Autor Tópico: Megane II 1.5 dci 100 trabalhar irregular  (Lida 5284 vezes)

Offline pscpereira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 100cv
Megane II 1.5 dci 100 trabalhar irregular
« em: 22 de Março de 2012, 13:03 pm »
Sou dono de um Megane II 1.5 dci de 100cv de 2004, que possui neste momento cerca de 162.000km e com as manutenções em dia. Nunca tive problemas de maior com ele, a não ser os famosos casos da Egr por volta dos 120.000km, a qual foi limpa uma vez e substituída noutra e um apoio de motor (já está a precisar de outro). Tirando isto foi sempre a rolar, até que à pouco tempo comecei a sentir que o trabalhar do carro não me parecia o mesmo.
Os sintomas são os que passo a descrever:
1º- Com o arranque a frio o motor tem um trabalhar irregular, com pequenos soluços
2º- Após alguns quilómetros percorridos e depois de atingir a temperatura de funcionamento normal e parar o carro, apresenta um trabalhar com um ralenti com quebras no  funcionamento, que para além de se sentirem vêem-se também no conta rotações.
3º- Por vezes na passagem de caixa de 4ª para 5ª, sente-se um quebra no funcionamento, como que se fosse um vazio (coisa de 1 segundo).
4º- A par do trabalhar irregular ouve-se também um arranhar na zona do lado direito do motor (zona das correias), mas não consigo saber ao certo de onde.
5º- O motor sobe de rotação sempre que a marcha atrás é engrenada, mesmo sem soltar a embraiagem.
Na máquina de diagnóstico só acusou erro numa das velas, o que eu acho não ter nada a haver. O carro vai para a oficina nos próximos dias fazer teste aos injectores.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Megane II 1.5 dci 100 trabalhar irregular
« Responder #1 em: 22 de Março de 2012, 13:38 pm »
Injectores ou bomba?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 22 de Março de 2012, 20:04 pm »
manda verificar os injectores

Offline pscpereira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 100cv
« Responder #3 em: 26 de Março de 2012, 09:50 am »
Como não andava muito convencido com os primeiros diagnósticos que acabavam todos por dar o mesmo, ou seja nada de conclusivo, resolvi pedir outras opiniões, é que ainda por cima como as máquinas não acusam nada de significativo e o carro dá sintomas que algo não está bem, fica-se a olhar à espera que um qualquer espírito santo de orelha venha dizer qual é o problema.
Por isso fui pedir outras opiniões e por agora posso apenas adiantar que para além do erro na vela, já dá outro erro que é na leitura da temperatura do ar da admissão. Para já não sei mais nada pois o carro está à espera de vez para na oficina.

Vou dando feedback.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #4 em: 26 de Março de 2012, 20:26 pm »
Estive no sabado com um megane, que apresentava o mesmo erro na clip, retirou-se a ficha e fez-se uma limpeza, apagou-se a avaria e até agora não voltou a acontecer.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta