Autor Tópico: Megane II 1.5 Dci com falta de força.  (Lida 49625 vezes)

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
Re: Megane II 1.5 Dci com falta de força.
« Responder #30 em: 23 de Maio de 2012, 14:53 pm »
supostamente quando é o turbo a ir para a sucata, ele assobia sempre e nao so das 2000 as 2500..digo eu! lool

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #31 em: 24 de Maio de 2012, 00:41 am »
é como disse anteriormente.. eu não percebo muito disso mas se a carrinha não tem força falta ali alguma coisa... :lamp:

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 24 de Maio de 2012, 11:57 am »
pois..tb nao tenho a certeza do que possa ser, mas tou mais inclinado para wastegate, sensor do pedal do acelerador, sensor de fluxo de ar ou alguma fuga....:S

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #33 em: 24 de Maio de 2012, 13:25 pm »
Voltamos de novo ao assunto CLIP.
Porque não fazer um diagnóstico a sério?
Se calhar perdia-se menos tempo, do que andar a atirar flechas a ver se alguma acerta no alvo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #34 em: 24 de Maio de 2012, 14:40 pm »
Sim, eu sei que a CLIP nao resolve apenas faz diagnósticos, o que queria dizer é que não me parece que va acusar algo.
Isto parece um tubo solto ou roto, mas tou farto de procurar e nada..

Maxado que tal esqueceres esta ideia e seguir a opinião que eu e agora o Rui voltou a dizer-te, pode não ter nada registado mas pode ter e ai será mais fácil.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 24 de Maio de 2012, 14:57 pm »
porque os gajos da renault me disseram que se nao da aparece nada no CB a dizer "deficiencia na injecçao", dificilmente aparecerá na CLIP..so por isso ainda nao o fiz, ter consciencia que ha 5% de probabilidade de gastar 30/40€ em vão mais uma vez custa! mas vou 2ª feira ligar um manometro pressao do turbo, foi o que os gajos da renault me indicaram, nao faziam e disseram me onde ir.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #36 em: 24 de Maio de 2012, 16:58 pm »
maxado, se esse gajos da renault disseram-te isso.... vai a outra renault, porque é assim, pode estar  tudo ok e não aparecer nenhuma anomalia no cb, mas imagina que tens um sensor qualquer a dar valores errados, a centralina julga que estão correctos, faz os cálculos tendo em conta esses valores, mas depois como na verdade estavam errados o desempenho não é o melhor.
Se ligares à clip e fizerem um diagnostico vão ver os tais valores errados, que a centralina acha correctos.
Por exemplo se o sensor de temperatura estiver a dizer que o motor esta a -40ºC  a centralina pode não detectar a anomalia e achar natural, faz os cálculos para debitar mais combustível a baixas velocidades , e não deixa o motor atingir grandes rotações porque não tem a temperatura adequada. (isto é só um exemplo é claro)

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #37 em: 27 de Maio de 2012, 16:11 pm »
De certeza que te disseram isso numa Renault!? Há muito erro que não aparece no CB e aparece registado na CLIP!!! Na minha opinião não perdias nada em fazer esse diagnóstico com a CLIP, gastavas 30 ou 40 Eur!? Se calhar saiam-te do bolso, mas ficavas com certezas, porque dúvidas já tens e nao me parecem poucas.

Mas agora mais a sério... deixa andar, vai deixando andar, se for alguma coisa para avariar a valer(que podia ser diagnosticado antecipadamente), nessa altura vais ter o diagnostico certo, pode é depois custar mais de 40Eur!!! Pede conselhos e ajudas, e depois responde que não vale a pena porque não vai dar nada... Continua no bom caminho :bonk:

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #38 em: 01 de Junho de 2012, 13:04 pm »
Talvez não tenhas percebido, mas eu passo a explicar...ja fiz muitos testes, e não acusa nada....isto é algo que se arrasta algum tempo, não acordei um dia e disse epa esta bodega não anda.
Se estou a pedir aqui opiniões é para tentar perceber se alguém passou pelo mesmo, para não passar a vida a gastar dinheiro em possíveis causas, pois o que sinto no carro é gradual, vai perdendo aos poucos, como referi em posts anteriores. Ligar a CLIP e MAIS UMA VEZ largar 30 ou 40€ para não apresentar nada já dói na carteira.
Se fui dizendo que algumas coisas não podem ser, já pensaste que poderei ter feito muitos testes e ter percebido que não é dai o problema??
Ou achas que me apeteceu vir para aqui encher isto de perguntas e questões só por fazer, ou até ver uma resposta que me agrade???
Eu não sou autodidata, nem mecanico, mas felizmente também não sou info-excluido.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #39 em: 01 de Junho de 2012, 13:45 pm »
Maxado, acho que existem bancos de ensaio que medem os valores do binário do motor e coisas desse género,  corrijam-me se estiver errado. Com um teste desses, ficas com os resultados e podes comparar com os standards da renault para o teu carro, se os valores tiverem grandes diferenças, sempre podes depois confrontar a renault a onde  tens feito esses diagnósticos com os valores anormais, para que eles depois descubram qual é o problema.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #40 em: 01 de Junho de 2012, 13:56 pm »
sim terei de ver isso, vou ligar um manometro e ver se a compressao do turbo esta correcta ( com um mecanico ).
se acusar tudo normal terei mesmo de mandar o carro pa um estaleiro, e so sai de la quando estiver bom!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #41 em: 01 de Junho de 2012, 15:45 pm »
então eu digo te assim , se alguem na renault me dissesse isso, eu chamava lhe estupido com as letras todas . Sim, deves ligar a clip e fazer diagnostico, a clip não serve apenas para apagar erros, serve sim para dar informações de todos os sensores e parametros do carro em tempo real e medições em tempo real . É com ela que obtens o diagnostico mais fidigno que podes algum dia ter num renault . E se queres medir pressão de turbo , a clip fa lo e inclusive mostra te graficos e dá te parametros ao pormenor de 0.01 bar , algo que nunca vais conseguir num manometro . Ao fazeres um teste de estrada com a clip, podes ir descansado a olhar para a estrada que a clip irá fazer um log que depois o demonstra em grafico para veres todos os parametros que nunca conceguiras ver num ponteiro . Portanto e desculpa que te diga , isso para mim é "musica de serrote " . Se queres o problema resolvido , vai pelo caminho mais facil que é o diagnostico correto da avaria . E sim, se continuas com ponteiros e varias maquinas , vais continuar a gastar o dinheiro que sentes gastar em vão

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #42 em: 01 de Junho de 2012, 16:00 pm »
Sinceramente acho que nao me devo conseguir fazer explicar...ou entao o pessoal nao le todas as respostas!
Mas eu resumo!!!!
Sabes o que é sentires o teu carro nao puxar como deve ser, ligares a CLIP e nada???
Uma das vezes liguei a CLIP e nada, liguei numa maquina ca fora e acusou um erro..era um fio electronico partido!!
E sim tudo o que referi que me disseram na renault é verdade..epa se sao incompetentes naquela renault..sim pode ser, mas penso que em qualquer renault as maquinas sao iguais. Nao parece o pessoal da renault dizer que nao fazem isto ou aquilo, porque mesmo que nao o façam la directamente vai pa outro lado e eles ganham dinheiro na mesma...
Ja tive conhecimento de um carro que deixou de pegar e simplesmente a Renault nao sabia o porque, o que aconteceu...
A resposta ao mesmo problema fosse facil nao vinha para aqui expor o problema.

Agradeco a todos a atenção, mas sinceramente perdi a vontade de comunicar qualquer desenvolvimento.
Esqueçam o post!!

Cumprimentos.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #43 em: 01 de Junho de 2012, 16:34 pm »
Machado, queres um conselho para ficares bem servido?? já que és da zona de lisboa , dá um pulo à Póvoa de Santo Adrião, vê aqui neste tópico http://www.renaultpt.com/index.php?topic=137.0

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #44 em: 01 de Junho de 2012, 17:09 pm »
Sinceramente acho que nao me devo conseguir fazer explicar...ou entao o pessoal nao le todas as respostas!
Mas eu resumo!!!!
Sabes o que é sentires o teu carro nao puxar como deve ser, ligares a CLIP e nada???
Uma das vezes liguei a CLIP e nada, liguei numa maquina ca fora e acusou um erro..era um fio electronico partido!!
E sim tudo o que referi que me disseram na renault é verdade..epa se sao incompetentes naquela renault..sim pode ser, mas penso que em qualquer renault as maquinas sao iguais. Nao parece o pessoal da renault dizer que nao fazem isto ou aquilo, porque mesmo que nao o façam la directamente vai pa outro lado e eles ganham dinheiro na mesma...
Ja tive conhecimento de um carro que deixou de pegar e simplesmente a Renault nao sabia o porque, o que aconteceu...
A resposta ao mesmo problema fosse facil nao vinha para aqui expor o problema.

Agradeco a todos a atenção, mas sinceramente perdi a vontade de comunicar qualquer desenvolvimento.
Esqueçam o post!!

Cumprimentos.

acho que tu é que estás com 2 problemas graves ...
um deles, não leste o que escrevi de certeza para estares a dizer isso .
o segundo deles, é que vens para aqui a querer ouvir a solução do teu problema e uma resposta que te agrade e como isso não aconteceu, ficas amuado .
Boa sorte na resolução