Autor Tópico: centralina danificada, motor não trabalha...  (Lida 25176 vezes)

Offline Victor69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arco
  • Garagem : clio III 105cv
centralina danificada, motor não trabalha...
« em: 29 de Março de 2012, 00:38 am »
boas.
tenho a centralina do meu clio III danificada, o carro não pega não dá sinal, (ficou assim quando um homen colocava um fixeiro e eu carreguei para abrir o vidro)
Visto a situação chamei a assistencia em viagem e seguiu até a Renault,
Na renault disseram-me que a centralina (calculador)estava queimada mais precisamento o componete  é.memore,
- Perguntei se dava para colocar centralina de sucata, e eles disseram que não, pois o carro não ia pegar
- Perguntei se tinha reparação que havia casas que faziam e eles conheciam, disseram que contactaram o homem e que não dava para reparar
- Perguntei quanto custava nova colocada ao sitio, deram-me o preço de 950€

agora pedia a vossa ajuda, o que devo fazer?

será tudo verdade o que me disseram???

não estao a abusar a levar 950€ pela centralina nova??

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: centralina danificada, motor não trabalha...
« Responder #1 em: 29 de Março de 2012, 00:42 am »
O preço é esse. se dá para reparar ou não, não sei mas é assim, podes tentar ir a uma sucata e fazer um 2 em 1 da tua, reparar o que tens danificado apenas...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Victor69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 29 de Março de 2012, 01:04 am »
foi o que eu disse a eles, mas eles dizem que não dá, então nem que eu encontre uma centralina usada boa, nao consegue por o meu carro a pegar?

já ouvi falar que se pode por virgem e ai sim da para configurar

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 29 de Março de 2012, 08:33 am »
Auch...
Vai a casas que reparam isso a ver se dá para fazer algo. Acho que aqui ninguém te pode ajudar muito mais.
E como funciona isso? O suposto homem que te estava a pôr o ficheiro não se responsabilizou?

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #4 em: 29 de Março de 2012, 17:52 pm »
Boas. Faz uma coisa antes. Tenta arranjar uma na sucata igual a tua. E depois levas a um electricista auto, e pedes para retirar o imobilizador e a codificação da chave, ou seja desbloquear a centralina. Assim deverá dar. Conheço pelo menos 2 casos um com um Fiat e outro com um Opel e a solução mais barata foi esta.
No entanto, para não teres duvidas, vai primeiro a um electricista auto e explica-lhe a tua situação. E depois vês o que ele te diz.

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #5 em: 29 de Março de 2012, 18:19 pm »
ya tens que ir a varios sitios, nao vas so pelo que a renault te diz, na volta querem te e vender uma centralina nova, e secalhar ate te dizem que e nova e foi reparada xD Acho que o meu irmao ja teve  um stress qualquer na centralina dele ( num corsa)  , ele ja a pensar que tinha de por uma nova, e depois encontrou alguem que lhe reparou aquilo por muito menos claro.
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Victor69

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 29 de Março de 2012, 22:20 pm »
neste momento tenho a centralina na VC POWER (vilauto), se o men me deixar testar e ela funcionar tudo muito bem, se eles me disserem que tenho de pagar mas caso não funcione, não me devolvem os €, prefiro nem ir por ela, pois corro o risco de ela não funcionar e pagar, como também ela funcionar e poupar bastante dinheiro...

opinioes seriam bem vindas

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #7 em: 30 de Março de 2012, 16:08 pm »
Já te disseram o que devias fazer.
Já agora conta lá, o que andavas a fazer para queimar a centralina. É que há muita gente a fazer reprogramações e não sabem o que estão a fazer.
A malta da VC Power é porreira, não deverás ter problemas com eles.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #8 em: 30 de Março de 2012, 16:17 pm »
Eu obrigava a pessoa a pagar os estragos. Aliás. Eu nem iria a uma pessoa desconhecida e sem feedback.

Offline TM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #9 em: 30 de Março de 2012, 20:39 pm »
lol, para não haver confusões nem stress´s nem diz para fazer assim ou assado... cá vai!

começando, 

o rapaz está com mt azar no carro, isso é verdade, mas o feitio e forma de estar dele ajuda a que isso se proporcione...

ele está a deixar alastrar o caso com o concessionário sem necessidade, já devia ter se imposto ha mt!

resumidamente, o carro vem da renault supostamente após testes e afinações deles com:

fugas no circuito turbo-intercooler...
cheirar a gasóleo por todo o lado... motor ta cheio de gasoleo por todo o lado
falhas de motor (supostamente uma ou outra vez falhou por completo)
desmontaram os injectores testaram nos e mudaram as posições não sei para que...
alteração da electrónica...

nem devia ter saído de lá assim! e ainda por cima pagou!

pediu me para ver o carro e simplesmente o carro só se ouve fugas e descargas por todo o lado! um cheiro horrível a gasóleo... o turbo parece uma ambulância!

decidiu-se por o ficheiro de origem, para obriga los a colocar o carro direito e não se agarrarem a reprogramação para dizer que é isso que causa fugas de gasóleo e fugas nas tubagens lololol e restantes defeitos!

o azar dele e que ele estava a brincar com o vidro e no momento final a corrente foi abaixo parcialmente(as luzes do quadrante enfraquecerem e tudo) quando ele subia o vidro.... (tem uma bateria no carro com amperagem abaixo do indicado para o modelo viu se depois)

apesar do ficheiro ter sido escrito na totalidade, e permitir  escrever e ler sem problemas e com sucesso, não pega!

a parte de imobilizador calculador devera ter de ser reescrita cá fora (via BDM) ou programada a parte.

ele decidiu levar a centralina a VC pois palavras dele "tava mais perto e podia ser mais rápido"

eu só podia ajudar no fim de semana, e ele tinha de ma enviar por ctt para que eu pudesse tratar de verifica-la.

eu não precisava de estar a escrever nada disto no fórum, mas como não gosto de mal entendidos nem confusões preferi deixar tudo explicadinho.

abc!

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #10 em: 30 de Março de 2012, 20:51 pm »
Realmente se o carro é um cancro e está pago, nem devia ter saído da Renault

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #11 em: 30 de Março de 2012, 22:02 pm »
Boas Publicidade? Não Obrigado.. Não sabia que já tinhas andado de volta do carro. Realmente que grande confusão que para ali vai. Eu falei, na reprogramação, porque sei de muita boa gente que as faz em casa ou garagens e não sabem minimamente o que estão a fazer. Aliás até sei de um caso que o chipador era caseiro e que dizia que sabia o que estava a fazer,e  no fim conseguiu  partir o turbo. E no fim, lavou as mão do assunto e o dono do carro é se aguentou.

Por fim, como tu dizes, o melhor é ele impor-se junto da marca. Já que foram eles que fizeram a porcaria.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 31 de Março de 2012, 02:40 am »
haja paciencia para ti e para os teus clones jaime ..... santa paciencia para a tua limitada inteligencia e para as coisas que contas sempre a tua maneira, depois de já te terem dito e avisado vens perguntar e respondes te a ti proprio na esperança de mais uma vez fizes te merd* e agora vai te sair do bolso para resolver , dassssssssss