Também não sou grande entendido mas tenta limpar a ficha com spray adequado que liga á bomba da gasolina que se encontra debaixo do banco trazeiro, tiras a tampa de borracha e tens acesso á ficha e limpa pode ser que melhor/resulte.
Se não tinhas esse problema, ele pode vir desse quadrante e o indicador de combustivel fica activo mesmo depois de desligares o carro.Não há mesmo mais nada que deveria ficar desligado e permanece ligado com a chave desligada?
Não acredito que um electricista te cobre só para ver o que o carro tem, aliás, eu pessoalmente sei que nem na Renault me cobram só para dizer o que está mal, mas tudo depende de onde nos deslocamos.Quanto ao quadrante não ser suficiente, eu não arriscaria, pois um dia deixei a luz ambiente que está no tejadilho ligada, e no dia a seguir só pegou de empurrão, portanto, não sei até que ponto dá para gastar a bateria durante a noite ou não.Em último caso, visto seres de Lisboa, eu até posso lá ir à Renault que há perto de mim contigo, pois eu sei que eles só te cobram se quiseres arranjar aquilo.Espero ter ajudado!Abraço! =)
Só mesmo o ponteiro é que não baixa
Diogo o problema que ai tens é mesmo do quadrante na certa.Quanto ao que este user refere, acho engraçada esta apreciação: " cobrar só por dizer o que está mal ?????" Porquê não será justo? Não foi dispendido tempo e conhecimento? Tanto a Renault como o electricista têm algum alguma placa na porta a referir serviço público?Se o user têm mesmo esse conhecimento acho que deve ser bem mantido em segredo pois caso contrário não deverá ser mantido por muito mais tempo."Opinião/ conselho "