Shop.

Lubrificar contactos eléctricos é uma grande tanga, e antes que pensem "lá vem aquele gajo com tretas", eu trabalho em Electrónica Industrial e sei do que falo. Tudo quanto seja lubrificante em contactos eléctricos é do pior que se pode usar.
O WD40 até pode dispersar àgua e humidades com eles dizem, mas ao lubrificar vai atrair todo o tipo de poeiras, até as mais finas que não conseguimos ver. E com as poeiras presentes, a humidade é garantido que volta a aparecer. Com humidade voltam os maus contactos, and so on...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #16 em: 19 de Março de 2012, 16:58 pm »
Eu sei o que estás a dizer Rui. Mas explica-me lá que verniz tem o contacto do sensor de óleo? Ou qualquer outro contacto electrico de qualquer carro? Diz-me por onde entra a poeira na ficha isolada e resguardada (não a 100% é verdade... Mas em bom estado, é mais que suficiente) da ficha do sensor de óleo?

Casos são casos, e em qualquer ligação electrica de um automovel, não estou a ver porque não?

Estás a fazer confusão. Usar wd-40 como solução nas instalações electricas das nossas casas, ou qualquer coisa que dure mais de 50 anos sem ser mexido? (produções industriais por ex.) Nem morto! Agora, automoveis que no maximo e com muita sorte (que nós hoje estamos a viver na era do consumismo) duram 20 anos até irem para a prensa? Por mim... É para o lado que durmo melhor.

No meu caso posso dizer que tem resultado e MUITO bem. O mais engraçado é que conheço outros casos que também é de igual modo.

Queres falar de "mitos" que limpam contactos impecavelmente?? Usa Coca-Cola  :happy: No entanto bebe-se bem, não se bebe? Eu cá não gosto...

Só para terminar, para não estar muito offtopic, a parte da coca-cola obvio que a meu ver não é hipotese para este caso (ou nenhum outro a meu ver...)

Há quem concorde, há quem não concorde. O que é certo é que ainda não vi outros produtos a serem referenciados  :tongue: (para ajudar ao topico e tal)

Vá, cumprimentos a todos e estamos aqui todos na desportiva  :dance:

Desculpem estar a ir para o 3º post seguido... Mas reparei agora uma coisa.
Lubrificar contactos eléctricos é uma grande tanga...

Lubrificar? Quem falou em lubrificar? Eu falei em limpar! Eu nunca lubrifiquei nenhum contacto com wd-40. Limpar? Já limpei muitos... No meu carro há tantos  :laugh:

No ramo da electronica a distancia entre lubrificar e limpar é beeeem grande... (1º limpa-se, depois lubrifica-se...)

Outra coisa. Quanto ao nome da invenção: Inventado á 40ª tentativa? Bem bom! Só 40? A energia Atómica foram precisas quantas?... A propria lampada ou o telefone, quantas foram?...

Mas vá... É desta que eu nah digo mais nada fora do topico... sorry pla 2ª vez  :laugh:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #17 em: 19 de Março de 2012, 17:14 pm »
Para terminar de vez com este off-topic, mantenho tudo o que escrevi e tal como referi é por experiência própria, o que para mim tem muito mais valor que meia duzia de tretas escritas na net. Para mim nada como um bom spray de limpeza de contactos.
Obviamente cada um faz o que quer, mas no meu ex-Clio cheguei a usar WD40 na ficha do sensor de temperatura do bloco com o objectivo de acabar com os maus contactos (estavamos no verão de 2003) e não é que em menos de 6 meses os ditos estavam de volta...
Voltei a usar por mais 2 vezes, pois diziam-me que aquilo é que era bom, novamente menos de 6 meses na mesma treta.
Conclusão, borrifei-me nas teorias do WD40, limpei muto bem com um spray de limpeza de contactos eléctricos e não é que de 2005 a 2010 (altura em que o vendi) nunca mais deu problemas.
Para mim isto chega perfeitamente para desmistificar o mito de que o WD40 serve para contactos eléctricos.
Posto isto, termina por aqui a discussão do WD40. :smiley:

P.S. Spray de limpeza de contactos eléctricos vende-se em lojas de electrónica e em alguns fornecedores de artigos para a industria (Berner por exemplo).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #18 em: 19 de Março de 2012, 17:23 pm »
Eu cá também mantenho.  :grin: Alguma duvida têm o link que dei anteriormente. Quem achar que isto não resulta e é tecnico no assunto, etc, etc, etc? Que o prove em laboratorio e os ponha em tribunal. Deve dar uma bela pipa.

Vá, cumprimentos a todos e também tenho boas referencias dos produtos Berner. Tambem é uma marca a ter em conta até hoje também não tenho nada contra
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #19 em: 19 de Março de 2012, 18:07 pm »
O nivel de óleo verifica-se a frio e a direito. Faz isso primeiro ;) depois passa a verificar as sondas e afins :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #20 em: 19 de Março de 2012, 20:53 pm »
a power balance tambem tinha provas que aquilo funcionava mesmo... e não é que agora tem processos de milhoes e milhoes por fraude...
se esse site é da WD-40 claro que eles vão dizer que é o melhor. já agora, não sei se sabes mas eles tem um spray proprio para limpar contactos... e o wd-40 nem um bom lubrificante é. Basicamente é um spray multi-usos, bom em muitas coisas. mas não é o realmente indicado para quase nada (excepto como oleo penetrante).

alem disso basta pensar um pouco. para uma boa condução eletrica as duas superficies devem estar completamente limpas. ora se o wd40 é um lubrificante que deixa uma fina pelicula de oleo não deve ficar muito bom ;)
já que o wd40 é tao bom usa-o para por exemplo limpar os discos dos travões ;)

conclusão. se existem sprays próprios para limpar contactos usem-os. eles existem por alguma razão ;)

este ultimo tem no izi e afins

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #21 em: 19 de Março de 2012, 21:24 pm »
e continua-se a bater na mesma tecla... Mas quem disse que o wd-40 era um bom lubrificante?? Eu não fui de certeza! Eu disse que era um bom lipa contactos e ponto final.

Nao vou bater nisto outra vez. Cumps

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #22 em: 19 de Março de 2012, 21:52 pm »
Porra, já chega!!! Não repararam que eu dei continuidade á duvida do user em questão? Centrem-se na duvida e deixem-se de venda de banha de cobra!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Octavio69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Abrunheira
  • Garagem : Renault Espace 3
« Responder #23 em: 19 de Março de 2012, 22:35 pm »
Agradeço a todos as dicas que por aqui relataram, e já agora eu também uso wd40 nos contactos do carro sempre que não tenho outra alternativa, mais posso adiantar que na minha área técnica já vi algumas maquinas de lavar com grandes avarias a nível de programadores por seus proprietários se lembrarem de limpar os contactos do programador com wd40.

Agora o que eu agradecia muito era saber mais sobre a tal sonda, tipo que aspecto tem e como faz a leitura ficava mais facil eu tentar encontrar a dita!

Um grande obrigado