Autor Tópico: suspensão pendular do motor megane  (Lida 7306 vezes)

Offline imavideo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhalvo
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Sim
suspensão pendular do motor megane
« em: 16 de Abril de 2012, 11:40 am »
Bom dia,
tenho um megas 1,5 dci 80cv de 2004 que para não destoar está a pedir um apoio de motor sup. direito.
devo dizer que o carro tem 150k km e já levou 2 apoios de origem e está a pedir o 3.
Aminha questão é posso montar o apoio do modelo de 2007? eu já estive a vêr e é diferente este usa 2 apoios e acho que nenhum é hidraulico. Tenho um amigo que tem um Mega de 2007 já com 170K Km e os apoios de motor estão OK
Já algumem cá do forum fez isto?

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: suspenção pendular do motor megane
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2012, 11:44 am »
O meu vai com 180.000  e nc levou esse apoio... e esta bom, nao mostra sinais de fadiga.

Esse apoio normalmente parte, quando algum dos outros esta danificado, por ex, o apoio da caixa.

Offline imavideo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhalvo
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Sim
Re: suspensão pendular do motor megane
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2012, 17:42 pm »
Olha que bom! o teu mega deve ser da 2ª fase pois o megas II da primeira fase todos dão problema nos apoios do motor.
Mas o que eu queria mesmo era saber se posso alterar os apoios da 1ª fase para 2ª fase. isto é o meu mega só tem 1 apoio superior direito no motor, os megas da 2ª fase têm 2 apoios superiores direitos no motor. se os eng. da Renault alteraram é porque deu barraca.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: suspensão pendular do motor megane
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2012, 18:33 pm »
O Mégane do Speedy é um fase I.
A minha irmã tem uma Break fase I e nunca levou nenhum apoio de motor.
Dizer que todos os Megane II fase I tiveram problemas nos apois de motor, deve ser conversa de café e vinda de um gajo que percebe muito do assunto.
Houve problemas em alguns e não em todos, tal como já soube de um exemplar fase II com igual problema.
Nunca devemos generalizar e cada caso é um caso.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: suspensão pendular do motor megane
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2012, 19:48 pm »
e já vai com 150 000 kms com o mesmo motor... já viste que sorte. todos os DCI dão problemas aos 100 mil e tens que por motor novo...

fora de brincadeiras. vé se os outros apoios estão bons. os apoios que tens colocado são de origem da casa das peças ou montados numa oficina Renault? há muitos casos que devido ao preço desses apoios o pessoal mete da concorrência e esses duram ainda menos ;)

cumps

Offline imavideo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhalvo
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Sim
Re: suspensão pendular do motor megane
« Responder #5 em: 17 de Abril de 2012, 09:48 am »
Bom dia, Peço desculpa se ofendi o espirito Renault que há em voz, todos nós nos orgulhamos dos nossos Renaults mas tambem sabemos que não são prefeitos, os pontos fracos hexistem!.
Voltando ao assunto, todos os apoios foram colocados na Assistência Oficial Renault. e como os novos motores tem suporte diferente eu só pretendia saber se posso modificar a suspenção do motor e ainda ninguem me falou da possivel troca de apoios, até porque a eventual troca vai ficar mais cara.
Vamos- lá, espero uma opinião da vossa parte.
Obrigado, António Riso 

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: suspensão pendular do motor megane
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2012, 22:50 pm »
se calhar partem o apoio superior, porque nao notam que partem o apoio da caixa (inferior).
Ja vou no 2 apoio da caixa, e quando este se parte, aí sim, acabas por partir o superior hidraulico...
Como meti 1 caixa nova na passada 5ª feira, acabei por meter disco, embraiagem, rolamento de encosto,apoio inferior ...
Ta pronto para mais 180.000 ... se deus quiser! :grin: